Como saber se o cap eh ativo ou passivo?

    Autor Mensagem
    superguitarrista
    Veterano
    # jan/12


    eae galera...to com um humb aqui que eu peguei com um parcero meu... e ele disse que ele é ativo... e que eu preciso montar o circuito do preamp e da bateria pra ele... como eu posso ter certeza se ele eh ativo ou passivo... a principio ele parece ser... nele ta escrito evolution... a capa dele é lisa e toda fexada, sem parafusos...

    igor.schecter
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    superguitarrista
    evolution é um dimarzio passivo pelo que sei

    Carregando
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ativos precisam de uma bateria...

    superguitarrista
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    igor.schecter
    num sei se ele é um dimarzio pq os dimarzio nao teem capa lisa...msm eu nao tendo achado nenhum outro cap com o nome evolution

    Carregando
    o problema eh que ele foi tirado de outra gutrra... por isso naum tenho o circuito dele

    igor.schecter
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    superguitarrista
    ou então é da sound, mas acho q o da sound é evo. seilá não sei ver isso. mais deve ser passivo pelo nome

    igor.schecter
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    de que guitarra é? ele comprou aonde?

    superguitarrista
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    puts é de uma strato que ele compro numa loja pequena de usados na teodoro... o cara qria 300 conto ele pago 100 e trouxe...parece feita por luthier.. pelo handstock dela q eu nunca tinha visto o desenho...uma guita em mogno pesada pra caraio...ela tinha esse hb na ponte e dois singles ceramicos...com um som caraio...

    superguitarrista
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    esse evolution...tbm tem um som muito loco... qria ate outro pra coloca no braço da minha lp

    lokiol
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    superguitarrista
    Se ele não funcionar sem bateria, ele é ativo.
    Faça o teste.

    Simples...

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    o dimarzio evolution não vem escrito evolution no captador e sim o código e no berço tem dimarzio... dp ... esse evolution que ele tá dizendo deve ser alguma marca.

    lokiol
    captador ativo funciona sem bateria agora o som é apagado e fraco mas daria para confundir isso com um captador safado..

    rui luis
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    superguitarrista
    "o problema eh que ele foi tirado de outra gutrra... por isso naum tenho o circuito dele

    "
    Captador ativo tem o circuito embutido no próprio captador

    superguitarrista
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    naum da pra saber se ele tem o circuito..pois eh todo lacrado.. to falando o circuito da bateria...
    tem nenhum um jeito de testa pra saber?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como saber se o cap eh ativo ou passivo?