Ajuda com guitarra nova

    Autor Mensagem
    Bozolina
    Veterano
    # nov/07


    Após ficar um bom tempo sem postar aqui ... venho com dúvidas e preciso da opnião de vocês. Por favor só respondam se tiver algo para contribuir nas dúvidas!

    Eu tenho uma Ibanez JEM Jr., to colocando um Trembucker (Seymour Duncan JB TB-4) na posição da ponte, pq o Infinity q vem stock é péssimo ... e tava querendo colocar uma ponte GOTOH GE1996FGR2 preta ... só que me disseram que precisa ser feito alterações na piscina da floyd pra ela caber ou sei lá, o meu luthier diz que talvez seja preciso cortar a guitarra em algumas partes, e que essa GOTOH é menor que a minha ILT1, por isso vai ficar um pequeno espaço vago visível... Algum luthier ae já fez alguma modificação assim? Vale a pena? Mesmo o luthier tendo que me pagar uma guitarra nova se ele estragá-la eu tenho dó, pois ganhei ela de presente.

    Outra coisa...
    To querendo começar a trabalhar, não tenho idéia de salário que eu possa ganhar e tals, nem fui ver emprego ainda... Mas como eu não preciso pagar conta nenhuma, nem gastar dinheiro com obrigações, lógico q eu vou guardar pra comprar guitarras e Amps UAHEUHauehA, eu tava querendo comprar uma JEM555, mas fiquei um pouco desanimado, pq ela vem com ponte EDGE II ou III, e caps EVO (q nao sao ruins..) mas sei lá... a guitarra é coreana e pah ... nao to afim de gastar 3.800 reais numa guitarra nova que talvez não seja nem melhor que a minha JEM Jr. com modificações... Eu tava pensando em comprar uma Jackson! Pois é, alguns não gostam e tals, mas eu gosto muito do estilo metalzão ... mão invertida e pah ... e também tem um som bem pesado ... to querendo uma guitarra com som pesado ... nada trash! .. algo estilo Megadeth (vc vai me dizer ... ahh mas o seymour duncan q vc quer o kra do megadeth usa...), algo estridente ...
    vi q as jackson são bem baratas, mas nao tenho ideia de modelo...alguem poderia me ajudar? vale a pena mesmo gastar $$ numa jackson? ou vale mais uma ESP ou sei lá... quero opniões!

    Obrigado!

    luckseven
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    luthier

    Bozolina
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    luckseven
    putz meu, pra q diabos serviu sua resposta?!

    POR FAVOR GENTE, RESPONDA COM CLAREZA, NAO FAÇAM COMO O AMIGO LUCKSEVEN Q NAO COLABORA!

    Levy Fialho
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    cara to com um problema parecido, ker um conselho?
    nao troca ponte.. muita complicacao

    Levy Fialho
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ainda mais floyd... puts

    Sharper
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Sharper
    · votar


    haahahahah

    Foi mal, cara. Mas ficou mto engraçado edit: a resposta "luthier"e a indignação.

    Desculpa ai mas nao conheço jackson nem ibanez. Sou fa de fenders e gibsons.

    Mas... Me parece que vc ficaria com 2 guitarras de estilos muito próximos. Talvez fosse mais jogo pegar uma strato (se vc gosta do estilo) ou qualquer outra q fosse mais diferente da q vc ja tem.

    Ou, vende essa e pega uma no mesmo estilo, so que mais TOP do q se vc fosse manter a outra...

    Acho mais vantajoso.

    Bozolina
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Levy Fialho
    nao é uma coisa de otro mundo...
    tem casos que nem precisa fazer alterações na madeira, o luthier daqui é mto bom ...
    que dá certo dá ... mas é aquele negócio da insegurança ...
    o cara cobra 100 pra instalar a ponte ( fazendo cortes e tudo ) e pra deixar reguladinho ... e eu tenho certeza q ele consegue ...
    o problema, é q eu nao tenho como ver essa ponte ao vivo, nem levar pra ele dar uma conferida na ponte com a guitarra junto ..

    Bozolina
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Sharper
    Na verdade, se vc for ver bem não são estilos tão parecidos ...
    Os captadores JB e 59' da Seymour Duncan são muito "ecléticos" (vamos dizer assim), se adaptam à muitos estilos...
    A Jackson seria mais pra fritar, tocar musicas pesadonas, tipo Ozzy, e pah ... Eu tbm gosto muito de Hard Rock ... vender a Ibanez está fora de cogitaçao, eu ganhei, nao vendo por nada...

    E eu quero ter várias guitarras, so viciado em guitarras... pretendo ter muitas (nao pensem q eu tenho dinheiro adoidado... vo ter q trabalhar pra comprar) ... mais pra frente dae eu compro uma guitarra pra tocar um hard rock e pah ..

    Bozolina
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    up!

    Levy Fialho
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bozolina

    Pois eh cara falou tudo o problema eh que voce so ve depois de comprar a ponte e desmontar a guitarra.

    Eu comprei uma ponte pra canhoto queria instalar na minha (que eh de destro), a ponto nao chega nem perto de encaixar.. nem fazendo enxerto de madeira daria certo, a squier california tem uma ponte de pardrao diferente, resultado gastei 500,00 conto numa ponte fender vintage importada e to com ela parada aki em casa, mo preju...

    talvez eu faça uma handmade do 0 e coloque essa ponte, mas mais pra frente

    Levy Fialho
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    tipo.. alguns luthiers me falaram que era possivel sim que bah, ai quando eu levei a ponte pra eles e eles desmontaram a guita que viram que nao tinha chance

    luiz_aug
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Infinity q vem stock é péssimo
    hnf !
    Da ele pra mim ???
    aisudhaiuhd

    leolmx
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    kra c eu fosse você eu ficava com a guitarra, pq é mto boa, e comprava uns pedais ou um ampli mais fodão ou sei lá, mas a guitarra, nem troca kra...

    no máximo compra uns captadores que tenham mais a ver com seu estilo

    Bozolina
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    leolmx
    o pior é q se a ponte fosse pelo menos Edge III como as novas JEM JR., mas aquela ILT1 é muito dura, não segura a afinação como devia (segurar até segura, mas não é grandes coisa) ...

    a captação já to comprando...
    Seymour Duncan JB TB-4 (ponte)
    Seymour Duncan 59' TB (braço)

    o single de alnico da infinity q tá na middle position eu vou deixar lá,
    eu nem uso.. odeio captador single, chiadeira da porra ¬¬'

    bom .. eu to pesquisando sobre as medidas, tem q ver se dá ...

    Bozolina
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Talvez qnd eu for pra SP no show do Iron Maiden em Fevereiro/2008 eu leve a guitarra, dae eu vo lá na Teodoro Sampaio, vejo se alguém tem essa ponte lá e vejo a possibilidade com um luthier... sem pressa!

    Bozolina
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    VALE A PENA COMPRAR UMA JEM555?

    Henrique S.
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    com 4000 dinheiros da pra faze uma guita FODA em luthier....
    (até uma JEM com vine inlay e tudo)

    luckseven
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bozolina
    desculpa cara, mas infelizmente eu respondo dois topicos por dia desse jeito...

    com toda paciência e tal, mas no momento eu estava sem tempo...


    e normalmente quando se tem muita grana o melhor a fazer é um luthier mesmo.

    evenascto
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bozolina
    me disseram que precisa ser feito alterações na piscina da floyd pra ela caber

    não é plug & play. Vai ter que mexer sim na guitarra, e não é pouco.
    Dá pra ser feito, porém....

    eu tava querendo comprar uma JEM555

    Você vai ter uma jem jr, com captação melhorada, ponte trocada, e vai ter uma jem 555???
    - Se compensa ter as duas? nunca.
    - Se compensa ficar apenas com a 555? não. Com essa grana toda, pega uma Prestige zerada. Ou como vc mencionou ESP, procure pela Horizon (que ainda acha algumas zeradas, é só ter boa vontade).

    Tiruk
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Tiruk
    · votar


    Bozolina
    Primeiro: Vc tá instalando um JB na sua guitarra, não um trembucker.
    Trembucker são modelos com espaçamento para pontes tremolo. Igual f-spaced da Dimarzio.
    Se vc instalasse um "trembucker", entenderiamos que seria um Patb-1 ou 2, que são os parallel axis original trembucker.

    eu nem uso.. odeio captador single, chiadeira da porra
    parabéns, essa vai entrar para as pérolas do fcc.


    me desculpe, eu ajudaria com o maior prazer, mas vc tá querendo saber mais do que realmente sabe.
    procure se informar melhor antes de AFIRMAR essas coisas.

    Tiruk
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Henrique S.


    com 4000 dinheiros da pra faze uma guita FODA em luthier....
    (até uma JEM com vine inlay e tudo)

    ela provavelmente quer algo só pelo visual, e vc recomenda LUTHIER pra ela?

    pra ela vender a guitarra depois de 2 meses pq "a tocabilidade não ficou como ela esperava?"


    guitarra de luthier NÃO É pra quem quer economizar, e definitivamente NÃO É pra quem não tem a TOTAL NOÇÃO do que tá encomendando.
    Nego acha que guitarra de luthier é pra ser clone das de fábrica. Por isso eu fico puto. Quer mandar fazer só pra ser clone? Compra uma de nome, caraleo.

    (nada contra o q vc falou henrique, só dando exemplo)

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bozolina

    cara, vou te dizer uma coisa, não adianta todos daqui falarem que a jem ou jackson é uma puta guitarra, de repente vc ouve o conselho de todos, vai lá compra uma e depois de uns dias acaba achando a pegada dela uma merda, e aí, como fica a opinião que todos te deram?

    se vc quer um som estilo "megadeth" vc vai ter que ter uma guitarra com captadores humbuckers de saída alta e uma guitarra que "combine" com sua pegada, o resto do som vem das suas mãos...

    por exemplo, eu gosto de ibanez mas nunca fui muito com a cara de jackson, de repente vc vai lá testa e acha o contrário, e aí, como fica?

    Bozolina
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    Tiruk
    evenascto
    Primeira coisa, eu não sou obrigado a gostar de captadores single, talvez seja pq nunca vi um captador single dar um som foda, os únicos singles q vi na minha vida fodas são os do Jimi Hendrix, e dos guitarristas do Iron ;D

    Outra coisa, eu sei q trembucker tem espaçamento dos imãs diferente de hambuckers, e são destinados para guitarra com ponte floyd rose ...

    Eu nunca falei mal de guitarras de luthier, aliás, eu acho muito boas, assim como a Zaganin do Sidney Carvalho ... mas eu realmente por enquanto não tenho vontade de ter uma guitarra luthier, ainda mais pq o luthier daqui é muito bom, mas tem uma oficina muito precária ...

    Sobre as jackson eu já toquei com uma com captação EMG ativa, e achei MUITO foda o peso ... apesar de eu ter achado a ferragem original dela um tanto quanto "fraca" ...

    Eu to interessado sim numa JEM 555 ... muitas pessoas dizem que eu vou ter 2 guitarras idênticas, coisa q eu nao acredito muito ... e outra, a JEM Jr. eu ganhei , to melhorando pq o som dela tava porco mesmo com aqueles captadores. A questão é que eu sou viciado em coleções de guitarras, eu quero muito ainda ter uma JEM com marcação floral e captadores EVO ... acho que afinal vou acabar comprando uma mesmo, e tenho CERTEZA de que não vou me arrepender.

    luckseven
    sacanagem ;D

    vlw galera ;D thnx

    Bozolina
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Ah, me desculpe, eu esqueci de dizer ...
    Acabei descobrindo que a GOTOH cabe perfeitamente na JEM Jr. antiga (com ponte ILT1) sem precisar ser feitas alterações.

    ;D

    Sharper
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bozolina
    Outra coisa, eu sei q trembucker tem espaçamento dos imãs diferente de hambuckers, e são destinados para guitarra com ponte floyd rose ...

    Eu não gosto de Hambuckers pq não como carne de porco.

    Trembuckers são destinados a pontes tremolo. trembucker... tremolo... F-spaced.. F de Fender, spaced de spaced mesmo...

    mazellan
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    eh uma besteira vc ter uma ibanez jem jr, jem 555, jem 7v....

    jem pra mim soh c for as fodas msm.....10th, 20th, DNA, Universe....

    essas jr e 555 nem rola.....

    procure uma guitarra com sua pegada e seja feliz...claro q a aparencia importa tmb....mas procure uma q valha a pena.....com os 4mil da jem555 vc pega uma guitar mto melhor...ateh com os emgs q vc gostou e as ferragens bem melhores...

    mazellan
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: mazellan
    · votar


    post triplo

    mazellan
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: mazellan
    · votar


    post triplo

    Bozolina
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    mazellan
    me arruma então 10 mil reais pra comprar uma 7v, ou mais pra comprar as versões comemorativas, eu quero comprar pq além de eu gostar muito do estilo dela, não é tão cara, e vc nao pode falar q ela eh ruim...

    entao por favor, me dá sua opnião sobre uma guitarra melhor q ela no preço, pq eu posso realmente estar desinformado ...

    vlw

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bozolina
    sinceramente acho q n vale com essa grana dah pra pegar uma prestige q eh bem melhor, qunt a modificação da ponte dah pra fazer sim tinha um usuario aqui do forum levou pra o luthier trocar a ponte por uma gotoh e ficou direito

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com guitarra nova