Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos) II - A missão!

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/08
· votar


Rod Turtle
Não acho que precise dessa "progressão" não. Vc deve é regular bem todo o seu instrumento para a maior tensão das cordas 0.11 e exercitar-se com esse encordoamento, bem como fazer exercícios físicos de fortalecimento dos dedos e pulso. Os benefícios serão amplos.
Abç

Yhago Canuto
Veterano
# abr/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bom, gostaria de uma opinião... eu tenho uma RG370DX, mas não me adapto com ela... por isso irei vende-la, quem se interessar ... yhagodtna@hotmail.com ^^
Estava querendo uma guitarra com o básico requisito do braço bem confortável... o resto eh resto... pois irei trocar caps, ponte, tarrachas e talz... então qual modelo me aconselha?
E essa questão da procedencia da guita (made in) tem alguma coisa haver?!

Forte Abraço...

Yhago Canuto
Veterano
# abr/08 · Editado por: Yhago Canuto
· votar


...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/08
· votar


Yhago Canuto
Cara, eu não posso opinar em um questão de "braço confortável", pois esse requisito é subjetivo. Aconselho que vc vá a uma boa e sortida loja, teste os modelos que lhe agradar, na faixa de preço que vc pode pagar, e compre.
Abç

Yhago Canuto
Veterano
# abr/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
E quanto a procedencia (made in) tem alguma coisa haver com a qualidade geral dos equipos? **essa pergunta vpce eskeceu de responder**

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/08
· votar


Yhago Canuto
Essa questão de procedência é secundária, o que interessa é a qualidade da manufatura e o controle de qualidade.
Abç

markolino
Veterano
# abr/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
olá caro mestre !

bom , eu no momento uso estabilizador numa tomada aterrada...

no esbalizador boto uma extensao (entrada nao aterra) onde na extensao, boto amp (laney lv300) e meus pedais (com fonte da hayonik)

entao, ocorre um chiado...

pouco, mais eu sou chato , pelo fato de...

as vezes.. principalmente de manha cedinho

simplesmente nao dar chiado.. parece que a energia esta limpa...

eu comprando uma fonte da landscape.. resolveria meus problemas ???

abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/08
· votar


markolino
Cara, esse estabilizador é dos mesmos que se usam em computador?
Se for, retire-o pois é ele o causador do chiado.
Esses aparelhos não servem para instrumentos.
Abç

markolino
Veterano
# abr/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
isso
é o propio
mas dae..

minhas coisas sao tudo 110

como vou usa-las??

abç

Sparkle
Veterano
# abr/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fala mestre, blza?
Seguinte, o que tu me indica para pôr numa Strato, tem que ser single porque quero um som característico de single sabe, com aquele brilho da stratos que só singles proporcionam, PORÉM, quero nesses mesmos caps poder tocar um Hard Rock, nada de metal, mas um Hard tipo AC/DC, um som tipo Pink Floyd e etc. Existe isso?
Se sim o que tu me recomenda? Pensei nos Lollar Special S que são os de maior saída do Jason Lollar, porém, eles mantêm o som característico das stratos.
Abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/08
· votar


Sparkle
Cara, eu não conheço esses Lollars, mas conheço um captador single de alta saída, o Schaller S6. Ele tem uma saída de mais de 10K, coisa que alguns Hb's não tem.
Abç

Sparkle
Veterano
# abr/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
E são bons? Queria coisa boa nível dos fodas sabe, de Dimarzio em diante, esses Schaller tem bom som?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/08
· votar


Sparkle
Cara, a Schaller é uma marca alemã consagrada (fabrica as melhores tarrachas do mundo), e NADA construído na Alemanha é vagabundo.
Abç

Sparkle
Veterano
# abr/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Com certeza, conheço tanto as tarrachas quanto as pontes, só não sabia que eles eram bons no ramo de captadores xD
E onde posso acha-los?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/08
· votar


Sparkle
Esse é o problema, não sei!
Aqui no RJ, a alguns anos atrás, eles eram comuns.
Tente na Musicware, um cliente meu comprou lá a alguns anos, fale com o Múcio (dono da loja), em meu nome.
Abç

Sparkle
Veterano
# abr/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ta blza, ja comprei varias vezes deles, são muito bons! Muito Obrigado Bertola! Abraço!

lpnx
Veterano
# abr/08
· votar


Bom dia a todos
Bom tenho duas duvidas gostaria de saber de algum luthier se podem me esclarecer bom la vai as duvidas


tenho uma guitarra antiga dolphin fly segue a foto
http://img294.imageshack.us/my.php?image=pict0489mu0.jpg
sei q ela e feita em mogno peça unica e o braço e marfin ponte gotoh e tarraxas tbm so nao sei a madeira da escala gostaria de saber um bom jogo de captadores para obter um som desde o deth e black metal q gosto muito ao blues q tbm gosto bastante....lembrando q nao tenho muito dinheiro algo em torno de 300 reais sendo q so trocaria o hamburcker da ponte o o single do braço por enquanto....



estou a ponto de comprar uma guitarra epiphone explorer gotic modelo q gosto muito e sempre quis ter uma...o problema e que recentemente toquei em uma epiphone les paul especial e sinceramente nao gostei nem um pouco do braço dela pois era grosso escala larga e reta....gostaria de saber se o braço da epiphone e igual ao das les paul ou se e parecido com o de stratos ou ate mesmo com o da dolphin q adoro muito seu braço se nao for gostaria de saber se os das esp modelos ex50 ex260 e ex400 sao do mesmo jeito das epiphone...


desde ja agradeço a todos que puderem me esclarecer!!!

Sparkle
Veterano
# abr/08 · Editado por: Sparkle
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Uma última dúvida, prejudica em alguma coisa numa strato fazer o rebaixamento do braço perto da junção para facilitar o acesso às ultimas casas? Vou mandar fazer na minha porque sempre achei o acesso das Stratos terríveis nas ultimas casas, é um processo caro?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/08
· votar


Sparkle
Eu não faria isso, pois ao fazer "rebaixos", vc retira madeira (portanto massa) de uma regiçao crítica do instrumento, a trócula, onde há o encaixe braço-corpo, e onde se dá a transmissão das vibrações de todo o "sistema". Na minha opinião, isso afeta o timbre (para pior!). Recomendo que se faça um "abaulado", instalando uma chapa de trócula de formato trapeizoidal.
lpnx
Consulte os sites da Sound/Malagoli ( www.captadores.com.br ) e da Stellfner ( www.stellfner.com.br ).
Quanto ao braço da Epi Special, esqueça que alguma vez tocou essa guitarra, ela é péssima. Experimente outras.
Abçs

markolino
Veterano
# abr/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
esse estabilizador é dos mesmos que se usam em computador?
Se for, retire-o pois é ele o causador do chiado.


isso
é o propio
mas dae..

minhas coisas sao tudo 110

como vou usa-las??

descupe insistir...
abç

Sparkle
Veterano
# abr/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Desculpe minha ignorância, mas isso seria o que?

SwampLord
Veterano
# abr/08
· votar


Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola
Boa noite pessoal, bom estou para adquirir uma guitarra nova, uma schecter extreme omen 7, e já no ato da compra quero deixar ela com algum luthier para trocar caps, trocar encordamento, colocar 0.10, baixar as cordas para próximas do braço, e deixar elas bem firmes...enfim um trabalho simples, uma regulada a meu gosto, me parece que o Seiji não faz muito esses serviços, mas já me disse que poderia me recomendar outros luthiers, então peço que me recomendem alguém, de preferência se conhecere alguem da zona oeste, mas pode ser de qualquer região!
abraços!

lpnx
Veterano
# abr/08 · Editado por: lpnx
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Obrigado pela dica dos captadores creio eu q vou de malagoli/sound....

Agora qto ao braço da guitarra epiphone explorer achei uma foto dele na internet por foto nao pra saber se é melhor ou nao...mais me parece q a escala e reta diferente das stratos....
a questao é o braço da explorer e muito diferente dos braços de guitarras stratocaster?to com o dinheiro na mao pra comprar minha epiphone explorer so nao comprei por nao ter como eu testar uma aqui onde moro(sul de minas) dai nao sei se posso comprar direto da net sem saber se o braço da guitarra é legal obrigado!

EDIT rapidinho esqueci de colocar a foto do braço q achei na net
http://www.duthies.demon.co.uk/images/exp5.jpg
FLW

TakeN
Veterano
# abr/08 · Editado por: TakeN
· votar


Mauricio Luiz Bertola ou Seiji

Preciso de um escudo branco perolado de Ibanez JEM, também preciso daquela peça que fica na mão das Ibanez, em cima do parafuso do tensor em branco perolado.
Tenho uma Ibanez JEM333 e queiro deixar igual à JEM555/7v ... (tirando a marcação floral, lógico)

Algum de vcs pode fazer, ou consegue com algum fornecedor?
Eu axei no site do Edmar Luighi mas é de 3 pots, eu preciso de 2 pots..

Obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/08
· votar


markolino
Não use estabilizador como esse.
Sparkle
É um "abaulado" inclinado feito na parte inferior da trócula, onde a mão esquerda encaixa.
SwampLord
Em Sampa eu recomendo o meu mestre, o grande Sérgio Buccini.
lpnx
Cara, os braços da Gibson são por definição diferentes das Fenders, tanto no tamanho da escala, que é menor, quanto no radiano, que é maior.
Vc só poderá sentir isso tocando, mas, se vc deseja tanto ess guitarra, é vc quem deve adaptar-se à ela.
TakeN
Ou vc manda confccionar um, ou usa o de 3 furos mesmo, utilizando o furo extra para uma chave, por exemplo.
Abçs

Megamedes
Veterano
# abr/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Então, numa strato existe aqueles dois "Baixa cordas". Em algumas guitarras com flyod existe esses mesmo, só que são apenas um, uma pequena barrinha de ferro.

Perguntas: Qual o nome, preço e se faria diferença eu trocando os meus por essas barrinhas.

Abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/08
· votar


Megamedes
Não faz diferença nenhuma.
Abç

gucrispim
Veterano
# abr/08
· votar


Bertola, existe alguma solução pra resolver a diferença de volume entre captadores num set HSS (diferença de volume entre o humb e os single)? eh normal essa diferença?

ogaitnas
Veterano
# abr/08
· votar


gucrispim

eu considero normal já que os duplos normalmente tem bem mais
saída, o que vc pode fazer é tentar deixar os duplos mais longe da corda,
e o single bem próximo, deve equilibrar um pouco...

gucrispim
Veterano
# abr/08
· votar


ogaitnas
então cara, o lance é o contrario, o duplo tem menos volume que os sinlges

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos) II - A missão!