Autor |
Mensagem |
C. Godoy Veterano |
# nov/07
galera... hj eu estava no cifra club procurando umas cifras e tentei tocar uma musica com o F em pestana... mais tah abafando a conda B... naum consigo tocar certo de jeito nenhum... já tentei posicionar melhor meu dedo atras do braço e tudo... mais num vai...
consigo executar varios acorde em pestana... só o F q naum toh conseguindo... é normal isso?
axo q esse acorde é F de f**a... :P
vlw pessoal...
|
marcio_zav Veterano |
# nov/07
· votar
-1- -x- -2- -3- -3- -1-
Assim?
|
Ch4p0L1N Veterano |
# nov/07
· votar
força nesse dedo rapaz
a mulherada não gosta de dedo fraco
|
Rapha_krust... Veterano |
# nov/07
· votar
C. Godoy treino
|
kiki Moderador |
# nov/07
· votar
C. Godoy há quanto tempo voce toca? aprender a fazer os acordes limpos leva tempo. e pestana na primeira casa é mais dificil, pois as cordas são mais duras.
|
C. Godoy Veterano |
# nov/07
· votar
marcio_zav Isso mesmo!!
Ch4p0L1N KKKKKKKKKKKKKKK
mulher não gosta de carteira fraca... isso sim... :P
Rapha_krust... to treinando... mais tah dificil!!
kiki toco a 5 meses... mais estou considerando os dois ultimos meses q eu toh treinando pra valer...
percebi q as cordas são mais duras... :D
|
Rapha_krust... Veterano |
# nov/07
· votar
to treinando... mais tah dificil!! com treino fica fácin
|
C. Godoy Veterano |
# nov/07
· votar
Rapha_krust... com treino fica fácin realmente fica facil... so o acorde "F" q naum tah ficando facil...
|
marcio_zav Veterano |
# nov/07
· votar
C. Godoy
Faz sem pestana.
Pega o F na mizona com o dedao.
|
Jabijirous Veterano |
# nov/07
· votar
a mulherada não gosta de dedo fraco
concordo hehehehe
como muitos disseram, é treino nao tem como!!! é fazendo força que tu vai chegar lá, o acorde com pestana é a fase em que professor tem que ter muito cuidado pois é ai que muito aluno desiste de tocar
|
leolmx Veterano |
# nov/07
· votar
C. Godoy
axo q esse acorde é F de f**a... :P
não kra, é F de fá mesmo! =)
coisa que eu odeio fazer é shape de A, na nona casa pra cima fica horrível de fazer....
|
kiki Moderador |
# nov/07
· votar
C. Godoy toco a 5 meses... mais estou considerando os dois ultimos meses q eu toh treinando pra valer... então continue treinando, ainda vai mais tempo pra ficar bom. e depoi o Fm fica mais dificil. e o Fm7 pior ainda. não tenha pressa, procure tirar um som bem limpo.
bom treino
|
Kabelooo Veterano |
# nov/07
· votar
leolmx pod crew shape de A eh uma porcaria aki nem o B sai direito :/
|
Simonetti Veterano |
# nov/07
· votar
C. Godoy mulher não gosta de carteira fraca... isso sim... :P
Segundo algumas que conheço, se o dedo for bom que se dane a carteira!!!
|
megadeth2612 Veterano |
# nov/07
· votar
C. Godoy
Eu acho que é mais jeito do que força para fazer o F em pestana lá na primeira casa. Se você fizer muita força pode arranjar um tendinite no braço.
Faça alguns ecercícios de alongamento nos dedos antes de tocar e vai tentando fazer o acorde o mais limpo possível. Tenha paciência, uma hora você consegue.
|
megadeth2612 Veterano |
# nov/07 · Editado por: megadeth2612
· votar
**duplicado**
|
LeandroP Moderador |
# nov/07
· votar
Apoie o indicador pela lateral.
|
ana cris. Veterano |
# nov/07
· votar
C. Godoy eu sou baixista, mas uma vez meu irmão tava me ensinando a tocar violão, eu conseguia fazer todos os acordes naturais, quando chegou no fa, eu parei... okaoakoakaoka depois daquilo eu começei a odiar pestana. :D mas hoje eu consigo fazer de boa. xD
|
ana cris. Veterano |
# nov/07
· votar
C. Godoy isso faz um ano mais ou menos. ; )
|
LeandroP Moderador |
# nov/07
· votar
ana cris.
No começo é ruim... depois piora.
|
ana cris. Veterano |
# nov/07
· votar
LeandroPanucci cara, eu to tocando de boa já, mas nem toco violão quase. meu lance mesmo é o grave. mas, com o tempo melhora, não piora. ; )
|
ana cris. Veterano |
# nov/07
· votar
LeandroPanucci tu toca o que ?
|
Grimc Veterano |
# nov/07
· votar
Eu toco a 2 anos e tb tive dificuldade de aprender esse acorde, mas eh facil. Faça a pestana com o dedo meio inclinado. Para treinar a passagem de um E para um F, faça o E e puxe para o F. Com o tempo se acostuma.
|
C. Godoy Veterano |
# nov/07
· votar
marcio_zav axo q seria bom eu aprender a fazer pestana... pq algumas musicas pedem pra fazer as notas em pestana....
mais vlw pela dica...
Jabijirous é né... o jeito é treinar mesmo... logico q muitos desistem... pestana é muito dificil e chato de aprender...
leolmx =)
oq é shape?
kiki ok... continuarei treinando e tentando fazer o "F' em pestana...
Simonetti nossa... toh precisando conhecer essas mulheres ai... =)
megadeth2612 naum sei se é jeito ou força... a unica coisa q sei ´q q naum consigo fazer esse acorde de jeito nenhum...
há algumas semanas atras eu comecei alongar....
LeandroPanucci como assim, apoiar pela lateral?
ana cris. q coincidencia... comecei odiar pestana depois q me apresentaram ao "F" com ele naum pude dizer prazer em conhecer... :P
nossa... será q vou ter q treinar um ano pra conseguir executar uma pestana com som limpo... O.o
|
Tio Frank Veterano |
# nov/07
· votar
sim, eu demorei pra conseguir fazer pestana, qualquer uma . mais quando consegui todas saiam bem =)
|
C. Godoy Veterano |
# nov/07
· votar
Grimc é... inclinando um pouco o dedo melhorou um pouco... mais ainda tah abafando um pouco...
será q como as cordas da 1º casa são + duras, eu tenho q adquirir um pouco mais de força no indicador??
|
C. Godoy Veterano |
# nov/07
· votar
Tio Frank eu naum demorei tanto tempo pra fazer pestanas... axo q deve ter muitas outras pestanas q se eu tentar naum vou conseguir... mais o F é o unico por enquanto q eu descobri q naum está muito legal...
|
Jabijirous Veterano |
# nov/07
· votar
o q voce pode fazer é um exercicio de mini pestana, como assim
começe fazendo pestana em 2 cordas, e faça 4 repetições por corda (lembre nao é exercicio para palhetada) e deixe a nota soar enquanto voce toca a outra e vai fazendo isso até a 5 casa e depois volta, vai fazendo isso até chegar a pestana completae deixando todas as notas soarem, é chato, mas eu aprendi dessa forma, assim voce trabalha mais a musculatura
|
guitarclub Veterano |
# nov/07
· votar
toco a pouco tempo... tive problemas com pestana no começo... era Bb (Pennyroyal Tea - Nirvana), C#m,G# e F# (About a Girl - Nirvana)... a mão doía xD
mas agora ja faço de boa.. só dói quando eu toco violao tipo por 15 minutos só fazendo pestana...
só tenho problemas (falta de agilidade mesmo ^^) pra fazer B, Bb, etc... aquelas pestanas que fica os dedos 2, 3 e 4, um do outro...
mas acho q daqui um tempo eu acostumo
|
guitarclub Veterano |
# nov/07
· votar
só tenho problemas (falta de agilidade mesmo ^^) pra fazer B, Bb, etc... aquelas pestanas que fica os dedos 2, 3 e 4, um EMBAIXO do outro...
pequena correção
|