Rg350 EX com captção EMG ativa

Autor Mensagem
Bozolina
Veterano
# nov/07


E aew galera, seguinte, eu tenho uma JEM JR com captação Seymour Duncan (JB - bridge / 59' - neck) e to querendo comprar outra guitarra pra som pesado (eu adoro metal, distorção bem pesada, harmonicos à lá Zakk Wylde e tals) eu tava pensando em comprar uma Ibanez RG350EX e colocar captação EMG 81 e 85 ativos (captação do Zakk) ... tem como fazer os esquemas pra captador ativo em guitarra com captação passiva? fica bom?

eu sei q vou ter duas guitarras um pouco parecidas, mas isso
nao eh a questao, a RG350 ia ser pra som bem mais pesados, já que os captadores seymour (axo eu) q sao melhores pra frases mais melodicas e frases com som limpo ... nao eh a questao, é q eu tenho vontade mesmo de ter uma guitarra com estilão de metal e axo melhor uma RG350 do q uma Jackson...

vale a pena?! jah q nao vai ficar tão caro assim, 1500 da guitarra + 500 do kit de captadores tirando serviço de luthier e chutando preços bem alto...

vlw!

Bozolina
Veterano
# nov/07
· votar


double post :
outra coisa, eu nao vou usar mesmo o captador do meio, eu teria q colocar um captador ativo single no meio, mas axo q nem compensa...

mazellan
Veterano
# nov/07
· votar


Bozolina
eh.....procure a cort x-th....
ela jah vem com os emgs 81 na ponte e 85 no braço....
oq vc teria de trocar (na ibanez tmb teria) seria a ponte....

e eu vi ela lah na teodoro uma vez por 1700 a prazo...a vista o cara falo q a gnt conversava..

quase morri qdo o kra falou q a vista dava pra dar desconto....

agora na ibanez seria soh desligar o single do meio, e da pra por cap ativo em guitar passiva...mais tem q trocar os pots e o jack...aih num sei c no kit da emg jah vem.....

enfim..a cort tah valendo mais na minha opnião

guilherme mussalem
Veterano
# nov/07
· votar


po ja q vc tem uma guitarra tipo ibanez compre uma les paul e coloque emg melhor coisa q vc pode fazer

Bozolina
Veterano
# nov/07
· votar


mazellan
sim, os pots e o jack vem no kit...
mas pq trocar a ponte? a EDGE III é boa kra...
eu nao gosto muito de Cort, na verdade eu detesto!

Bozolina
Veterano
# nov/07
· votar


guilherme mussalem
se eu fosse comprar les paul eu compraria Gibson ... mas tá tudo mto caro as gibson, compensaria comprar logo a grail do zakk wylde ... to querendo uma guitarra estilo mais agressivo mesmo

mazellan
Veterano
# nov/07 · Editado por: mazellan
· votar


bom...entaum compre a rg350....
tmb eh uma boa guitarra....e da pra instalar o kit sim.

ps. compre o kit com um luthier..e aih peça pra ele fazer a instalação de graça....aih vai sair por volta de 2mil msm

Bozolina
Veterano
# nov/07
· votar


mazellan
vc axa q fica legal mesmo?

Bozolina
Veterano
# nov/07
· votar


mazellan
Ultima duvida, pra colocar a bateria 9v e os esquema lá o luthier vai precisar fazer cortes na madeira nao vai?
a bateria de captadores ativos nao sao colocadas na parte de trás da guitarra? desculpa, é q eu so leigo nesse assunto..

mazellan
Veterano
# nov/07
· votar


Bozolina
claro....mas antes tente axar uma guitar jah com esses emgs e da uma drekada.....pra ver c vc gosta deles msm

oq eu jah vi de nego q pois emg e dps axou fraco pq qria um HYPER MEGA MASTER ganho....

ps. compre a rg350 ex (axo q eh essa q eh a preta) q eh bem mais bonita q a dx(q eh a branca)
hauahua ^^

mazellan
Veterano
# nov/07
· votar


Bozolina
entaum...da pra colocar no espaço onde fik a parte eletrica c naum me engano....mais c precisar tirar eh soh um tiquinho de nd....

Bozolina
Veterano
# nov/07
· votar


mazellan
sim, a DX é a preta ... nao é verdade, a branca tbm é muito bonita, mas a minha JEM JR já é branca ;D

eu jah conheço o som do EMG 81/85 ... gostei muito...

pow, mas eu nao curto esse negocio de cortar a guitarra ¬¬'
é fooooda... fica um buraco (pequeno) atrás né? e depois
pra fazer a tampa desse "buraco"?

mazellan
Veterano
# nov/07
· votar


Bozolina
eh...aih soh um luthier pra falar c vai precisar cortar ou naum...
eu AXO q da pra colocar junto com a parte eletrica...

e a tampinha axo q deve ter pronta...sei lah...tampinha eh o de menos...heheheh

Bozolina
Veterano
# nov/07
· votar


mazellan
mas e aí, vc axa q vai dar um som agressivo?
eu axo q a propia guitarra em si é "agressiva", tirando akeles captadores infinity de merda

mazellan
Veterano
# nov/07
· votar


Bozolina
soh soca dist q ele fik agressivo....
q ampli e pedal vc tem?

Bozolina
Veterano
# nov/07
· votar


mazellan
meu amp tá fraco, to com um staner sg-308 por enqt...
to querendo comprar um Marshall MG 100 DFX depois de reformar essa guitarra ...
pedal eu tenho um Behringer GDI21...

seguinte, meu luthier falou q talvez seja fria comprar a RG pra reformar, por causa da ponte .... ela é ruim e pra trocar tem q cortar a guitarra, dae fica uma pequena sobra e tals, mas eu vou ver isso, vc sabe de outra guitarra barata mais ou menos no preço da RG de qualidade com ferragem boa? (mas eu quero no estilo da RG pra colocar os EMG)

flws! vlws pela ajuda

denier
Veterano
# nov/07
· votar


Bozolina

fala filhote vc sumiu!!!!

virou membro !!!!
kkkk !!!!!


ja equipou a jem jr neh !!!!

e ai como ficvou o som !!!???

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/07
· votar


Bozolina
to com um staner sg-308
Ao invés de uma guita nova, não seria mais interessante comprar um bom amplificador?
Com o dinheiro que você irá gastar comprando a RG350 + o dinheiro da captação EMG eu acredito que dê pra pegar um combo valvulado hand-made 1x12", com o Pedrone ou a Leadvox.

Mas em todo caso, dá pra colocar a captação ativa na RG, mas toda a eletrônica teria que ser trocada. E eu acredito que não precise tirar madeira na guitarra não, ou se precisar é pouca coisa.

mazellan
Veterano
# nov/07
· votar


Bozolina
procura alguma schecter com floyd....
tem as corts q vc odeia....
tem jacksons...
tem as esp da vida tmb...

todas mto boas....
agora o preço tirando a cort ...vai fik um poko mais salgado aih neh

gege_correa
Veterano
# nov/07
· votar


Não sou luthier, mas provavelmente vai ter que tirar um pouco de madeira pra colocar um "battery box"... mas nada que influencie... eu pegaria uma cort que vc odeia hehehehe

Sea of Lies
Veterano
# nov/07
· votar


o ruim eh que ele deve detestar as cort's por preconceito...

imagino isso pq ele tem uma ibanez, e o pessoal fica comparando...
se duvidar ele nunca deve ter tocado numa cort, e se já tocou nunca tocou em uma X-th...

o agora se no head da cort viesse ibanez, ele falaria que era a melhor custo x benefício do planeta...

Meu ponto de vista...

PaulGilbertGuitar
Veterano
# nov/07
· votar


Bozolina

Pega uma LES PAUL e pode coloca uns ativo, eu fiz isso e fico um som fera pra caramba..
Pra ter ideia, todos os patch q eu fiz na minha GT8 eu tive q mexe, pq ate o som mais limpo distorceu..

mazellan
Veterano
# nov/07
· votar


Sea of Lies
naum julgue...pode ser q ele naum goste por naum simpatizar pela marca msm...as vezes algum detalhe por te fazer estranhar a guitarra...
PaulGilbertGuitar
entaum...num sugeri lespaul pq o kra jah xgou falando q qria comprar a rg...q tem a fr....c naum precisar de fr lespaul na kbeça...c precisar...aih tem q procurar...

Bozolina
tinha uma jackson legal por 2mil no ml com emg..mais jah foi....
schecter aki no br eh fod....de schecter vc poderia ir na c-1 hellraiser fr....vem com floyd original, emgs braço colado...eh uma puta guitarra...mais se prepare pra gastar em torno de 3mil...
enfim..tem q pesquisar bastante...
jah viu as corts k-6 e x-th de perto??ql o problema com elas?? seriam as opções mais custo-beneficio atualmente...

Bozolina
Veterano
# nov/07
· votar


denier
pois é... tava dando um tempo ... voltei a tocar agora...
vo trocar a captção dela essa semana... levei ela pra regular e pah... agora to comprando os captadores, JB e 59'

zaqueu_grunge
Vo comprar AMP antes da guitarra sim, essa guitarra é só um projeto.. ainda to reformando a minha JEM333... Nem vo comprar valvulado, vo comprar um Marshal MG100 DFX eu axo... é bom, nao tanto qnt um de 40W até valvulado... mas tá mto caro valvulado e esse MG é bem foda e nao tao caro pelo q é e pelo nome...

mazellan
Pois é, to precisando de uma guitarra com madeira e floyd boas, se eu reformasse a RG eu ia ter apenas captadores e madeira (mais ou menos né..) pq a ponte dela é um lixo, e é uma trabalheira sem tamanho pra trocar, vale a pena, mas nao quero comprar uma guitarra zero pra cortar na primeira semana.
ESP é difícil de encontrar, só axo as LTD...
Jackson tá fora de questão tbm, axo friagem...
Cort nem pensar..

nao é querer ser complicado, mas eu sou detalhista...

Sea of Lies
Já toquei numa Cort Viva Series Gold II (axo q eh isso) axei horrivel... nao gosto de Cort mesmo, por preconceito tbm, e sim ... EU TENHO UMA IBANEZ! ;D

PaulGilbertGuitar
Eu jurei pra mim mesmo q Les Paul eu só compraria na minha vida se fosse Gibson ... hoje em dia tá muito caro as Gibson, as menos melhores (pra nao falar piores) sao 4 mil reais...

Valeu galera, eu to analizando, nao to com pressa, só queria ver q q dava...

Eu achei uma Peavey Wolfgang branca no Mercado Livre com assinatura do própio Eddie Van Halen por 3500 ... axei muito barato pela guitarra q eh, ainda com assinatura autentica dele, tem foto dele assinando a guitarra... mas nao tenho esse dinheiro pra desembolsar..

Sea of Lies
Veterano
# nov/07
· votar


mazellan
não sei se vc leu direito o meu texto, ou se foi má interpretação mesmo, mas existe um "deve" que indica que foi apenas uma suposição, não uma afirmação...

Bozolina
nao gosto de Cort mesmo, por preconceito tbm, e sim ... EU TENHO UMA IBANEZ! ;D

posso interpretar isso como uma espécie de arrogância, ou vc se expressou mal?
Porque isso de "EU TENHO UMA IBANEZ", não mostra se vc é melhor ou pior guitarrista, nem mostra se sua guitarra é melhor ou pior...
Fico contente por vc ter sua ibanez e estar satisfeito com ela, porque na verdade é isso que importa...

Agora esse comentário me lembra os meus 6~8 anos, que uma "criança" falava: EU TENHO ISSO E VC NÃO TEM!!!!!

Em nenhum momento critiquei a qualidade das ibanez, nem falei que Jem Jr.ou RG350 é porcaria e tals, apenas falei que preconceito (pré-conceito, entende-se que uma idéia é formada antes do conhecimento específico) pode não ser legal, ainda mais quando vc entra em um fórum de discussões e pede opiniões.
Se o pessoal citou a X-th é porque pode ser uma guitarra boa, isso foi feito na melhor das intenções...

Faça assim, vá até a loja e teste uma. Conclua vc mesmo. Agora se for por satisfação pessoal compre a RG350 pq o que vale mesmo é um gosto.

Um abraço.

gege_correa
Veterano
# nov/07
· votar


Bozolina
Já toquei numa Cort Viva Series Gold II (axo q eh isso) axei horrivel...

Credo, o q vc não gostou na guita especificamente? o.O

mazellan
Veterano
# nov/07
· votar


Sea of Lies
sim sim claro....

Bozolina
se foque no q vc qr...a evh naum vai t dar o som metal q vc qr....
axo q a melhor guitar entaum seria a schecter...a kroc importa ela a pedidos...rexsom tmb....vai sair na faixa de 3mil...soh q...floyd foda, caps emg, c naum me engano(tenho quase ctz absoluta) o corpo eh em mogno, braço colado..enfim..eh uma puta guitarra....

evenascto
Veterano
# nov/07 · Editado por: evenascto
· votar


Bozolina

(Antes que alguém venha com paus e pedras, apenas minha opinião)

com jem jr + rg 350 ex, vc vai ter 2 guitarras medíocres (medíocres = medianas, na média), praticamente iguais, com pequenas diferenças a não ser a captação.

Sugestões?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66084794-_JM
rgr 470 japan



http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65697495-ibanez-s540-ltd-made-i n-usa-custom-made-rara--_JM

série S usa


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66294380-ibanez-rg570ex-japones a-case-dimarzio-evolutuin-bridge-neck-_JM

RG 570 japan



http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65348192-guitarra-ibanez-japone sa-rg1550-prestige-linda-novissima--_JM

prestige por R$ 2400

evenascto
Veterano
# nov/07
· votar


Bozolina

So uma duvida... nao tenho nada com isso, mas.... vc acabou de instalar o JB + 59 na sua guitarra, e ja ta pensando em comprar outra e trocar captacao?

weedMasta
Veterano
# nov/07
· votar


Teve uma guitarra esse ano que foi muito elogiada, tendo floyd rose e EMGs.Deve ser muito boa eu boto fé, mas
particularmente prefiro esses captadores em ponte fixa,
algo muito pessoal isso.

Quem usa EMG ativo em uma ibanez é um guitarrista do slipknot,
com microafinação porém a ponte é fixa.
Imagino que tenha um som massa!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rg350 EX com captção EMG ativa