Ajuda! Opinião sobre o que devo fazer

    Autor Mensagem
    Yuri 94
    Veterano
    # nov/07


    Bom pessoal... Comecei a tocar guitarra aos 11 anos e hoje estou com 13...

    Gostaria de pedir a vocês, que disessem se estou atrasado demais e tal... Eu vou aprender a improvisar, apenas agora... Conheço algumas escalas (os 7 modelos gregos e uma pentatonica basicamente) e se fosse dizer em relação a velocidade, posso dizer que toco o equivalente ao solo da TNT - Ac/Dc, ou então a parte mais rapida do solo do começo da música Fade to Black - Metallica.

    Antigamente não costumava praticar muito... Mas de tempos para cá, tenho tocado ao minimo 2 horas por dia...

    Queria pedir paciência a vocês, porque eu sei que boa parte discrimina os iniciantes e "noobs"... Apenar queria saber isto para saber se deveria trocar de professor, praticamar mais, porque não consigo ter noção de como toco, pois não vejo ninguém que toca a esse tempo e/ou tem minha idade tocar...

    Agradeço desde já...
    Abraços!

    r2s2
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Yuri 94
    Queria pedir paciência a vocês, porque eu sei que boa parte discrimina os iniciantes e "noobs"...

    É uma pena mesmo. Por isso que num pergunto quase nada aqui.

    Mas aprende a procurar coisas na internet, inclusive aqui no FCC, tem muita coisa boa!

    Yuri 94
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Sim, eu procuro... Mas preciso saber como estou tocando, porque quero aprender a tocar bem mesmo... Só que não consigo saber se deveria tocar de professor, tocar mais, se não vejo ninguém que toque a esse tempo... Preciso da opinião dos outros para isso... =/

    gucrispim
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    não tem como avaliar com essas informações, mas você está no caminho, pratique 2 hrs por dia ou o tempo que voce puder, e tente recolher e ler o maior numero possivel de material teórico de escalas e improviso que você conseguir acompanhar e pratique.

    gucrispim
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    não tem como avaliar com essas informações, mas você está no caminho, pratique 2 hrs por dia ou o tempo que voce puder, e tente recolher e ler o maior numero possivel de material teórico de escalas e improviso que você conseguir acompanhar e pratique.

    gucrispim
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    foi mal o flood ai

    Yuri 94
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Mas para dois anos de aula, começar a aprender improvisação agora é muito atraso?

    Invalid User
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Yuri 94

    Cara, não tá atrasado não pow! Tu tem recém 13 anos meo, vai na calma e pára de se preocupar com isso, tem nego que começa a tocar com 20, 30 anos! Vai estudar e pára de pensar em estar atrasado e blábláblá, muita gente gostaria de ter começado com tua idade, de boa.

    pr0view
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Yuri 94
    voce sabe as escalas? certo?
    nao tem como vc pegar um Backing Track e tentar improvisar? ele nao mando voce fazer isso?

    pr0view
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    muita gente gostaria de ter começado com tua idade, de boa.
    (2)
    e como queria

    U1000D
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Se for começar a tocar pra comparar e competir com os amiguinhos já começou errado e vc será apenas mais um na multidão.

    Toque o q vc gosta e divirta-se!

    Kamus23
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Yuri 94
    Isso vai de cada um,quando começei a tocar com 9 anos começei com violão e fiz 3 anos,peguei certa velocidade, acordes, CAGED, dedilhado, tempo, tudo o que se ensina em violão. Com 12 anos parei de ter aula e fiquei em casa tocando musiquinhas e talz. Ate ano passado quando me empolguei jah que tava trabalhando comprei uma guitarra e começei a fazer aula, cheguei no primeiro dia e a minha professora jah foi perguntando o que eu sabia, eu fui dizendo e mostrando dai ela me disse que pulei uns 2 anos de aula se eu fosse começar desde em acordes, e jah começamos por escalas e tecnicas na guitarra, improviso essas coisas.
    Então se tu levou 2 anos pra começar a ter improviso não é problema algum, porque não adianta querer aprender rapido e aprender pela metade.
    Continue assim que vc vai bem.

    Fast_Hand
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Kamus23

    Fui idem a vc brother !!Abraço


    Yuri 94

    Brother..manda brasa que tem futuro !!Abraço

    Yuri 94
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Valew ae pessoal! Garanto que ajudou muito tudo isso!

    pr0view

    ele manda eu improvisar as vezes, só que ele me fala a escala, a nota da escala e eu do uma enrolada... Mas eu não sei quais as notas, qual a escala sozinho e tal...

    Luiz Rhoads
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Yuri 94

    vc é muito novo cara. como ja disseram nao se preocupe com isso, preocupe-se apenas em extrair o maximo que puder de seu professor. e quanto à velocidade, continue praticando e praticando (mas sem excessos) exercicios e pondo o conhecimento que ja tem.

    é isso ai.

    kohler1000
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Onde se consegue Backing Tracks das músicas pra guitarra solo?
    ou melhor, onde eu consigo Backing Tracks das músicas q Eu quero tocar (Iron Maiden, AC/DC, Dream Theater, Guns N' Roses, Skid Row, etc..) pra fazer o solo?!
    alguém manda um site, alguma coisa?
    agradecido!! =D

    axleWs
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    kohler1000

    no guitarbt.com, lá tem bastante, ahh, tem o www antes.

    kohler1000
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    axleWs

    vlww!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda! Opinião sobre o que devo fazer