Axo q minha guitarra fudeu... alguém me ajuda?

    Autor Mensagem
    Ata guitarhero
    Veterano
    # ago/03


    e ae galera boa... esses dias eu estava no ICQ com o Vern e disse pra ele q tava trastejando e talz... aí pedi uns conselhos sobre ajustar o tensor e pá.... e aí eu ajustei o tensor, eu dei 1/4 de volta mais ou menos para a direita (guitarra em pé no chão, com a frente virada pra mim) ... só q trastejava ainda...... aí eu voltei e levei um pokinho mais pro otro lado... agora tá trastejando mais ainda... o braço naum tá empenado (eu nem sei oq significa empenado, mas naum creio q esteja) só gostaria de saber o q eu poderia fazer (a idéia de levar num luthier está totalmente fora de cogitação, aki naum tem)... além do q, eu sou um dakeles q segue o lema "faça você mesmo" entaum, alguém q tenha experiencia em lutheria, me dá uns conselhos aí? ahh, alguns trastes taum amassados... mas isso tb naum é só o q tá fazendo trastejar... as cordas 4 e 6 trastejam bem junto ao corpo, como c o trastejamento fosse nos captadores... alguma dica por favor?

    valeu ae galera =)

    caiohleal
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    A cara, eu acho q são os seus captadores q estão altos demais. Pegue uma chave philips e gire os parafusos q tem no lado dos captadores q vc vai ajustar a altura deles

    Ata guitarhero
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    caiohleal
    putz..... pior cara....... meus captadores...... eu tinha subido eles um pouco

    Ata guitarhero
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    mas as cordas de baixo trastejam nos trastes (coincidencia naum?)

    Jah
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    tenta deixar a ponte mais alta.....
    sua guita é q modelo??????

    Ata guitarhero
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    strato... ponte fixa...

    Ata guitarhero
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Jah
    como se regula altura da ponte?

    trastes amassados, isso naum é o motivo?

    guschard
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    pra regula a ponte da strato vc tem q regula kda carrinho separadamente
    n da pra regula a ponte inteira duma vez so na strato

    The Black Moon
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Ata guitarhero

    Com uma chave (Alen) aquela que parece um L vc aumenta os carros da ponte fixa/strato. Detalhe NUNCA! mexa no tensor, isso é complicadíssimo e em muitos da PT no braço (perca total). Aconselho quem não tem intimidade com o instrumento a sempre levar em um Luthier! mas se ai onde mora não tem, manda via sedex p/ uma cidade mais proxima que tenha, vai valer a pena. qto. ao trastejamento, se os trastes estiverem danificados, acho que só levantar a ponte não vai resolver seu problema, talvez seja necessário trocar os trastes, e isso é coisa de Luthier, tem que manjar muito de teoria pra saber Luthieria!

    a[]s.

    guschard
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    The Black Moon
    eu acho q vo comeca a faze curso d luthieria, sera q eh mto foda?
    o nivel basico q eh regulagem, c aprende a regula tudo, demoro 8 meses, e o intermediario q vc faz sua guita, demora 10 meses

    The Black Moon
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    guschard

    Se tu curte, vai firme.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Axo q minha guitarra fudeu... alguém me ajuda?