RX-30 fora de linha? Shelter como opção?

    Autor Mensagem
    MaKo
    Veterano
    # nov/07


    Salve moçada,

    Revirei o forum atras de informações sobre o que preciso, mas não achei, portanto criei este tópico, minha dúvida é a seguinte:

    Toco violão a quase um ano, e resolvi aprender guitarra, então tava querendo comprar uma para iniciante.
    Acabei optando pela Condor Rx-30, já que tinha tocado em uma na casa de um amigo meu, e gostei bastante dela, achei macia e tal. Comecei a procurar na minha cidade (Juiz de Fora - MG), mas nao encontrei, somente a RX-20(Rocky).
    Porém, quando fui em uma das lojas, o vendedor disse que a Condor nao fabricaria mais essa guita, e mandei assim mail pra Condor questionando. Eles responderam dizendo que ainda tinha em estoque, mas não mencionaram sobre a NÃO fabricação.

    Acontece que nesse tempo, esperando resposta, fui olhando o forum e a opinião do pessoal, e coloquei como segunda opção uma Shelter.
    Entrei no site da Habro, e acabei localizando a SHELTER CALIFORNIA FALCON - http://www.habro.com.br/shelter/c_falcon.asp

    E coloquei como sendo minha segunda opção.
    COntinuei a olhar nas lojas, atrás de uma Shelter desta para eu testar, ver se agrado do braço dela, do timbre e tal, como fiz qndo fui comprar o violão, mas, para variar NAO localizei uma desta.

    Como vou ao Rio de Janeiro e Belo Horizonte sempre, por causa do trabalho, posso procurar uma destas e testar, fazendo assim uma comparação com a Condor.

    Mas como ainda não faço, queria ouvir a opinião de voces, pois parece que a Shelter que mencionei é nova, e não sei se muitos de vocês já terão tocado.

    O que me dizem...

    Sou novo aqui e espero poder colaborar em outras oportunidades!

    Valeu!!

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Sobre a RX-30 creio que nao seja verdade a nao fabricação, tenho um brother no msn que é representante (quase) e me disse q nao...

    Sobre a compra, é uma ótima guita, sobre a shelter nao sei opinar...

    MaKo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Pois é,

    Também não creio que a Condor deixou de fabricar, pode ser jogada da loja para tentar empurrar outra, e não ter que contar com minha boa vontade de encomendar e esperar dias pela guita.

    Mas o mail que recebi também não foi muito claro, mas a dúvida continua, pois coloquei na cabeça agora a Shelter... quero testar as duas para optar! Mas ouvir experiencias nao custa!
    hehehe

    Valeu!!!

    Nanten
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    MaKo
    Jogada de malandro do vendedor pra cima de vc... aki em bh com certeza tem a rx 30, na guitar shop mesmo tem, é só tirar umas horas pra procurar...

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu tenho aula numa RX30 e em casa tenho uma Shelter California Special (dessas novas)
    Ambas são boas, mas acho que a RX30 eh mais confortavel e a Shelter tem um som bem melhor.

    MaKo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Pois é...

    O que ta pegando é que poucas pessoas ja tocaram numa dessas Shelter, especificamente a que comentei.


    Por isso eu queria testar, pra ver se é macia e tal...
    Por enquanto, tendendo para a Shelter, nao sei porque... mesmo tendo tocado na Rx-30...

    MAs foi como Nanten falou, só tirar um tempo e procurar... provavelmente vou a Belo Horizonte terça que vem... se tiver tempo, vou dar uma olhada...

    valeu as respostas ae!

    J_Walker
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    aqui na minha cidade eu vi uma na loja uma condor rx-30 com captadores kent armstrong de fábrica...esses caps sao bons? pq ela é mais cara q a com caps condor... com certeza a rx-30 nao saiu de linha.

    MaKo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Essa questão de se saiu ou não acabou de ser superada, mandei novo mail pra condor e eles me responderam falando que não saiu e que se eu tivesse interesse, desse o nome de uma loja que eles entrariam em contato para vender a guita!

    mas queria mais informação da Shelter Falcon... parece q poucos conhecem , por ser nova.

    valeu!

    MaKo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    So mais uma novidade,

    Questionei no site da Condor sobre se eles tinham em estoque uma Vermelha, eles responderam falando que não tem em estoque, e que nao tem prazo para voltarem a fazer! hehehe

    Cada vez mais tendencioso pela Shelter, mas nao queria decidir nada sem testar as duas!

    Slowhand-
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cara, dá uma olhada, pq a minha é Rocky e é rx-30 (hb na ponte). Rocky é só um nome que saiu em algumas edições, não muda nada, dá uma vista melhor.

    Sobre a shelter, tb não conheço esse modelo mas é uma marca que vem fazendo guitas de qualidade ultimamente (talvez melhor custo/beneficio do mercado). Tenta testar..

    sosigen
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Pessoal,
    Acabei de adquirir uma RX-30 para minha filha aqui no Rio de Janeiro. O corpo é de ágatis, quase do mesmo peso específico do mogno (mahagony) e o braço é em maple (bordo).

    Creio que ágatis seja superior à basswood (tília), até porque a RX-20 (que é de preço ligeiramente inferior) continua em basswood. O peso específico da ágatis é superior ao do basswood. Eu achei o som da RX-30 superior ao da RX-20.

    Os captadores originais são bons para a faixa de preço da guitarra. Ela está custando atualmente cerca de R$300,00, mas eu comprei por um pouco menos pagando à vista. Em termo de comparação, os captadores são muuuito melhores do que da SX-GG1-CUS que adquiri recentemente e com cerca de dez dias de comprada os troquei por Seymour Duncan JB na ponte e Malagoli Custom Alnico HB para o braço (aliás um ótimo captador e custa 1/3 do SD).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a RX-30 fora de linha? Shelter como opção?