Timbre das cordas

    Autor Mensagem
    Alex Vaughan
    Veterano
    # nov/07


    Eu começei a usar Elixir, mas, voltei para a que eu utilizava anteriormente, pois, apesar de não enferrujar achei o timbre principalmente sem drive com puco brilho.

    pacificpoker
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Alex Vaughan
    eu achei muito agudo...(estou usando ela) mas falaram aqui forum que lançaram uma com um som mais "aveludado" se alguem souber o nome... por favor falem

    MANFREDINI
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    puco brilho.
    ???? como assim? a Elixir fica com um sonzão brilhoso e estalado, principalmente no primeiro mês segundo os usuários aqui do fórum

    Alex Vaughan
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Não gostei, mas, é minha opinião; talvez seja o preço que se pague pelo fato de não oxidar.

    Alex Vaughan
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Não é a falta de agudos, é a clareza das notas.

    Juliano P
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Nem sei te falar, pq nunca usei elixir...mas ainda nao tive coragem de comprar, achei por 38 reais uma vez....
    e com 45 eu compro 3 jogo de cordas da dadario,,,
    com 38 eu compro 2 e ainda sobra 8 reais...sei la
    eu prefiro comprar 2 jogos novos bons..do q a elixir...
    eusei q elixir eh bom, mas sei la..


    nobre
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    comprei 2 jogos elixir no ebay saiu 47 reais as 2
    to no primeiro mes e tanto o estado das cordas qt o som tão excelentes. qual o modelo das q vc comprou ? tou usando as Nanowebs que dizem ser mais brilhantes. A polyweb é a mais "aveludada" as vezes vc escolheu o modelo errado pra sua praia de som.

    Juliano P
    Pelo tempo que elas duram vale e muito cara... Uma daddario perde o timbre em 2-3 semanas, com menos de 2 meses já tá completamente oxidade. Elixir é pelo menos 6 meses sem dor de cabeça

    leolmx
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Elixir é pelo menos 6 meses sem dor de cabeça

    principalmente pra quem usa ponte floyd rose, imagina ter que trocar as cordas de uma floyd rose a cada 1 ou 2 meses!

    a primeira vez que eu troquei as cordas da minha demorei 3 horas!!! oO

    Buddy_guitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Elixir é pelo menos 6 meses sem dor de cabeça

    é pouco de exagero, né? depois de 2 meses , ela começa a ficar com um timbre muito escuro e pouco tempo depois ela terá um probleminha de afinação. Fora aqueles trecos que desgrudam das cordas.

    De fato, Elixir tem som mais encorpado e aveludado, na realidade, tem uma sonoridade mais flat. Mas se isto é um problema, conserta na equalização!

    Sei que gosto é pessoal, mas eu acho Elixir uma dos melhores jogos. Não porque dura mais, e sim, pelo timbre.

    Em compensação, não gosto de daddario. Sei que é a preferencia nacional, mas pra mim não desce.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre das cordas