Acorde "F" em pestana

Autor Mensagem
C. Godoy
Veterano
# nov/07


galera... hj eu estava no cifra club procurando umas cifras e tentei tocar uma musica com o F em pestana... mais tah abafando a conda B... naum consigo tocar certo de jeito nenhum... já tentei posicionar melhor meu dedo atras do braço e tudo... mais num vai...

consigo executar varios acorde em pestana... só o F q naum toh conseguindo... é normal isso?

axo q esse acorde é F de f**a... :P

vlw pessoal...

marcio_zav
Veterano
# nov/07
· votar



-1-
-x-
-2-
-3-
-3-
-1-


Assim?

Ch4p0L1N
Veterano
# nov/07
· votar


força nesse dedo rapaz

a mulherada não gosta de dedo fraco

Rapha_krust...
Veterano
# nov/07
· votar


C. Godoy
treino

kiki
Moderador
# nov/07
· votar


C. Godoy
há quanto tempo voce toca?
aprender a fazer os acordes limpos leva tempo. e pestana na primeira casa é mais dificil, pois as cordas são mais duras.

C. Godoy
Veterano
# nov/07
· votar


marcio_zav
Isso mesmo!!

Ch4p0L1N
KKKKKKKKKKKKKKK

mulher não gosta de carteira fraca... isso sim... :P

Rapha_krust...
to treinando... mais tah dificil!!


kiki
toco a 5 meses... mais estou considerando os dois ultimos meses q eu toh treinando pra valer...

percebi q as cordas são mais duras... :D

Rapha_krust...
Veterano
# nov/07
· votar


to treinando... mais tah dificil!!
com treino fica fácin

C. Godoy
Veterano
# nov/07
· votar


Rapha_krust...
com treino fica fácin
realmente fica facil... so o acorde "F" q naum tah ficando facil...

marcio_zav
Veterano
# nov/07
· votar


C. Godoy

Faz sem pestana.

Pega o F na mizona com o dedao.

Jabijirous
Veterano
# nov/07
· votar


a mulherada não gosta de dedo fraco


concordo hehehehe


como muitos disseram, é treino nao tem como!!! é fazendo força que tu vai chegar lá, o acorde com pestana é a fase em que professor tem que ter muito cuidado pois é ai que muito aluno desiste de tocar

leolmx
Veterano
# nov/07
· votar


C. Godoy

axo q esse acorde é F de f**a... :P

não kra, é F de fá mesmo! =)

coisa que eu odeio fazer é shape de A, na nona casa pra cima fica horrível de fazer....

kiki
Moderador
# nov/07
· votar


C. Godoy
toco a 5 meses... mais estou considerando os dois ultimos meses q eu toh treinando pra valer...
então continue treinando, ainda vai mais tempo pra ficar bom.
e depoi o Fm fica mais dificil. e o Fm7 pior ainda.
não tenha pressa, procure tirar um som bem limpo.

bom treino

Kabelooo
Veterano
# nov/07
· votar


leolmx
pod crew
shape de A eh uma porcaria
aki nem o B sai direito :/

Simonetti
Veterano
# nov/07
· votar


C. Godoy
mulher não gosta de carteira fraca... isso sim... :P

Segundo algumas que conheço, se o dedo for bom que se dane a carteira!!!

megadeth2612
Veterano
# nov/07
· votar


C. Godoy

Eu acho que é mais jeito do que força para fazer o F em pestana lá na primeira casa. Se você fizer muita força pode arranjar um tendinite no braço.

Faça alguns ecercícios de alongamento nos dedos antes de tocar e vai tentando fazer o acorde o mais limpo possível. Tenha paciência, uma hora você consegue.

megadeth2612
Veterano
# nov/07 · Editado por: megadeth2612
· votar


**duplicado**

LeandroP
Moderador
# nov/07
· votar


Apoie o indicador pela lateral.

ana cris.
Veterano
# nov/07
· votar


C. Godoy
eu sou baixista, mas uma vez meu irmão tava me ensinando a tocar violão, eu conseguia fazer todos os acordes naturais, quando chegou no fa, eu parei... okaoakoakaoka depois daquilo eu começei a odiar pestana. :D
mas hoje eu consigo fazer de boa. xD

ana cris.
Veterano
# nov/07
· votar


C. Godoy
isso faz um ano mais ou menos. ; )

LeandroP
Moderador
# nov/07
· votar


ana cris.

No começo é ruim... depois piora.

ana cris.
Veterano
# nov/07
· votar


LeandroPanucci
cara, eu to tocando de boa já, mas nem toco violão quase.
meu lance mesmo é o grave.
mas, com o tempo melhora, não piora. ; )

ana cris.
Veterano
# nov/07
· votar


LeandroPanucci
tu toca o que ?

Grimc
Veterano
# nov/07
· votar


Eu toco a 2 anos e tb tive dificuldade de aprender esse acorde, mas eh facil. Faça a pestana com o dedo meio inclinado. Para treinar a passagem de um E para um F, faça o E e puxe para o F. Com o tempo se acostuma.

C. Godoy
Veterano
# nov/07
· votar


marcio_zav
axo q seria bom eu aprender a fazer pestana... pq algumas musicas pedem pra fazer as notas em pestana....

mais vlw pela dica...

Jabijirous
é né... o jeito é treinar mesmo... logico q muitos desistem... pestana é muito dificil e chato de aprender...

leolmx
=)

oq é shape?

kiki
ok... continuarei treinando e tentando fazer o "F' em pestana...

Simonetti
nossa... toh precisando conhecer essas mulheres ai... =)

megadeth2612
naum sei se é jeito ou força... a unica coisa q sei ´q q naum consigo fazer esse acorde de jeito nenhum...

há algumas semanas atras eu comecei alongar....

LeandroPanucci
como assim, apoiar pela lateral?

ana cris.
q coincidencia... comecei odiar pestana depois q me apresentaram ao "F" com ele naum pude dizer prazer em conhecer... :P

nossa... será q vou ter q treinar um ano pra conseguir executar uma pestana com som limpo... O.o

Tio Frank
Veterano
# nov/07
· votar


sim, eu demorei pra conseguir fazer pestana, qualquer uma . mais quando consegui todas saiam bem =)

C. Godoy
Veterano
# nov/07
· votar


Grimc
é... inclinando um pouco o dedo melhorou um pouco... mais ainda tah abafando um pouco...


será q como as cordas da 1º casa são + duras, eu tenho q adquirir um pouco mais de força no indicador??

C. Godoy
Veterano
# nov/07
· votar


Tio Frank
eu naum demorei tanto tempo pra fazer pestanas... axo q deve ter muitas outras pestanas q se eu tentar naum vou conseguir... mais o F é o unico por enquanto q eu descobri q naum está muito legal...

Jabijirous
Veterano
# nov/07
· votar


o q voce pode fazer é um exercicio de mini pestana, como assim

começe fazendo pestana em 2 cordas, e faça 4 repetições por corda (lembre nao é exercicio para palhetada) e deixe a nota soar enquanto voce toca a outra e vai fazendo isso até a 5 casa e depois volta, vai fazendo isso até chegar a pestana completae deixando todas as notas soarem, é chato, mas eu aprendi dessa forma, assim voce trabalha mais a musculatura

guitarclub
Veterano
# nov/07
· votar


toco a pouco tempo... tive problemas com pestana no começo... era Bb (Pennyroyal Tea - Nirvana), C#m,G# e F# (About a Girl - Nirvana)...
a mão doía xD

mas agora ja faço de boa.. só dói quando eu toco violao tipo por 15 minutos só fazendo pestana...

só tenho problemas (falta de agilidade mesmo ^^) pra fazer B, Bb, etc... aquelas pestanas que fica os dedos 2, 3 e 4, um do outro...

mas acho q daqui um tempo eu acostumo

guitarclub
Veterano
# nov/07
· votar


só tenho problemas (falta de agilidade mesmo ^^) pra fazer B, Bb, etc... aquelas pestanas que fica os dedos 2, 3 e 4, um EMBAIXO do outro...

pequena correção

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Acorde "F" em pestana