dedinho como apoio

Autor Mensagem
pacificpoker
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
sim.. teoricamente o calo ajudaria.. mas ele esta bem na "articulação do dedo"... então.. como ele fica fazendo atrito contra o corpo da guitarra, esta começando a arder, começa a machucar com o tempo entendeu? acho que eu apoio como todos... mas a maioria apoia com o dedo esticado, eu apoio dobrando o dedo, (não sei se ta dando para visualizar com essa explicação)...

talvez eu esteja fazendo mta força contra o compo, ao inves de apenas apoiar... não sei o que pode ser...

Adrianodevil
sim... tambem acho isso normal, e por mim continuaria assim, não tenho problema nenhum.. mas como disse no meu post que ressuscitei este topico, esta começando a machucar.. e isso acho que não pode ser normal

MarcosBorba
Veterano
# jan/09
· votar


pacificpoker

eu toco apoiando a ponta do dedinho, ele fica esticado e não dá calo. Tenta tocar assim uma vez. Se ficar muito ruim, tenta proteger o local com um pedacinho de esparadrapo e volta a tocar com ele dobrado.

pacificpoker
Veterano
# jan/09
· votar


MarcosBorba
então... eu tentei proteger com um pedacinho de esparadrapo... mas fica escorregando e tal... nao da firmeza, e tambem ficar colocando esparadrapo para a guitarra não pode ser normal... eu to tentando tocar esticado.. mas é mto desconfortavel... mas to tentando assim... acho que é a maneira menos pior... mas vc apoia ele totalmente esticado? pq eu tava vendo os videos do malmsteen e ele deixa apoiado ... mas não fica TÃO esticado... da a impressão que ele nem ta fazendo força no dedinho... que o dedinho esta apenas lá...

MarcosBorba
Veterano
# jan/09
· votar


pacificpoker

não fica esticadíssimo não. Eu apoio meu dedo mas ele fica bem relaxado, o dedo é mais uma orientação.

pacificpoker
Veterano
# jan/09
· votar


MarcosBorba
é... acho que assim é o jeito mais "correto".. oproblema é que quando deixo ele mto relaxado ele tende a dobrar sem eu perceber.. e quando vou ver... já to na posição errado...

MarcosBorba
Veterano
# jan/09
· votar


pacificpoker

fiz um video para mostrar como eu apoio. No começo eu mostro que o dedo está apoiado em um ponto fixo, mas depois quando eu vou tocando, vc percebe que eu deixo o dedinho bem relaxado. No final eu mostro que o dedo continua apoiado no mesmo lugar.

http://www.4shared.com/file/78916519/31d8a9a1/Apoio_do_Dedinho.html

pacificpoker
Veterano
# jan/09
· votar


MarcosBorba
po cara.. vlw ai pelo esforço... eu to tentando deixar assim... mas acabo esticando demais o dedo e ele fica mto esticado... ou eu acabo dobrando o dedo como antes... to tentando me controlar vamos ver.. eu achei até legal para palhetada alternada... mas para tocar blues assim, achei meio chato, meio estranho... mas vamos ver... vlw ai

P.U.L.S.E
Veterano
# jan/09
· votar


Antes eu tocava com o mindinho apoiado... mas, depois que o meu professor (que toca jazz) começou a reclamar, eu comecei a tocar sem apoiar os dedos no corpo da guitarra, no começo foi bem ruim, mas agora estou gostando muito, e to com muito mais agilidade na palhetada do que antes.

froggy
Veterano
# jan/09
· votar


dedinho como apoio
não influencia em nada.toque sempre do seu jeito.

Vinicius Nogueira
Veterano
# jan/09
· votar


Não há jeito certo ou errado.

Se você toca dessa forma e não te atrapalha em NADA, perfeito.

Uma coisa que eu tenho vício é ficar trocando a chave seletora pro cap do braço e da ponte no meio do solo, e antes de comprar uma guitarra é a primeira coisa que vejo, posição da chave, pra ver se fica bom pra mim. Várias coisinhas que parecem bestas, mas não são.

pacificpoker
Veterano
# jan/09
· votar


P.U.L.S.E
froggy
Vinicius Nogueira

por mim eu toco do jeito for mais conveniente mesmo... mas não sei se vcs viram a parte que eu estou falando que esta machucando o dedo... pelo falo deu dobrar o dedo e apoiar o "ossinho" no corpo da guitarra

froggy
Veterano
# jan/09
· votar


pacificpoker
tem que tocar de uma forma confortável para você,procurar uma boa posição.

P.U.L.S.E
Veterano
# jan/09
· votar


pacificpoker

Já tentou apoiar seu braço em cima do contorno/borda do corpo da guitarra, e deixar a sua mão levemente em cima das cordas? É assim que eu faço

pacificpoker
Veterano
# jan/09
· votar


P.U.L.S.E
faço assim tambem... na verdade eu faço como todos que apoiam o dedinho... o problema é q eu não apoio ele reto como a maioria... e dobro ele e deixo tudo apoiado nele... por isso que esta dando calo... e com o tempo tocando começa a arder e machucar... até pq eu acho que estou apoiando forte demais... o que eu percebi que para palhetada alternanda... palhetar com o dedo mais ou menos reto é questão de costume, não vi grandes dificuldades... para tocar algo mais swingado como voodoo child por exemplo... tocar sem apoio tambem não tem problema... mas para solos de blues... tenho que apoiar com essa parte mesmo, com o ossinho.. pq sinto uma grande insegurança e dificuldade, eu fico me preocupando com a posição do dedo pq fica meio desconfortavel, ai me fodo no solo...

P.U.L.S.E
Veterano
# jan/09 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar


pacificpoker

Mas tipo, esse jeito que eu falei é sem apoiar o dedo. É só apoiar o braço em cima da lateral superior (se for uma strato, é naquele rebaixo traseiro) da guitarra, aí só repousa a mão em cima das cordas, sem ter que apoiar o dedo no corpo da guitarra.

Cara, meu dedo ficava bem dolorido quando apoiava ele no corpo, mas depois que comecei a tocar desse outro jeito, não tive mais problemas. Tenta tocar desse jeito durante uns 2 dias, se você se acostumar, comece a tocar assim, pelo menos eu achei mais confortável.

pacificpoker
Veterano
# jan/09
· votar


P.U.L.S.E
é.. to tentando tocar assim mesmo... quando eu vejo que da eu toco assim... se não tento apoiar o dedo de um jeito normal... pelo menos se eu não me adaptar totalmente, pelo menos já vou dar uma aliviada nisso... mas esse negocio de apoiar não da mto, pq eu sou canhoto... e tenho uma firebird.. então na hora que vira o formato fica todo estranho para apoiar a mão os potenciometros acabam atrapalhando bastante...
só não troco a guitarra pq é minha primeira guitarra e por incrivel que pareça tem um otimo braço... pelo menos para mim

P.U.L.S.E
Veterano
# jan/09
· votar


pacificpoker

Putz cara... uma firebird ao contrário... o.O... deve ser bem desconfortável... se fosse uma strato até que ficava legal, mas a firebird tem um formato bem diferente

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a dedinho como apoio