Ajuda por favor :D

    Autor Mensagem
    NeedledSanity
    Veterano
    # nov/07


    Olá pessoal sou novo no fórum e sei que existem vários topicos do tipo mas eu preciso pra ontem da ajuda de vocês...

    nesse sabado 17/11 vou comprar uma guitarra só que não tenho muito dinheiro pra gastar...o pior é que eu tenho apenas uns 400 reais...

    sei que não conseguirei comprar pedais e tudo mais mas...seria possivel eu encontrar uma boa guitarra e um bom amplificador em uma faixa de preço como essa?

    só para acrescentar quero algo bom para esses tipos de banda :

    Children of Bodom,Dream Theater,Stratovarius,Rammstein,Angra,Hammerfall,Manowar,DIO etc...

    por favor me digam que guitarra e amp seria bom eu começar com o preço mais acessivel por favor ^^" e se possivel me informem que pedaleira seria bom futuramente...

    grato :D

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    não, não dá pra comprar uma boa guitarra e um bom ampli com essa grana, sinto lhe informar...

    com essa grana voce compra uma guitarra media para iniciante. veja nos topicos existentes sobre compra de guitarra.
    para ter uma guitarra boa para um iniciante, pelo menos uns 600 reais. sem amplificador.

    NeedledSanity
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ta e com 800? O_O

    NeedledSanity
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    é que assim não posso passar desses possiveis 800 =/

    Foukez
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cara,com essa grana fica dificil,é melhor você compra primeiro a guita,e mais pra frente um ampli...
    Guitarra pra começar tem Shelter,Condor...
    A Condor RX-30 me parece uma boa pra você,ja que tem duplo e tal,pelo menos pra começar,mas tu tambem pode ver as Golden gmap 555 (usada) da vida,que ai sim é bem mais metal,que pelo que parece é o que tu curte...
    Ai mais pra frente você coloca captador,tarracha etc nela,se bem que vai ser meio dificil por 400 conto,agora a condor rx-30 é garantido,tu arranja por uns 300 conto e ainda sobra pra mandar o luthier regular ela...
    não sei se você ja sabe,mas a guita vem desregulada da loja na maioria das vezes...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64986132-guitarra-condor-rx-30- novissima-menor-preco-do-ml-_JM

    Abraço

    Foukez
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Com 800 blz,ai tu consegue ampli e guita de boa...

    NeedledSanity
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    hmm saquei...não sabia dessa de ela vir desregulada >_<...bom então vou tentar uma dessas duas cara brigadão ae :D

    Foukez
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    hmm saquei...não sabia dessa de ela vir desregulada >_<...bom então vou tentar uma dessas duas cara brigadão ae :D

    Estamos ai pra isso xD

    NeedledSanity
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ;D e que amplificador seria bom? :D

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Com 800, compra usados!

    Compre alguma guitarra de preferência com ponte fixa. Mais pra frente quando vc ver que é necessidade, compre alguma com ponte flutuante.

    Infelizmente não vai ser nada de outro mundo o que você vai conseguir com esses 800...

    Sugestões: Grate GX20 (ou gx15), Peavey Rage 158 ou Blazer, todos usados, ou aquele Alien Red Eye também é legal (mas encarece muito mais).

    Pra guitarra, bom por esse preço é MUITO difícil conseguir algo legal. Se economizar bastante no amp e conseguir mais uns 100 reais, sugiro uma SX SGG standard, de braço colado. Vai te satisfazer por um bom tempo.

    Não tenha preconceito com usados! Praticamente todo o meu equipamento foi comprado usado (com exceção do meu amplificador), e gosto muito do som que tiro.

    Foukez
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    pra estudo voc~e pode ver tipo esses aqui

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65360319-amplificador-cubo-para -guitarra-marshall-mg-15-cd-15w-rms-_JM

    ou esse

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64328524-amplificador-para-guit arra-condor-gx-35-r-promoco-_JM


    Nesse caso o Condor é melhor...

    NeedledSanity
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    a tipo...na teodoro sampaio eu consigo encontrar provavelmente não?

    Phantom Of Death
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    NeedledSanity

    Como o zaqueu_grunge disse:

    Sugestões: Crate GX20 (ou gx15) , Peavey Rage 158 ou Blazer,

    Acho q o Marshall MG 15 n vale a pena pra vc, pois esse amplificador é muito caro no Brasil, talvez para você que tem pouca grana venha a valer a pena um Behringer de 15 ou 20 Watts.

    Mas com esses amplis vc soh vai poder estudar, nada de ensaio ou showzinhos ok?

    NeedledSanity
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    a assim...podem me passar o site de alguma loja que venda usados bons?

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    guitarra: shelter sst2 ou condor rx-30 e amp crate gx-15, futuramente pega um behringer gdi 21

    K3V1N
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    cara sem querer ser chato, mas vc toca ha quanto tempo?

    ja vai tira esses sons ai? Precisava de uma pedaleirazinha ou um pedalzin de distorçao neh

    e como os caras falaram, essa grana n vai da pra compra um ampli pra show

    ah! E aconselho a voce se for comprar algum efeito, se estiver com uma guitarra meia boca, compre uma pedaleira meia boca... se estiver com uma guitarra boa compre pedais (caso va tocar soh esses metal ai)

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    NeedledSanity

    www.mercadolivre.com.br
    Mercado Livre, fonte de ótimas compras heheh
    Sabendo negociar, dá de comprar muita coisa usada barata =]

    www.instrumentosusados.com.br => de vez em quando tem algo bom também.

    E vá nas lojas da sua cidade, sempre tem alguma coisa usada encostada.
    Pow, se tiver interessado no Crate GX15, eu tenho um aqui, posso fazer baratinho.
    Mas eu não sugeri porque quero vender hahah, eu gosto dele pra caramba, dá um pau feio nos meteoros e marshalls baratos.

    Mas o Rage 158 também é muito legal! Se puder, teste um e veja qual se encaixa melhor no seu estilo.
    Abraços

    marcio_smdo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    NeedledSanity

    Se você fizer questão de equipamentos novos, pode dar uma olhada nestes.

    Shelter SST2 Nova: R$ 293

    Meteoro Nitrous Drive 15 Novo: R$ 268

    Pro Drive I Novo: R$ 180

    Somando: R$ 741 - R$ 800 = R$ 59

    Dá pra ver alguém pra regular sua guitarra com a diferença. Só procurar.

    Abraço

    LeandroP
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    Shelter Les Paul Custom

    * braço colado (maior sustentação das notas)
    * dois captadores humbuckers (bobina dupla) poderosos
    * ótimo acabamento e componentes (ponte, tarrachas).
    * hard-case de luxo

    Meu amigo comprou a semana passada, nova e com garantia.

    R$ 820,00 à vista.

    marcio_smdo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    NeedledSanity
    Sobre a minha sugestão acima:
    se você estiver começando, e procurando um equipamento para estudos, deixe o Pro Drive pra depois, e use a diferença pra comprar cabo, correia, bag e palhetas. Se der, um suporte de chão é legal também.

    Não deixe de contar pra gente o que você decidir.

    Abraço

    NeedledSanity
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    certo contarei oque decidi...ajudaram demais estava meio perdido xD
    obrigado a todos :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda por favor :D