Jam Lab - algumas gravações

Autor Mensagem
Kleber Blacklock
Veterano
# dez/07


Pessoal, como tem bastante gente querendo saber da qualidade da Jam Lab, eu que a tenho resolvi gravar algumas coisinhas para mostrá-la. Foi usado:

- Backing Tracks já prontas (com vocais, como o amigo Nick Oliveri solicitou, não aquelas que eu faço em formato midi);
- GT Player Express (programinha boqueta que simula pedais que vem junto com a placa Jam Lab);
- Guitarra Les Paul SX Standard;
- Palheta Jazz III
- Ouvido de porco para equalizar;
- Técnica desgraçada aprendida por conta (e diga-se de passagem, são músicas que tirei agora só porque queria usar as backing tracks com vocais, ou seja, ficou uma bosta).

Bom, a primeira eu fiz um esquema com drive, reverb, equalizer e chorus:

http://www.4shared.com/file/30967257/a7aaccf/Tie_Your_Mother_Down.html ?dirPwdVerified=adcef5f1

A segunda, um pouco mais de peso, porém só drive e Noise Gate:

http://www.4shared.com/file/30967257/a7aaccf/Tie_Your_Mother_Down.html ?dirPwdVerified=adcef5f1

A terceira e última um som de guitarra limpa (nem lembro o que usei):

http://www.4shared.com/file/30967252/7a105840/Wanted_Dead_or_Alive.htm l?dirPwdVerified=adcef5f1

Não reparem nos tempos meio errados pois tirei as músicas agora, e não reparem na técnica porque sou ruinzinho...
Valeu!

Kleber Blacklock
Veterano
# dez/07
· votar


Pessoal, corrigindo o segundo link que está igual ao primeiro:

http://www.4shared.com/file/30967253/d1768d6/Back_in_Black.html?dirPwd Verified=adcef5f1

Valeu!

bluesband
Veterano
# dez/07
· votar


Kleber Blacklock
Cara, gostei das gravações, valeu pelo serviço de utilidade publica, hehe.
A segunda gravação é a mesma da primeira, acho que você colou o link errado, mas ta valendo.

Kleber Blacklock
Veterano
# dez/07
· votar


bluesband
Opa, já foi corrigido, postei a correção antes mesmo de dar tempo de você reclamar, hehe... Dá uma olhada aí... Valeu!

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# dez/07
· votar


Kleber Blacklock

Eu só ouvi back in black,achei q até ficou bom mas eu esperava um som um pouco mais pesado,com boost mais elevado,não igual,mas mais parecido com o do Angus,principalmente em shows,acho que fica mais legal assim,mas ficou bom.

Kleber Blacklock
Veterano
# dez/07
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
Então, na verdade eu não copiei o timbre do Angus mesmo porque não tenho nada de AC/DC em casa, só gravei esse som por causa da BT estar com vocais. Resumindo: inventei um timbre meia boca só para poder usar a BT, hehe...
Valeu!

Kleber Blacklock
Veterano
# dez/07
· votar


Poxa, mas nem o Nick Oliveri vai ouvir?!?! Isso é desfeita, rapaz, kaukuaukauka...

erico.ascencao
Veterano
# dez/07
· votar


Kleber Blacklock

Muito bom o som cara! Adorei.

Só uma coisa: e o ruído da placa, é pequeno o suficiente para ser controlado? Se sim, já vou correndo comprar uma pra mim, ficou muito legal o som.

gucrispim
Veterano
# dez/07
· votar


Opa!!! Comprei uma hoje e queria saber como fazer pra funcionar, instalei o conteudo do cd, conectei a guita e o fone no Jam Lab conectei a Jam lab no pc a luzinha acendeu e tals, mas nada d som nem d sair nem de entrar........ e ae?

gucrispim
Veterano
# dez/07
· votar


alias, o som da guita nao sai, mas tp som do windows media player sai, e o som da guita nao eh captado

Kleber Blacklock
Veterano
# dez/07
· votar


erico.ascencao
Numa boa, não notei ruído nenhum com minha placa... Som limpinho, limpinho... Acontece de eu querer ligar pedais antes de chegar na placa, aí dependendo do pedal faz um pouco de chiado, sim... Como pode notar, nas gravações que fiz foi direto na Jam Lab, sem ruído nenhum...

gucrispim
Cara, comigo isso acontece às vezes, faça o seguinte: entre em "propriedades" do GT Player (está entrando nele para tocar, né?) e verifique qual é a saída de som que está sendo usada... No meu, às vezes aparece Realtek, ou ASIO, o certo é aparecer Jam Lab, caso não estiver aparecendo isso, altere (basta selecionar que ele te dá a opção)... Se ainda assim não der certo, tente reiniciar o PC com a placa já conectada... Se não funcionar, me dá um alô que eu verifico outras possibilidades, ok?

gucrispim
Veterano
# dez/07
· votar


Kleber Blacklock
opa e ae Kleber, valeu, funcionou sim! mas e agora pra gravar? Usei o audition, mas ele so gravou o som q vai direto da Jam Lab (mesmo com o GT ligado) ele não gravou o som que sai do GT como eu resolvo?

Kleber Blacklock
Veterano
# dez/07
· votar


gucrispim
Cara, para gravar é muito fácil... Ao abrir o GT Player ele vai abrir duas "barras", uma de efeitos e uma de tracks, certo (às vezes abre três barras, é um plugin que não sei para que serve)? Basta clicar na opção "gravar" na segunda barra (a de tracks)... Essa barra serve tanto para colocar um fundo qualquer como para gravar... Aí, tudo o que gravar cai automaticamente na sua pasta "minhas músicas" de seu computador em formato MP3...
Quaisquer dúvidas, é só perguntar, ok?

erico.ascencao
Veterano
# dez/07
· votar


Kleber Blacklock
Não cara, perguntei do ruído só pra confirmar se não tinha mesmo. É porque com o acompanhamento, às vezes, o ruído fica disfarçado.

Só mais umas explicações: você gravou com a seguinte ligação
guitarra - jam lab - pc, usando os efeitos do programinha que vem junto com a jam lab?
E gravando ligando guitarra - pedaleira - amplificador - jam lab - pc, será que fica legal?

Putz, to babando pra comprar uma destas.

Kleber Blacklock
Veterano
# dez/07
· votar


erico.ascencao
Então, veja bem, eu já tentei ligar pedais direto na Jam Lab, ou seja, guitarra>pedais>jam lab, aí coloco o GT Player (programa que simula pedais) em bypass... Aí dá certo, alguns efeitos chiam um pouco (mas creio eu que seja devido à interferência da rede elétrica de onde moro)... Já o amplificador nessa cadeia não sei se daria certo, não, nunca tentei, meu ampli não tem saída de linha...
Mas para usar Jam Lab com o GT Player não dá chiado nenhum, isso eu garanto!

erico.ascencao
Veterano
# dez/07
· votar


Valeu Kleber!!!

gucrispim
Veterano
# dez/07
· votar


Kleber Blacklock
ta sendo d grande ajuda Kleber, e pra mixar os sons gravados?

GuitarRockMan
Veterano
# dez/07
· votar


cara quanto vc pagou + ou -?????????? outra coisa vc sabe se por exemplo vc jogar o sinal assim guitarra> pedaleira > jam e gravar pelo cubese sem emular efeito (som com o timbre q ta entrando mesmo) se tem muito ruido ????? e outra se fica sem ruido, o timbre destorce fica diferende menos encorpado saca essas coisas.......... oi fica igualzinho to pensando em compra uma pra mim valeu!

Kleber Blacklock
Veterano
# dez/07
· votar


erico.ascencao
Precisando, estamos aí!

gucrispim
Então, cara, para mixar, costumo usar o Audacity que, além de grátis, é muito fácil de mexer... Baixe o programa pelo link abaixo:

http://audacity.sourceforge.net/?lang=pt

Agora, para aprender a usa-lo, tem um tutorial no link abaixo:

http://estudiolivre.org/tiki-index.php?page=Audacity

Quaisquer dúvidas, estou à disposição...

GuitarRockMan
Cara, aí é meio complicado de dizer... Veja bem, tenho um pedal da Digitech que simula os timbres do Brian May, não consigo usá-lo de jeito nenhum... Começa uma zumbideira só... Mas descobri o seguinte, mesmo ligando ele no ampli próximo ao computador ligado acontece isso... Ou seja, o problema em minha casa está sendo a interferência gerada pelo computador ligado... Estranho, né? Infelizmente não sei dizer se é devido a tensão elétrica de onde moro, se é algo com meu computador, mas recomendo você a testar a placa em algum lugar, já que não sou de grande ajuda nesse ponto...
Quanto ao timbre, para meus pobres ouvidos, não dá diferença nenhuma, não... Usanto o programa simulador de efeitos que vem com a Jam Lab não chia nada, não dá ruidos, não altera o timbre... Já com pedais, infelizmente não tenho como ajudar pois comigo existe o problema citado acima.
Valeu!

gucrispim
Veterano
# dez/07
· votar


GuitarRockMan
o que eu senti é q em configurações normais de pedaleira ou pedais usadas para o amp o som racha (da mto pico) até por isso convém usar o GT que vem junto, mas a qualidade em si tirando o clip q dá axo q nao perde nao

Kleber Blacklock
Veterano
# dez/07
· votar


gucrispim
Cara, quanto ao som "rachando" existe um remédio... Porém, só funciona se você estiver usando o Windows XP SP2... Se estiver usando esse Windows, notará que ao lado do relógio na barra inferior existe um ícone, algo como se fosse uma "mina" do famoso jogo "Campo Minado", hehe... Posicionando o cursor do mouse em cima dessa "mina" notará que aparece escrito "M-áudio Jam Lab", ou seja, é o ícone da placa de som... Clicando duas vezes nele uma tela se abrirá e você poderá alterar as propriedades da placa de som, ou seja, dentre algumas opções, você pode escolher diminuir tanto o Output como o Input da placa (diferente do Output e Input do GT player que diminui apenas o volume)... Diminuindo esses parâmetros, automaticamente a entrada será mais baixa e o som deixa de rachar...
Espero ter ajudado...

Raizen
Veterano
# dez/07
· votar


Pensei seriamente em comprar um Jam Lab, porém, me disseram que Jam Lab nada mais é do que um Direct Box USB. (Tirando todos os extras, claro). E um direct box é bem mais barato hehe. Pena que só encontro o da behringer...

Kleber Blacklock
Veterano
# dez/07
· votar


Raizen
Bom, aí não posso opinar pois não conheço o funcionamento de um Direct Box, mas a Jam Lab é uma placa muito boa, sim...

Memphis_
Veterano
# dez/07
· votar


Kleber Blacklock

Parabéns pela compra, só vou poder ouvir as músicas amanhã não tinha visto esse tópico dia 2.

Esse programa que acompanha o jam lab simula amps? Jam lab da pra usa em qualquer gravação?

VLW!!!!!!!!!

Kleber Blacklock
Veterano
# dez/07
· votar


Memphis_
Então, cara, o programa simula pedais... Existe o GT Player, o que vem com a Jam Lab é o GT Player Express, ou seja, é uma versão meia-boca do GT Player... Você consegue colocar no máximo 4 pedais na cadeia, o que é bem chato, mas em compensação aparecem os pedais na tela do computador como se fossem pedais de verdade, aí você regula os parâmetros dele como bem entender, por exemplo, o drive você regula gain, colour, etc...
No mais, esse GT Player Express também serve para colocar suas BTs e acompanhar, bem como gravar suas bases e tocar por cima delas, ou gravar solos, ou o que você quiser... Você pode ou gravar a base e depois solar por cima ou colocar qualquer BT que você tiver pronta e solar por cima... A única coisa que deixa a desejar é que o módulo que você usa para tocar os acompanhamentos é o mesmo módulo que você usa para gravar, ou seja, não dá para gravar o que você está tocando se estiver usando o módulo para tocar o acompanhamento, entendeu?
Espero ter sido claro e ajudado em suas dúvidas...

gucrispim
Veterano
# dez/07
· votar


Kleber Blacklock
pods cre, senti falta disso tbm, de gravar enquanto rola o playback

Memphis_
Veterano
# dez/07
· votar


entendeu? ~

Sim, blz.

So mais uma coisa:

Mas o Jam lab da pra usa com outros programas com cubase e tals? Vc usa são as simulações de pedais para seus timbre?

desculpa te encomoda.

VLW!!!!!!!!!

Kleber Blacklock
Veterano
# dez/07
· votar


Memphis_
Relaxa, estou aqui para tentar ajudar...
Cara, ela é compatível com vários programas, inclusive o Guitar Rig, agora não sei detalhar para você com quais programas exatamente ela é compatível pois uso apenas o GT Player e, para editar as gravações, uso o Audacity...

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/07
· votar


por mais tosco q possa ser, quem toca black in black??

Kleber Blacklock
Veterano
# dez/07
· votar


Fisioterapeuta
Prezado amigo Fisioterapeuta, levando-se em consideração que acredito que sua pergunta tenha sido séria, quem toca essa música é a banda AC/DC, e no mais, só uma pequena correção, o nome correto da música é "Back In Black", e não "Black In Black"...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jam Lab - algumas gravações