sim mais um forum de captadores

Autor Mensagem
pacificpoker
Veterano
# nov/07 · Editado por: pacificpoker


então... eu tenho a minha guitarra a exatos um ano... e faço aula a mais ou menos 7 meses... minha guitarra é de destro mas eu toco como canhoto (como mtos aqui sabem... pq eu já enchi o saco de mta gente aqui) ela é uma firebird... ou seja... uma tipica guitarra de blues... eu Não vou colocar captadores de heavy metal nela , pq as caracteristicas dela são para o blues...e com a compra de novos captadores eu queria "deixar mais forte as caracteristicas" dela...

então... queria um som de blues "puxado" pra hard rock...um som de blues mais moderno... n sei se da pra intender... meio gary moore, steve ray, bonamassa... um captador que fique mto bom naquela blues cru, no clean e que fique mto bom naquele blues mais moderno, com wha wha e distorção... os bluseiros vão intender... espero que me ajudem realmente ... pq n conheço nenhum captador,.. muito menos as caracteristicas de cada 1.. vlw

_FrEd_
Veterano
# nov/07
· votar


sim mais um forum de captadores

????

danielonfire
Veterano
# nov/07
· votar


pacificpoker

os caps dela sao single ou humbucker?

pacificpoker
Veterano
# nov/07
· votar


hum

Beguineer
Veterano
# nov/07
· votar


Enfim, tu quer uma guitarra pra Hard Rock, Blues ou Metal? u_u
Som de blues mais moderno? Eita.. :X

www.captadores.com.br
(acho que é isso...)

pacificpoker
Veterano
# nov/07 · Editado por: pacificpoker
· votar


Beguineer
vlw... mas eu n preciso dos preços...eu preciso de opinião pq sou mto ignorante nesse assunto

pacificpoker
Veterano
# nov/07
· votar


nossa ... viajei no titulo

Juliano P
Veterano
# nov/07
· votar


pacificpoker
Texas special........ nem preciso falar mais nada!

MauricioGT-
Veterano
# nov/07
· votar


pacificpoker
nossa ... viajei no titulo

Assim ate eu ^^ _ o certo é:>> sim, mais um Topico de captadores

Drifter
Veterano
# nov/07 · Editado por: Drifter
· votar


pacificpoker

Faça o seguinte: Vá ao site da DiMarzio e entre lá na opção "Find your Pickup", no canto direito inferior da tela. Preencha as caracteristicas de sua guitarra e o som que você quer. Então aparecerão tres opções de captadores. Se conseguir, leia sobre eles. Isso já ajuda muito.

pacificpoker
Veterano
# nov/07 · Editado por: pacificpoker
· votar


Drifter
então.. eu n sei se o estilo do meu amp é forte ou vintage.. no estilo de musica... eu coloquei classic rock pqse eu colocar blues.. eu acho que ia vir uma captador pra um blues mais cru(n sei...n intendo nada de captadores...) e tbm n sei o problema que quero resolver... e no final das contas veio um super distorcion e um tone zone como opção... ou seja, nada a ver...

é impressão ou os captadores da dimazio são mais "modernos" sei lá... pra guitarra mais ibanez, essas coisas com mais distorção..

Dr Jivago
Veterano
# nov/07
· votar


pacificpoker

Depende dos modelos. Verifique os Virtual Vintage e o HS-3 são captadores stacked, singles sem ruído e com características mais Vintage.

pacificpoker
Veterano
# nov/07
· votar


Dr Jivago
mas os captadores que eu quero são humbucker... n tenho strato ... tenho uma firebird

pacificpoker
Veterano
# nov/07
· votar


foi mal... mas eu vou ter que insistir nesse tópico... pq eu n tenho outra maneira de ver qual captador pegar...

Gasoline
Veterano
# nov/07
· votar


Som de blues moderno ?

Bom, eu arriscaria te indicar os Paf Pro´s da Dimarzio.
São captadores de saida média, tem médios vocais e destacados.
Tanto para a ponte quanto para o braço.
Na ponte ele fica com um som mais cortante. Mas bem aveludado, bem legal para Blues e Hard Rock (tanto que o Ritchie Sambora do Bon Jovi usou durante muito tempo ele, assim como Steve Vai (antes dos Evos) e o Paul Gilbert).

Outra opção seria ao invés do Paf Pro, colocar um Paf Classic no braço. Esse captador é bem vintage no som, mas combinado com o Paf Pro, ia dar uma versatilidade maior para a guitarra.

Uma opção BEM legal para tua guitarra, seria os Gibson BurstBuckers.
Eu colocaria o I no braço e o II na ponte. Ia ficar bem legal, e se não me falha a memória, são os captadores que vem na Gibson Warren Haynes (que é o que eu classifico como 'blues moderno' e na minha muito humilde opinião, um dos melhores timbres que eu já tive o prazer de ouvir).

Pode também colocar os Gibson Classic 57. (Classic 57 Plus na ponte e Classic 57 no braço). Esses são bem vintage, mas bem legais também. Peter Framptom usou eles, de novo, se não me falha a memória.

Bom, opções tem de monte.
Pesquisa e boas compras.

pacificpoker
Veterano
# nov/07
· votar


Gasoline
então... esses captadores da dimazio n são mto voltador pra um som mais rapido ( n sei como falar)... um som tipo, vai, gilbert, satriani? como vc mesmo disse o vai e gilbert usaram... eu realmente tava pensando em captadores da gibson... mas pelo que eu saiba esses 57 são MTO caros... o outro da gibson eu n conheço...

fui num luthier e ele me indicou um captador que chama "lover" um negocio assim...

lembrando que eu to querendo um captador pra blues e a distorção maxima que eu usaria pra guitarra é uma coisa tipo hard rock...

luis alexandre
Veterano
# nov/07
· votar


eu realmente tava pensando em captadores da gibson... mas pelo que eu saiba esses 57 são MTO caros... o outro da gibson eu n conheço...

Gibson BurstBuckers.

pacificpoker
Veterano
# nov/07
· votar


quanto que ta o Gibson BurstBuckers? n to achando no mercadolivre... se for esse é o mesmo pra ponte e braço?

seymourduncan n da?

por favor de mais opçoes e especifiquem mais... pra eu intender porque o captador vale a pena

Drifter
Veterano
# nov/07
· votar


pacificpoker

é impressão ou os captadores da dimazio são mais "modernos" sei lá... pra guitarra mais ibanez, essas coisas com mais distorção..
Acho que não cara. Isso varia um pouco.

Gasoline
Beleza cara!? Talvez vc possa me ajudar, tenho uma Epiphone Les Paul Standard com um "500T", porém mudarei o cap. do braço. Pelo seu conhecimento tem algum pick-up que combine com o 500T, mas não seja tão sujo como ele?

Abraços!

pacificpoker
Veterano
# nov/07
· votar


vamo lá... por favor

Dr Jivago
Veterano
# nov/07
· votar


pacificpoker

A pergunta que você deve fazer é se vale a pena trocar os captadores de sua guitarra.

Normalmente quando alguem quer trocar de captador é porque quer um som realmente diferente ou se livrar de ruídos indesejáveis (como no caso dos single coils).

Antes de trocar os captadores teste afastar eles das cordas. Eu já tive uma Ibanez JS100 e queria um som mais vintage, depois que afastei os captadores das cordas (porque eles tem saída muito alta) o timbre melhorou muito, parecia outro captador.

No fim troquei de guitarra porque queria uma Strato e nunca ia ter som de strato com a minha Ibanez.

Muitas vezes o timbre que você quer somente será conseguido com outra guitarra e não com outros captadores.

De qualquer forma, tenho uma sugestão para o humbucker do braço, Humbucker from Hell da Dimarzio. O nome dele não é porque ele seja um captador de metal, mas porque ele preserva frequências agudas que outros humbuckers cancelam. Uma sugestão para sua guitarra ficar com um som mais estalado no captador da ponte e que pode ajudar bastante na sua busca de um timbre Blues.

Wesley R
Veterano
# nov/07
· votar


pacificpoker
Se você gosta dos da gibson tem também o 490R usado na ponte e o 498T pro braço...

Seymour Duncan:
SM-1n e SM-1b Vintage Mini Humbuckers

só não sei se você encontra eles em qualquer lugar...

E não é como você disse não, a Dimarzio também tem captadores vintage...

pacificpoker
Veterano
# nov/07
· votar


Dr Jivago
Antes de trocar os captadores teste afastar eles das cordas.

é que os captadores da minha guitarra são fraacos realmente... são os que vem com a epiphone... quem tem uma sg ou uma les paul da epiphone sabe o que eu to falando...


Se você gosta dos da gibson tem também o 490R usado na ponte e o 498T pro braço...

na verdade eu n sei se gosto dos gibsons... pq eu n intendo nada de captadores, esses captadores que vc indicou n são aqueles que tem um som bem sujo? que vinha nas gibson lespaul de antigamente?

por favor.. se vcs puderem dar uma especificada nas qualidades dos captadores eu agradeço... pq o cara fala por exemplo captador X na ponte e Y no braço... é meio dificil saber o porque esses captadores... vlw... e continuem me ajudando por favor

pacificpoker
Veterano
# nov/07
· votar


foi mal... mas eu vou ter que insistir nesse tópico... pq eu n tenho outra maneira de ver qual captador pegar...(2)

pacificpoker
Veterano
# nov/07
· votar


foi mal... mas eu vou ter que insistir nesse tópico... pq eu n tenho outra maneira de ver qual captador pegar...(3)


é foda... quando agente precisa de ajuda ngm ajuda.... mas quando é pra fazer topico de briguinha chove resposta...

Drifter
Veterano
# nov/07
· votar


pacificpoker
foda... quando agente precisa de ajuda ngm ajuda.... mas quando é pra fazer topico de briguinha chove resposta...

Mano... os caras falaram pouco mais te explicaram bem. Veja a resposta do Gasoline, serviu até para mim!

pacificpoker
Veterano
# nov/07
· votar


Drifter
sim... mas investir 500 ou 600 reais em alguma coisa sem ter segurança é foda... a resposta do Gasoline foi mto util... mas eu n posso decidir só com a opniçao de uma só pessoa

pacificpoker
Veterano
# nov/07
· votar


...

Drifter
Veterano
# nov/07
· votar


pacificpoker

sim... mas investir 500 ou 600 reais em alguma coisa sem ter segurança é foda

Sim é mesmo. Mas vc deve analisar os fatores, como o que vc quer e o tipo de som que está procurando... procure ler sobre os captadores.

Eu acho que o Epiphone não é tão fraco assim, tem muita coisa ruim por ai e vc diz que ele são fracos. Nem sempre a opinião de todos será igual cara...


Sabe o que vc deve fazer? Procure um guitarrista que vc curte e encontre informações sobre a guitarra, captadores que ele usa. Assim vc terá uma idéia "aproximada" do som que vc quer chegar. Lembrando que o equipamento dele vai em contar também né... não é porque eu uso um "Super Distortion" da Dimarzio que terei o mesmo som que o Dave Murray tinha em 1985, entende?

pacificpoker
Veterano
# nov/07
· votar


Drifter
Super Distortion" da Dimarzio que terei o mesmo som que o Dave Murray tinha em 1985, entende?

por isso que n da pra comprar os cara tem milhoes de pedais e amplificadore e eu n tenho isso... n da pra ter muito isso como parametro...

Sim é mesmo. Mas vc deve analisar os fatores, como o que vc quer e o tipo de som que está procurando... procure ler sobre os captadores.

sim...eu concordo... mas é sempre bom começar com uma opinião de gente mais experiente... e que saiba do assunto... tem muito cara bom aqui no FCC e que toca blues... e que pode me ajudar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sim mais um forum de captadores