Luthier picareta:a minha e suas experiências

Autor Mensagem
Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07


Bem,estou fazendo esse tópico pois hoje fui enganado,e gostaria de saber se fui o único (acredito que não).

Essa é a minha história:

Minha guitarra estava com oitavas desreguladas,captadores baixos,enfim,precisava de uma regulagem geral.Pedi recomendações do meu professor e ele me passou três luthierias.Liguei para a que era mais perto da minha casa.Outro amigo já tinha me recomendado essa luthieria também.Como os jogos de corda que o cara tinha lá eram razoáveis,comprei um 0.09 da elixir e levei a minha guitarra lá.No dia seguinte (hoje) a busquei.Estava tudo ok,o cara regulou ela muito bem.Eu havia deixado o jogo de cordas dentro da gaveta do case e havia avisado ao luthier.Quando chego em casa,vejo que ele ainda está lá,mas vazio,com toda razão,afinal o cara trocou as cordas e eu poderia querer a caixa ainda.Vou tocar,toco algum tempo,porém reparo que a mizinha está oxidada.Achei estranho,pois as cordas da elixir demoram bastante para oxidar.Fiquei puto,pois ele teria roubado a minha mizinha,mas não vi sentido nisso.Quando olhei para as tarraxas,as cordas estavam enroladas e cortadas do jeito que havia vindo,que foi muito mal-feito por sinal.Ou seja,o filho da mãe passou um óleo nas cordas,mas felizmente,não funcionou na mizinha,e roubou meu jogo de cordas.Ainda não decidi se ligo para o cara ou ligo para o procon,mas o cara só volta a trabalhar segunda,e levar minha guitarra lá denovo está fora de cogitação.

Alguém mais aqui já passou por algo parecido?Abraços.

jimmy vandrake
Veterano
# nov/07
· votar


Liga pro cara e pergunte a ele o que aconteceu????
Dependendo do que ele responder vc perginta pra ele, se ele quer que vc faça propaganda da luthieria dele.

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


jimmt vandrake
Cara,eu queria mesmo que fosse um mal entendido,mas olhando a situação,realmente num tem como,na hora de eu testar ele até abriu a gaveta do case e viu a caixinha lá.

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


Putz tava olhando aqui agora,e a mizinha antes era de outro jogo de corda,o cara que me vendeu a guitarra explicou que tinha estourado a mizinha e colocou uma gianini.E lá está a mizinha com a bolinha prata ao passo que as outras têm bolinha dourada.

kiki
Moderador
# nov/07
· votar


bom, eu já levei um violão com o braço quebrado, e o cara colou+parafusou levemente curvado pra frente. as cordas já eram altas, agora ficaram mais...
na época nem me dei conta, só depois...

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


kiki
Vixe,mas empenou,aconteceu alguma coisa mais grave?

kiki
Moderador
# nov/07
· votar


Tetanossauro Rex
não, ele ja era meio tortinho. mas ficou com uma ação de cordas bem alto... ta sofrido pra tocar.

como a gente tem outro, esse ficou meio de lado, mesmo depois de arrumar. só agora a gente pegou ele de novo, e percebemos a tortura.

Juliano P
Veterano
# nov/07
· votar


Tetanossauro Rex
Cara...faz uma coisa só... vcnum pode sair chingando ninguem...nem acusando ninguem......
faz o seguinte..liga pro cara e pergunta...
fala q as cordas ja estavam um pouco ruins, e pergunta oq q aconteceu....sem acusar nada..ve a explicação do cara...
fala q elixir nao oxida de um dia pro outro...e q a sua ta bem ruim pra ser elixir..e dps vc toma uma decisao!!!
boa sorte ai e abraço!

Juliano P
Veterano
# nov/07
· votar


Tetanossauro Rex
pq se o cara realmente roubou tuas cordas ...
eu batia nele..serio mesmo! eu numtenho paciencia pra esse tipo de gente nao..mas antes de qualquer palavra tua...pergunte tudo antes com educação! a gente nunca sabe oq aconteceu..entao vai perguntando...vai d boa...!!!

no luthier q eu levo eu confio ate d+...eu sempre peço pra ele só trocar as cordas...a guitarra volta mais do q limpa...sem nenhum parafuso enferrujado...o cara cuida da guitarra como se fosse dele!
num troco o cara nem pro luthier mais conhecido do mundo!

Quase nada
Veterano
# nov/07
· votar


Tetanossauro Rex
Chega falando q as cordas q tão lá são as antigas, e q por engano ele ficou com suas elixir...Se ele tiver amor à vida, ele fala: "blz, tcho por entao, foi mal" Agora se ele inventar historinha, faz escandalo, chuta o balcão, manda tomar no cu

Juliano P
Veterano
# nov/07
· votar


Quase nada
mas pelo jeito q ele falou..as cordas sao as antigas mesmo...
e nao tem como o cara confundir neh...hehe
acho q o luthier sacaniou ele mesmo..
sacanagem isso!

Zeraus
Veterano
# nov/07 · Editado por: Zeraus
· votar


Tetanossauro Rex

Pergunte com educação se por acaso ele não se confundiu e instalou um jogo de cordas de outro cliente, pois as cordas que estão na sua guitarra estão levemente oxidadas, o que não aconteceria com o jogo que tu deixou pra ele, ja que era um Elixir novo.

E outra, vc tem que fazer isso o quanto antes.

play_forfun
Veterano
# nov/07
· votar


pega um soco inglês, faca, revolver, fuzil, ak-47 vai lá e pergunta se ele se enganou e esqueceu de colocar suas elixir...se ele falar que não sabe de nada...a porrada come =)

Juliano P
Veterano
# nov/07
· votar


Só num esquece de duas coisas...
1- nao acuse o cara antes...pergunte tudo primeiro
2- não espere pra fazer isso...faça o mais rapido q der!
o resto vc descobre dps!

_FrEd_
Veterano
# nov/07
· votar


Tetanossauro Rex

Se vc for ligar para o procon, como vc vai provar isso? Soh se fizerem uma vistoria la e acharem alguns jogos de cordas novos fora da embalagem (isso se ele n guardar na embalagem o q ele roubou), pq se ele colocou na guitarra, aí fika dificil...

Mas tipow, se vc tiver uma foto da guitarra antes de trokar e depois de trokar, bem no headstock, focando as cordas nas tarraxas, e elas tiverem realmente idênticas, vc pode acusar ele... Mas isso eh um descuido imenso pra um ladrao ein?

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


Zeraus
Juliano P
As cordas são as antigas que estavam aqui,ele não se confundiu realmente.O que eu estou pensando que aconteceu foi que talvez ele tenha outro funcionário e tenha deixado pro funcionário fazer isso,porque tirando esse problema das cordas,a guitarra está muito bem regulada,ele resolveu um problema da parte elétrica e outros.O que não muda é o fato do luthier que mexeu ser safado (o funcionário no caso).Segunda feira eu ligo para lá para saber o que aconteceu,porque pelo que me parece essa hipótese é muito viável,então ligarei com educação.Abraços.

Curly
Veterano
# nov/07
· votar


Se o cara fez realmente isso, é mau caráter e desonesto, não adianta argumentar... vai lá e pede com educação suas cordas e seu dinheiro de volta. Se ele quiser dar, posta o nome e endereço dele aqui, em outros foruns e nas comunidades de guitarristas e luthieria no orkut

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


_FrEd_
É,realmente eu não teria como provar,mas se o cara tiver feito isso mesmo pode ter certeza que o que eu puder fazer para acabar com a reputação dele eu faço.Agora achei um baita dum descuido,já que ele se deu ao trabalho de polir as cordas,etc,mas a mizinha era mais vagabunda e continuou oxidada.Num fosse ela se bobear eu nem teria descoberto.Abraços.

MANFREDINI
Veterano
# nov/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


se eu fosse você eu já chegava chutando o pau, porra!
eu já não tenho mais saco com esse tipo de gente, eu entrava lá na oficina dele e pegava de uma vez uns 3 escudos (um de Strato, um de Les Paul e um de Tele), umas 10 palhetas, 2 jogos de cordas elixir, um jogo legal de tarraxas blindadas, e ainda espalhava pra cidade toda que ele é um fanfarrão

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


MANFREDINI
Ele nem tinha elixir senão eu nem levaria meu jogo.

secol
Veterano
# nov/07
· votar


Em santo andré, Melo, fujam deste nome.

Obrigado.

MANFREDINI
Veterano
# nov/07
· votar


Tetanossauro Rex
tá, eu pegava uma 3 guitarras desse fdp e pronto!

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


secol
O que te aconteceu com esse cara?

Slowhand-
Veterano
# nov/07
· votar


Levei minha guita pro cara colocar 0.10 e regular (fender de fabrica, veio com 0.09), voltou com 0.09 e trastejando... Sacanagem, sorte que um amigo meu veio passar uns dias na minha cidade (o cara é guitarrista terminando doutorado em música, manja pra caralho) e arrumou tudo pra mim, agora tá bala e ainda me ensinou a regular oitavas, tensor, etc: não levo mais nesses picaretas.

Só vou procurar luthier de novo se tiver que fazer algum serviço violento: trocar traste, revisar parte elétrica e tal, e vou pesquisar bastante antes de levar a guita.

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


Slowhand-
Pois é cara,dá muita raiva mesmo.

Marciocp
Veterano
# nov/07
· votar


Po eu estou com um baita medo de levar meu jogo de caps novos pro luthier instala..... vai que ele coloca outro la no lugar?? e ai.. como q eu vo saber??

é um Trio Texas Special.... só vou saber realmente se eu abri a guitarra... mais ai tem q regular tudo dinovo...

claro q pelo som vai dar pra notar... mais nao concerteza...

...Dorme com um barulho desse....

edilsonaragaojr
Veterano
# nov/07
· votar


Slowhand-
foda q A MAIOR PARTE (faço kestãos de realçar pra depois num dá confusão) dos caras q se intitulam "luthieres" não passam de picaretas q não conseguem arranjar outro emprego e tentar arrumar uma grana fácil às nossas custas...

_FrEd_
Veterano
# nov/07
· votar


edilsonaragaojr

faço kestãos

q issu? Um doce novo?

=)

Mas eu concordo que tem mt pilantra por ae msm!

Slash_1989
Veterano
# nov/07 · Editado por: Slash_1989
· votar


eh um problema um tanto comum luthiers trocarem as cordas desse jeito...
ta na cara q ele fez isso, agora vai acusar...
vai da mto mais trampo e dor de cabeça pra vc do que vc comprar um jogo novo e trocar sozinho...

agora o kra lah pra cima falo uma coisa q me preocupo...

como confiar num luthier pra trocar os caps...
to querendo comprar uma epi lp com seymour duncan, vo te q fica do lado do kra pra ver se ele faiz certo!

B r u t u S
Veterano
# nov/07
· votar


o negocio eh fica em cima e acompanhar o serviço.

profissional responsa n nega q o cliente o acompanhe durante o serviço oq ateh eh bom para q o serviço de regulagem fike de acordo com o gosto e necessidade do cliente.

das minhas experiencias com luthier, as 2 vezes q deixei na mao do cara e n fikei junto pra acompanhar o serviço, saiu cagada. e as outras q eu acompanhei, n tive do q reclamar. ficou como eu keria.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Luthier picareta:a minha e suas experiências