Luthier picareta:a minha e suas experiências

Autor Mensagem
Slash_1989
Veterano
# nov/07 · Editado por: Slash_1989
· votar


mais como acompanhar??
geralmente o kra fala: "deixa aki q eu to terminando essa ibanez e começo a sua amanha e vem buscar no sabado"

num se sabe a hora certa q o kra vai começar a trabalhar, etc...

Marciocp
Veterano
# nov/07
· votar


Só se vc ligar pro cara e falar: A eu queria fazer tal serviço na guitarra e nao sei oq, mas gostaria de acompanhar o serviço, pq quero q ela fique do jeito que eu quero regulado do jeito que eu gosto... pode ser?? dai o cara marcaria um horario pra vc levar a guita lá...

só vejo essa possibilidade....

MANFREDINI
Veterano
# nov/07
· votar


como confiar num luthier pra trocar os caps...
a, mas trocar os captadores é mole, basta saber soldar, treine com uns fios inúteis primeiro, depois passe pra guitarra

ensinou a regular oitavas, tensor
como que se regula o tensor?

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


Putz mas ter que acompanhar uma regulagem eu acho o fim do mundo!

Sharper
Veterano
# nov/07
· votar


Tetanossauro Rex
Putz mas ter que acompanhar uma regulagem eu acho o fim do mundo!

Ter q levar a guita pra regular que é o fim do mundo. Talvez no passado, com a falta de informação, ainda fosse. Mas tem tudo na internet. É só pesquisar, ter um pouco de habilidade manual e largar mão de ser preguiçoso.

Trocar trastes, escalopar, arrumar espaço pra humbucker em cavidade feita pra single, essas paradas é que precisam de luthier.

makumbator
Moderador
# nov/07
· votar


Tetanossauro Rex

Cara fala com ele(com educação, sem gritar nem nada), diz que vc sabe que essas não são as cordas que vc deixou para trocar e diga que irá a POLÍCIA fazer um BO contra ele, acusando-o de furto. Diga que também vai no procon depois com o BO. Exija o dinheiro das cordas Elixir.

mazellan
Veterano
# nov/07
· votar


Sharper
negativo....
eu jah li algumas coisas e tentei regular meu violão veio aki...
sem chance..num rolava..

aih levei pra luthier..porra..o violão voltou bem loko...

B r u t u S
Veterano
# nov/07
· votar


bom, soh se de o incomodo de ir na policia ou procon se vc tiver um recibo ou nota do serviço. pq ir soh no papo, sera sua palavra contra a dele e deu.

bom, eu n vejo acontecido com o fim do mundo. simplesmente n volte la. n seja cliente.

procure outro e tente cuidar pra n cair no msm "golpe" denovo.

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


Sharper
Cara,a ponte tudo bem,agora e o tensor?O tensor eu num me arrisco não cara.

Sharper
Veterano
# nov/07
· votar


Tetanossauro Rex
Cara,a ponte tudo bem,agora e o tensor?O tensor eu num me arrisco não cara.

Foi como eu falei... Leve em luthier pra fazer o q for arriscado vc mesmo fazer.

A primeira troca de captadores na minha guitarra eu levei na casa de um amigo meu q eh luthier. Ele trocou e eu acompanhei tudo e aprendi. Lógico q eu, sem experiência prévia, não ia me meter a besta e soldar trecos na minha guitarra.

Depois disso, já troquei os caps 2x da minha guita, sozinho, e ficou perfeito.

Trocar cordas, ajustar oitavas, altura das cordas, altura dos caps, ajuste das molas da ponte, pelo amor de Deus... Quem leva em luthier pra fazer isso tem q tomar vergonha na cara e aprender a fazer sozinho.

mazellan
Veterano
# nov/07
· votar


Sharper
faça um tópico descente sobre regulagem aki....sera de grande ajuda....pois como disse, jah tentei regular meu violão diversas vezes e num ficava bom nem fodendo, principalmente a parte de tensor q para mim é a mais "complicada".
Eu naum consigo axar o ponto do tensor em q vai ficar regulado e tals

Sharper
Veterano
# nov/07
· votar


mazellan
faça um tópico descente sobre regulagem aki

Vou ver se dá pra fazer algo legal. O chato é que fazer isso é como dar comida na boquinha, pq tudo isso já tá pronto online.

Mas eu estou falando de guitarra, não de violão (nunca mexi em violão, nem sei o q tem pra mexer).

secol
Veterano
# nov/07
· votar


Tetanossauro Rex

São tantas coisas.... Nego que não sabe fazer e diz que um belo dia, em um sonho deus chegou pra ele e o ensinou a arte de ser luthier é foda.... vc já pode imaginar o resto, o foda eh que o cara só me fala isso quando eu tinha colocado uns 700 paus na confecção de um corpo de instrumento.

Mas é geral, tem esse melo e mais um outro aqui em Santo André-SP que se vc perguntar pra qualquer Luthier que se preze vc vai ouvir a mesma coisa.

mazellan
Veterano
# nov/07 · Editado por: mazellan
· votar


Sharper
jah li alguns tópicos sobre regulagem de tensor...lah era tudo lindo...vira um poko pra lah..um poko pra k....mais eu virava e meu violão num ficava bom nem fodendo....aih qdo eu dexava na mão do meu luthier..ele dexa as cordas na altura certinha, sem perder grave e sem fik com ação mto alta.....
ponte, oitava, essas coisas são mais d boa...

MANFREDINI
Veterano
# nov/07
· votar


Trocar cordas, ajustar oitavas, altura das cordas, altura dos caps, ajuste das molas da ponte, pelo amor de Deus... Quem leva em luthier pra fazer isso tem q tomar vergonha na cara e aprender a fazer sozinho. (2)

MANFREDINI
Veterano
# nov/07
· votar


mas bem, como se regula o tensor?

Henrique S.
Veterano
# nov/07
· votar


Slash_1989

isso é facil, SD tem o nome escrito hehe

nobre
Veterano
# nov/07
· votar


Da minha guita eu regulei o tensor quando botei 0.10, instalei o Tonezone na ponte e uns 6 meses depois estudei mais a parte eletrica e fiz a ligação do push-pull pra splitar os 2 caps. Floyd, ação de cordas, oitavas é mole...
Só levei ela no luthier mesmo assim que comprei pois tava faltando as travas da ponte, e o braço tava meio torto na junção com o corpo.

Eu nem ligaria lá, levava ela direto lá, pq nao adianta discutir esse tipo de coisa, tem q mostrar o estado da corda (e a cor diferente da bolinha). Elixir NAO mostra oxidação nem com 6 meses de uso imagina poucos dias. Pergunta se houve algum mal entendido , caso estejam com suas cordas lá ainda peça pra instalarem ela, se nao tiverem/perderem/enrolarem fala que quer a diferença do preço pro jogo de Elixir que é bem carinho.

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


nobre
Mas você está é louco se pensa que depois de possivelmente terem tentado me enrolar eu deixarei a minha guitarra lá.

nobre
Veterano
# nov/07
· votar


huahuahua nao precisa deixar lá, vc pode levar as cordas e instalar em casa ou pedir o valor delas em dinheiro

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


nobre
Sim,que é o que pretendo fazer.Amanhã às 8 estarei ligando lá.

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


Liguei para o luthier e ele se enrolou todo no telefone.Primeiro disse que na minha ficha não constava troca de cordas.Depois,de eu dizer que avisei e ele viu as cordas,ele admitiu que errou em não ter colocado isso na ficha.Mas como ele me devolveu a caixa vazia (segundo ele sempre faz isso) ele disse que então,havia trocado as cordas.Daí eu disse que a mizinha estava oxidada e ele disse que o jogo poderia ter vindo oxidado (mas como sabemos,elixir demora meses e meses para oxidar).Depois,disse que a bolinha da mizinha é diferente da das outras,e nessa hora ele alterou o tom de voz e pareceu ter ficado nervoso e disse:Olha,não tem como ter acontecido engano nenhum,eu não tenho funcionário e não coloco duas guitarras na mesa,portanto não teria como eu ter colocado seu jogo de cordas em outra guitarra.E eu também não faço polimento de cordas,isso demanda tempo e esforço e não valhe à pena.

Resultado:Vou ter que levar a guitarra lá denovo para ele confirmar que não trocou as cordas.Mas obviamente não deixarei-a nas mãos dele.Abraços à todos que estão acompanhando a história.

axleWs
Veterano
# nov/07
· votar


Tetanossauro Rex

hehe, caooo no ar.

cara, simples, vai lá, pede só o dinheiro, nem pergunte por cordas, se ele não der, paciência. difame ele para todos os guitarristas da cidade (devolvendo ou não o dinheiro) e lhe garanto que isso vai ser beeem maior que o preju de 50 conto que ele lhe deu nas cordas.

MAAAAAAAAAAAAS, sabe-se lá, ele esteja certo e realmente aconteceu isso.... vc já usava elixir antes? tem ctza sobre essa coisa da bolinha da mizinha?

Simonetti
Veterano
# nov/07
· votar


Tetanossauro Rex

Faça o seguinte: ameace ir na polícia, lavre um BO contra ele. E diga a ele que você divulgará AQUI no nome dele.

Pode não ser nada, mas a imagem dele ficará manchada, mesmo que uma manchinha a toa.

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


axleWs
Não,não usava elixir antes.Era um jogo de corda da groovin que eu usava,mas a mizinha tinha estourado daí um amigo me deu uma da gianini que ele disse que vem duas à mais.E lá está,a bolinha diferente das outras,e prata,que é a cor da mizinha da gianini.Mas eu vou pedir o dinheiro mesmo,não outro jogo de cordas.Abraços.

Henrique S.
Veterano
# nov/07
· votar


Tetanossauro Rex

[picareta detected]

uma pena acontecer isso, masssss pelo menos tem mais um na lista de quem fugir heheheh

Henrique S.
Veterano
# nov/07
· votar


MANFREDINI

mas bem, como se regula o tensor?


basicamente de 10 pra 11 é so dar 1/2 volta no tensor no sentido anti horario

pode trastejar em algumas casas, mas dai vai mexendo no tensor (sem exageros, senao vai foder o braço) aos poucos, até que chege no ponto exato.

é mais feeling do que tecnica ehheheheh

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


Henrique S.
Ah cara,tensor eu num me arrisco de jeito nenhum,certeza que eu ia fazer merda.

Henrique S.
Veterano
# nov/07
· votar


Tetanossauro Rex

cara o tensor nao é aquele bixo de 7 cabeças nao
só nao pode pega e gira ate depois do maximo pra um lado...

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


Henrique S.
Ah cara,mas o medo de empenar o braço é o que ferra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Luthier picareta:a minha e suas experiências