Autor |
Mensagem |
Ch4p0L1N Veterano |
# nov/07
Até onde eu sei os caps ativos tem um som mais claro e mais potente, usando captadores ativos é simplesmente colocar uma bateria na guita e sair tocando, como na guitarra com caps passivos? pq vi um cara falando que era dificil equalizar e talz, tem alguma dor de cabeça pra conseguir regular o som com essas caps?
tbm ouvi dizer que a JEM do Vai tbm leva bateria, pra não sei oq lá, é verdade? pra q é essa bateria? e pra serve esse recurso?
|
pacificpoker Veterano |
# nov/07
· votar
Principais diferenças do cap passivo pro ativo?
a bateria...
zuera... eu sou tão ignorante nesse assunto quanto vc ( se n mais ) n sei se vou tar ajudando... mas que eu saiba... com a captação ativa vc tira mais as propriedades das outras partes da guitarra... principalmente madeira... mas isso n significa que se vc colocar um ativo numa epiphone e o mesmo em uma giboson o som vai ser igual.. n é isso... mas a guitarra vai depender menos da madeira para o timbre que ela vai ter... (ta confuso)
ahh... e o que n é nenhuma novidade pra ngm que ele tem uma saida maior do que os passivos
|
Tetanossauro Rex Veterano |
# nov/07
· votar
Também não entendo muito,mas o que sei é que geralmente são para alto ganho e possuem uma alta saída.
|
daniel_guitar Veterano |
# nov/07
· votar
Ch4p0L1N na do Steve Vai e pra usar o fernandes sustainer eh um esquema ae q qund ativado segura a nota infinitamente
|
Soldano Slo100 Veterano |
# nov/07
· votar
Ch4p0L1N Põe um captador normal com um compressor e você consegue o som de um captador ativo
|
Ch4p0L1N Veterano |
# nov/07
· votar
pra conseguir um timbre bem gordo conta mais o cap ativo ou um ampli valvulado?
|
Slash_1989 Veterano |
# nov/07 · Editado por: Slash_1989
· votar
bom... vamu la! captadores ativos tem um pre amplificador embutido, pra isso o uso de baterias... com esse pre amp, o som ja sai com um ganho maior, q fica maior ainda qdo plugado num amp, por isso q dizem q tem saida mais alta, por que o som ja sai pre amplificado... deve se ligar uma guita ativa no low gain de um amp pq o sinal ja sai mais alto, intaum naum necessita ligar no high gain, ja os passivos, q a saida eh menor liga-se no high (eh isso neh?) outra caracteristica do passivo eh seu sustain elevado devido a pre amplificação!
no caso da guita do steve vai pode ser akele modelo especial de aniversario da JEM, a guita de acrilico com luz embutida... a bateria eh pra ligar as luzes...
eh mais ou menos isso aew
abraço!
|