Autor |
Mensagem |
Diego_Lukather Veterano |
# nov/07
Galera boa tarde, bom tenho uma ibanez RG 350DX, e estou usando cordas 0.9, começei a um tempo a tocar thrash/death metal, e percebo que cordas 0.9 são um tanto quanto "frouxas" para riffs e bases rápidas, ou seja, acho que prejudica um pouco na alternada, vcs acham que isso realmente influencia? pretendo colocar cordas 0.13, sei que é difícil acostumar, mas preciso de cordas mais firmes, que não fiquem "bambeando" prejudicando a alternada.
|
andre.wylde Veterano |
# nov/07
· votar
Passar de 0.9 para 0.13 é pedir uma bela tendinite!
Passe para .10...se não ficar legal procure hibridas de .11 com .10 e assim vai!
Passar de .09 para .11 nem pensar tambem...vc precisa estar acostumado com a tensão das cordas. Achar que "não vai dar em nada" é se arriscar a passar um bom tempo parado.
Então ai vai a dica...experimente...va passando de um calibre para outro...sem pressa. Ja ja vc encontra o calibre certo para vc
|
Foukez Veterano |
# nov/07
· votar
Tem muito pedrero tocando guitarra hoje em dia,as vezes me esqueço do instrumento preferido dessa profissão tão nobre que constroe casas e predios...
|
zaqueu_grunge Veterano |
# nov/07
· votar
andre.wylde falou tudo.
abç
|
pr0view Veterano |
# nov/07
· votar
zaqueu_grunge concordo
|
Sharper Veterano |
# nov/07
· votar
e eu concordo com o pr0view
|
leolmx Veterano |
# nov/07
· votar
eu concordo com o Foukez =D
|
luis alexandre Veterano |
# nov/07 · Editado por: luis alexandre
· votar
Concordo com: andre.wylde Foukez zaqueu_grunge pr0view Sharper leolmx
|
Sharper Veterano |
# nov/07
· votar
leolmx Era pra concordar comigo e o proximo concordava contigo. Você traiu o movimento, véi!
|
luis alexandre Veterano |
# nov/07
· votar
Sharper Era pra concordar comigo e o proximo concordava contigo. Você traiu o movimento, véi!
É. Mais eu que acabei com todos!!!
HAHAHAHAHAHAHAHAHA (risada malvada)
|
pr0view Veterano |
# nov/07
· votar
leolmx Você traiu o movimento, véi!(2)
SAI DAKI, PLAYBOY FDP!!!SAI DAKI, PLAYBOY FDP!!! SAI DAKI, PLAYBOY FDP!!!SAI DAKI, PLAYBOY FDP!!! SAI DAKI, PLAYBOY FDP!!!SAI DAKI, PLAYBOY FDP!!!
|
MANFREDINI Veterano |
# nov/07
· votar
Passar de 0.9 para 0.13 é pedir uma bela tendinite! mas é uma princesa mesmo, pijama de notas, teclas do piano!!! hauha, zuera
|
pr0view Veterano |
# nov/07
· votar
mas é uma princesa mesmo, pijama de notas, teclas do piano!!! hauha, zuera kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
makumbator Moderador
|
# nov/07
· votar
Sharper
Discordo de todos...hahahaha
|
Blackus Veterano |
# nov/07
· votar
Passar de .09 para .11 nem pensar tambem... nada, eu fiz isso, me acostumei rapido...
|
Diego_Lukather Veterano |
# nov/07
· votar
Waw que tanto de flooders! sobre a questão, vou passar para 0.11, talvez me sinta bem já com esse calibre! Mas é necessário mexer em mais alguma parte além das molas de tensão? se for só nas molas de tensão talvez eu mesmo possa fazer isso, se não deixo no luthier!
|
daniel_guitar Veterano |
# nov/07
· votar
Diego_Lukather no tensor comcerteza vai precisar vai ser uma mudança mt forte de tensão q as cordas vão exerce no braço eh tb coloca uma 4° mola
|
TG Aoshi Veterano |
# nov/07
· votar
Diego_Lukather Deixa de ser apressado (leia-se besta) e passa pra 0.10 primeiro....! =P
Vai ter que mexer no tensor do braço, nas molas da ponte e regular as oitavas.
|
andre.wylde Veterano |
# nov/07
· votar
Diego_Lukather
Por sua conta e risco meu velho...
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# nov/07
· votar
Você traiu o movimento, véi!
CARÁÁÁÁIO, VÉÉÉÉI