Mundança da calibragem das cordas, muda o timbre?!?!?!?

    Autor Mensagem
    dupla de dois
    Membro
    # jul/13


    beleza galera?
    Se minha guitarra tiver com um encordoamento 0.10 e depois mandar em um luthier, pra ele por um encordoamento 0.09. Você acham que mudam o timbre???

    Obrigado e abração!

    Buja
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    dupla de dois
    O timbre fica ligeiramente mais magro. Se trocar de marca de corda, tambem pode notar uma pequenissima diferença no timbre.

    Mas é coisa bem pouca mesmo, tem que ficar com o ouvido bem atento pra notar alguma coisa. Nao é algo pra se preocupar demais nao.

    Lunático na Grama
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    É aquela coisa cara, aparentemente qualquer coisa pode mudar o timbre da guitarra, desde cabos até palhetas. A maioria aqui diz que encordoamentos de maior tensão geram maior sustain e um som mais encorpado. É sempre bom testar essas mudanças e ver qual você prefere. Eu não acho que é preciso mandar para um luthier se for de 0.10 pra 0.09, mas posso estar enganado. valeu

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    dupla de dois
    Tudo o que estiver no caminho entre a mão do guitarrista e o cone do falante do amplificador altera o timbre. Umas coisas em maior intensidade, outras coisas em menor intensidade.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Mundança da calibragem das cordas, muda o timbre?!?!?!?