fudeu tudo e não sei o nome

    Autor Mensagem
    HYBRID PRS
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: HYBRID PRS


    bom primeiramente tenho uma Ibanez GRX20 L (canhoto) pelo menos tinha... tava tocando tranquilamente e deu um mal contato com o famoso chiado, achei que era o cabo, troquei mas não resolveu... resolvi abrir a parte onde encaixa o cabo da guitarra (o cabo que liga o ampli e não o braço rs), ali vi que só tem 1 fio soldado nessa pecinha onde liga o cabo e a outra solda ta sem fio, mas não tem fio solto para mim saber que saiu algum fio dali... alguem sabe me dizer se são 2 fiozinhos que são soldados nessa peça da guitarra aonde liga o cabo??? se for 2 aonde ta o outro por que só tem 1 fio soldado???

    http://img227.imageshack.us/my.php?image=dscn0894zu1.jpg
    ta ai a peça!!!

    então... são 2 fios soldados mesmo??? por que se tiver outro sumiu...

    Casarin
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    sim deveria ter 2 cabos, o outro cabo deveria estar nesse mesmo buraco

    HYBRID PRS
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    aaaaafff... será que o outro solto e foi pra dentro???

    danielonfire
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ou outro devia estar esticado, e qdo arrebentou aliviou a pressão e ele foi pra dentro.. abre a guita pra ver que ele vai estar la.. ou entao alguem sabotou sua guitarra huaha

    Casarin
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    não sei, tenta puxar ele só que não exagera na força porque senão ele pode arrebentar

    HYBRID PRS
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    vou abrir e vejo... e ja posto aqui...

    HYBRID PRS
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    decidi não abrir... tem que tirar o escudo preto da guitarra ainda... vou levar num luthier mesmo para soldar esses fios... valeu!!!

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    HYBRID PRS
    bom, levar ao luthier sempre é mais seguro.

    mas voce pode tentar abrir o escudo se quiser, basta ter cuidado para nao perder os parafusos, e nao puxar nada com força ou bruscamente. mexendo no escudo é muito dificil comprometer alguma coisa.

    B.Frusciante
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    HYBRID PRS
    Aproveite e peça para ele 'dar uma geral' na parte elétrica da guitarra, coisas do tipo resoldar fios, colocar aqueles plásticos termoelásticos nas soldas, blindar com cobre a guitarra, organizar tudinho lá dentro, nem que seja ao menos apertar um parafuso.
    Falo isso por experiência alheia hahaha.. meu amigo(o atual outro guitarrista da minha banda) tem uma Giannini MM1 lá(é muito foda a guitarra! corpo em mogno com flame maple top, corpo estilo peavey wolfgang, ponte tremolo standard, HH, braço e escala em uma peça de Bird's Eye Maple) que ele comprou usada, tava sem muitos arranhões ou batidas mas tava toda enferrujada, com knob saíndo facilmente, o potenciômetro tava todo fudido e o jack tava mole e chiava o tempo todo. Foi só ele levar para um "luthier" e pedir só pra dar uma geral na guitarra. O "luthier" falou que ela estava em ordem, mas a parte elétrica tava toda fudida, soldas acabadas, partes enferrujadas, tava até fedendo dentro da guitarra(huahua zueria). Ela voltou novinha em folha, sem fazer nenhum chiado, hum, ruído, seja o que for.
    E o melhor: o "Luthier" que eu falei era meu tio que nem era luthier, mas sabia muito de eletrônica, aliás, ele é de um emprego aí que meche muito nisso só não sei qual é ; assim eu cuidava da guitarra e via o tempo inteiro ela sendo mexida pelo meu tio durante o 'processo' de organização.

    É isso aí!

    HYBRID PRS
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    valeu a todos... vou levar num luthier... não acredito que aconteceu isso comigo, to bobo ainda!!!

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    HYBRID PRS
    não acredito que aconteceu isso comigo, to bobo ainda!!!
    como assim? só solrou uma solda... nada demais.

    teve gente que teve o braço da guitarra partido ao meio...

    HYBRID PRS
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    como assim? só solrou uma solda... nada demais.

    teve gente que teve o braço da guitarra partido ao meio...


    é que foi foda mesmo... tava tocando e nunca esperei acontecer isso rs... mas ja tão soldando...

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    kiki

    A do meu professor quebrou no meio o braço.Vai ficar la pra 900 conto o conserto

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    teve gente que teve o braço da guitarra partido ao meio...
    kiki

    falou comigo?

    não acredito que aconteceu isso comigo, to bobo ainda!!!
    isso te deixou abobado?

    e se tivesse acontecido isso:

    http://www.gecore.com.br/imagens/Foto-0146.jpg

    Michel_Wylde
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ai.... rsrsrsrsrsrsrsrs

    HYBRID PRS
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    e se tivesse acontecido isso:

    http://www.gecore.com.br/imagens/Foto-0146.jpg


    é... o meu problema foi chato... mas esse destruiu tudo...

    RGS011
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    HYBRID PRS

    Eh, eu tenho uma grx20 tbm, e com a minha jah aconteceu isso 2 vezes, exatamente a msm coisa.......

    HYBRID PRS
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eh, eu tenho uma grx20 tbm, e com a minha jah aconteceu isso 2 vezes, exatamente a msm coisa.......

    ja arrumei... o luthier falo que nunca mais acontecerá isso... ele trocou a parte onde coloca o cabo tambem...

    valeu galera!!!

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    WeslleyGuilber
    falou comigo?
    ah, foi sim! quase matou a galera do coração aqui...

    lembra um outro que criou um topico "e agora, que que eu faço, fudeu", e era uma batidinha imperceptivel? foi na mesma época do seu...

    HYBRID PRS
    tranquilo agora?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a fudeu tudo e não sei o nome