Pra quem tinha curiosidade: Som de uma guitarra de 8 cordas

Autor Mensagem
souojor
Veterano
# dez/07
· votar


Gosto pessoal: gostei de mais do som!

E se na gravação do youtube já está bom imagina o vivo.

E mais uma gravação explorando mais as possibilidades de baixo + solo da guitarra, só que uma ibanez sem ser essa do Cazares. É de um cara de um forum de guitarra gringo:

http://rapidshare.com/files/73739230/guitarjon_8stringibaneztestwithpo dxtl.mp3.html

fgr
Veterano
# dez/07
· votar


Sei que devo parecer chato mas...

Tá foda de aguentar esses lances novos, parece que fazer som pesado quer dizer deixar o som mais grave... isso eh meio q falta de ideia... primeiro vem as afinações 1/2 tom abaixo, depois as afinações em D depois pra ficar ainda mais "pesado" o cara colocava afinações em C, se não me engado os caras do Slipknot faziam isso, o cara do System of Down tb.. aí acrescentaram mais uma corda p ficar mais grave e se dizerem mais pesados q som q já existe e agora vem mais uma corda p ficar ainda mais pesado..

Eu me pergunto o pq disso??? daqui a 20 anos o tal do Rock Pesado será tocado com uma arpa com cordas de baixo dizendo ser guitarra... aí sem o rock pesado será realmente "pesado"...

Não me agradou esse som, riffs batido, parece um baixo com caps EMG ativo tocado pelo carinha da foto q postaram aí..

Uma lição de como usar cordas adicionais.


ROo
Veterano
# dez/07
· votar


fgr
Foda demais esse cara!
<o>
muito bom

vini guerra
Veterano
# dez/07
· votar


Gosto pessoal: não gostei não.. (6)

eltonbass
Veterano
# dez/07
· votar




Prefiro esses cara ae, falando de violão.

Gi_Fo
Veterano
# dez/07
· votar


Colocar video do yamandu em um tópico de guitarra 8 cordas é meio "sem noção", mas pro estilo que o cara está tocando no video original do tópico aquela guitarra se encaixou perfeitamente, na minha opinião.

fgr
Veterano
# dez/07
· votar


Gi_Fo
O video do Yamandu é só p mostrar o q um instrumento com 8 cordas pode proporcinar além de um som mais grave.

E quanto a soar bem pro estilo, grave por grave daqui a pouco vai existir 2 baixista nesse estilo.. um baixista base com seu baixo com cordas 1.50 e o outro baixista solo com seu baixo de 6 cordas 0.90.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# dez/07
· votar


fgr
Tá foda de aguentar esses lances novos, parece que fazer som pesado quer dizer deixar o som mais grave...

cara isso não é uma tendência, só conheço dois guitarristas que usam guitarra de 8 cordas, boa parte das banda tá voltando pro mizão o no máximo com a mizona dropada, é só ver o trivium por exemplo, até o metallica falou que vai voltar pro mizão...

sobre a "lição de como usar cordas adicionais", po não vejo graça nesse estilo, aí é que entra aquele velho assunto, quem tem razão?

não tem como medir esse tipo de coisa

andre735
Veterano
# dez/07
· votar


sobre a "lição de como usar cordas adicionais", po não vejo graça nesse estilo, aí é que entra aquele velho assunto, quem tem razão?

Cara isso é foda ... Não curte som pesado e vem querer desmerecer como esse cara fez, vem falar de "liçao". Porra sinceramente nunca vi alguem invadindo tópico sobre jazz ou mpb e botando vídeo de metal e mandando "é assim que se faz e etc", mas o contrário sempre acontece. Respect ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra quem tinha curiosidade: Som de uma guitarra de 8 cordas