Comprar guitarra fora (mais outro tópico, sim)

    Autor Mensagem
    Discípulo do Olavo de Carvalho
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Discípulo do Olavo de Carvalho


    Estava vendo aqui, 99$ o frete para o brazil. Ou seja, até que não é tão caro...
    Vamos debater se isso é vantajoso ou não.

    Alguém que comprou guitarra fora, pode relatar como foi?

    Discípulo do Olavo de Carvalho
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Já posto alguns cálculos ...

    MatheusMX
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Com o dollar no valor que está não é vantagem.
    ex:
    Epiphone Les Paul Standard Plus - U$650
    650 + aprox.70% (imposto de importação + icms) = 1105
    1105 + 100 (frete) = 1205
    1205 * 2,30 (dollar) = 2771,5

    Aqui no Brasil dá pra encontrar essa guitarra por R$2200

    Praxis
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Matheus esses 10% de icms é só para encomendas que usam fedex ou algum serviço de entrega rápida. Encomenda normal só paga 60%.

    Pelo que andei pesquisando não esta valendo a pena mesmo não. Quando estava 1,69 eu até comprei alguns pedais que sairam bem baratos, mas agora com 2,50 ou 2,40 não é vantajoso nao.

    Insomniac_
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    É...
    Dólar voltando ao preço real, ferrou todo mundo. Saudades dele baixo! auhuahuah

    Luiz Almeida
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Depende do preço que se achar lá fora, principalmente no ebay.

    mum
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    MatheusMX
    Velho, o imposto ainda é cobrado em cima do frete, entao a conta correta seria:

    Epiphone Les Paul Standard Plus - U$650
    (650+100) * 1,6% = 1200
    1200 * 2,30 (dollar) = 2760

    Agora sobra a grana pras cordas.

    mum
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: mum
    · votar


    Ah, na época do dolar 1.63 essa guita sairia por R$1956. Agora acho que não compensa MESMO.

    Kamus23
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Kamus23
    · votar


    Eu quero trazer um Dobro lá de fora, preço original esta uns 350 dolares, não entendo de ingles mas acho que esta 296 com o desconto...

    Aqui no Brasil nunca encontrei nem eu loja online, só encontro um inferior que custa 1500 reais...

    Vale a pena pegar 1 de la?

    A loja é a Guitar Center

    mum
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Kamus23
    Primeiras coisas a verificar:

    A loja manda pro Brasil?
    Se mandar, faz a continha pra ver se fica mais em conta do que um equivalente aqui. Depois pensa no tempo que vai demorar para chegar, se te atende ou não (tem gente que tem pressa e prefere pagar mais caro do que esperar 1 mês). E depois pense que qq viagem de mercadoria tem riscos. Mas eu consideraria só as 2 primeiras questões, pq as outras na hora da GAS a gente nem lembra hehehe.

    Will Bejar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Olhem só...
    eu trouxe entre janeiro e abril de 2007 (entre negociação transporte etc...) comprada pelo Ebay

    Fender Jaguar reissue+case: U$700*2.2=R$1650 (já com o frete)
    R$1650 + 60% (taxas inclusive sobre o frete)= R$2805.00

    Na época valeu a pena sim, pois a mesma Jaguar numa loja aqui na galeria na Teodoro tava R$4000!!! E só tinha sunburst (que eu acho horrível!!!)
    Trabalho com compras e importação desde 2000 e fiquei mais de um ano pesquisando pra comprar...

    A conta EXATA não é essa que eu fiz, pq depende de uma outra série de fatores, mas é por aí...eu (infelizmente) apaguei a planilha onde tinha bem detalhado como eram calculados os valores, e os documentos da importação tão lá em casa...mas foi muito próximo disso aí.

    Mas depende do que trazer...eu trouxe tarraxas que tem gente vendendo a R$150.00 no ML, e eu paguei R$80.00 trazendo da Guitar Fetish, sem impostos nem nada pq não passou de US$50.00.

    Will Bejar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    tem gente que tem pressa e prefere pagar mais caro do que esperar 1 mês
    Isso é verdade!!! Demora mesmo!!! A minha paciência (ou a falta dela) quase me matou, e a guitarra chegou num sábado (eu pedi pra entregar no trabalho) e tinha feriado na terça!!! huahauhauahuha fiquei puto da vida!!! Mas hoje tô mais que feliz com ela...

    E depois pense que qq viagem de mercadoria tem riscos.
    Outra verdade bem lembrada...vc não conhece o cara, o cara pode ser honesto, mas porcão...hehehe...a minha veio dentro do case, o que me deixou mais tranquilo, e o case tava embrulhado em plástico bolha e dentro de uma caixa de papelão...o cara foi nota 10!!!

    toty
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: toty
    · votar


    Alguém que comprou guitarra fora, pode relatar como foi?

    Vc conhece o ex guitarrista Foda do Guns n´Roses ???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprar guitarra fora (mais outro tópico, sim)