Guitarras Tagima fora de linha

    Autor Mensagem
    meiomundo
    Veterano
    # dez/03


    Estou achando que a Tagima tirou de linha todas as guitarras que são réplicas (Strato, Tele e Les Paul). Manteve a strato (TG735 e TG740) mas modificada, talvez por causa de algum rolo com a Fender. Como isso tudo é "achismo" gostaria de saber se alguém tem alguma informação melhor a respeito.

    Tripa Seca
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    pode ser, afinal fender e gibson estão processando a shelter.. por causa disto.

    Tripa Seca
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    segundo um cara la da habro...

    meiomundo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Tomcat
    Eu sei disso. O que eu quis dizer com "rolo com a Fender" é que eles tem que pagar royalties à Fender para fabricar aqueles modelos. Alterando alguma coisa (como eles fizeram) ficam livres disso. Como eu sabia desse caso que o Tripa Seca mencionou achei que pudesse haver algo semelhante com a Tagima. De qualquer forma não há mais modelos Telecaster no site da Tagima.

    Eu já testei a TG735 e achei bem melhor mesmo. Gostei mais do som dos captadores e da qualidade geral e está pelo mesmo preço. Talvez porque não precisem pagar mais royalties.

    meiomundo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Tomcat
    Para fazer uma réplica de qualquer dessas guitarras tem que pagar para quem patenteou o design do modelo. Por isso uma série de marcas faz pequenas modificações nesses modelos para escapar dessa cobrança. Que eu saiba a coisa funciona desse jeito.

    Seria legal se no fórum tivesse alguém das marcas nacionais, principalmente Tagima e Meteoro, dando um suporte para a galera.

    Tripa Seca
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    meiomundo

    dificil... varias vezes eu mandei e-mails para o pessoal da tagima, e eles demoram 1 semana para responder...

    crau
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    acontece meu q as outras stratos nao sao tao famosas com a tagima ne vei, endorsadas por mei mundo ki no Brasil.

    DeatH_SparK
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Qual a media de preço de uma tagima strato TG735

    meiomundo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Tomcat
    Evidente que é patenteado, como tudo, como qualquer produto. Por isso as guitarra são alteradas. Tu conhece alguma GRANDE marca que produza Les Paul além da Gibson e da Epiphone? Tu conhece alguma GRANDE marca que produza modelos Strato? Mesmo a empresa que o Leo Fender fundou depois da sair da Fender fazia modelos strato, mas diferentes naquelas da Fender. Mesmo tendo sido inventadas por ele as patentes pertencem a Fender.
    Claro que não tenho certeza absoluta de como isso se processa, mas isso é um fato.

    DeatH_SparK
    Eu vi a TG735 pelo mesmo preço da TG635, R$ 890,00 na Ageve, aqui em Porto Alegre.

    jimmypagelf
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Tomcat

    loko para e pensar,, vc acha que essas grandes marcas não iriam petentear suas guitarras famosas? claro que iria,, se nÃo todos iria copiar,,, e não iria pagar nada,,, quem comprou les paul da shelter nesta remesa deste ano ainda teve sorte,,, elas estavam 80% de igualdade com as les paul da gibson,, foi por isso que a gibson processou ela, e pediu para mudar a guitarra,,, por isso se vc ligar para algumas lojas elas nÃo iria ter mais les paul da shelter,, pois a shelter nÃo mandou mais por causa do rolo

    jimmypagelf
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    patentear

    caiohleal
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    mas na minha strato, q é da squier tem o ® no nome da fender, no nome da squier e tem tb onde ta escrito STRATOCASTER, sinal q ela é patenteada sim

    jimmypagelf
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Tomcat

    tu que esta meido doidinho,, vc acha que a gibson e a fender
    não se preocupa? cara elas quer manter suas originalidades, so para eles,, se alguem tentar fazer igualzinho a alguma guitarra deles,, eles cai em cima matando,, eles podem movimentar muito dinheiro,, mas eles deve ganhar o dobro do que eles gastam

    jimmypagelf
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    caiohleal

    a squier e conhecida por nome de (generico) pois a fender deixa ma fabrica fazer guitarras fender com custo/beneficio,, e a mesma coisa da epiphone fazer les paul da gibson sacou,,,

    meiomundo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Tomcat
    Tá certo. Da próxima vez vou me informar contigo antes de dizer qualquer coisa, já que tu deve ter muito mais conhecimento e experiência do que eu.

    caiohleal
    Exatamente.

    caiohleal
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Tomcat
    vc ta nervoso hein, acho bom tomar um suco de maracuja ve se ajuda

    jimmypagelf
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Tomcat

    cara so deles pensar que estão tentando copiar suas guitarras, vc acha que eles ficam paradas,, foram anos para eles conseguir chegar ao nivel de supremos e vc acha que eles ainda vai deichar alguma marca copiar suas marcas?

    caiohleal
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    com certeza a Fender ñ vai se preocupar com marcas como Giannini, eagle, condor e muitas outras fazendo suas guitarras, mas a partir do momento q eles deixam de vender pra profissionais, por causa de marcas como a Tagima (q eu acredito q domina o mercado nacional) e outras q devem existir em outros países, eles tem q fazer algo sim

    meiomundo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    caiohleal
    É verdade, a Tagima é a guitarra mais vendida.

    caiohleal
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Tomcat
    pq q vc ñ desiste de ser dono da verdade só por um momento e tenta entender os argumentos das outras pessoas?

    meiomundo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Como deu muito discussão sem sentido, melhor fechar o tópico.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarras Tagima fora de linha