Pagamento de dívidas

    Autor Mensagem
    RickSalve
    Veterano
    # nov/07


    Galera, é o seguinte:
    Eu já tenho meu setup montado e satisfeito, porém um guitarrista amigo meu estava me devendo uma grana e pagou com o equipamento dele, já que desistiu da música, até ai tudo ok, mas acontece que eu gostei bastante da guitarra, porém ela é bem meia-boca. Gostaria de uma ajuda pra saber o que devo fazer pra melhorar ela e esse "setup" que "ganhei".

    A guitarra é igual a essa aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64492220-guitarra-shelter-sx-as h-captadores-gfs-e-wilkinson-_JM
    A caixa é essa:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62983244-_JM

    Como já tenho meu setup com um estilo mais voltado pra um som mais agressivo(estilo Van Halen, Sepultura), queria pegar essa guitarra fazer umas mudanças e dar um timbre mais vintage pra ela(algo entre Stevie Ray e David Gilmour), rasgado porém com peso.

    O que vocês me indicam? Uma troca de captadores apenas? Qual modelo pegar? E a caixa, vale a pena guardar aqui pra ensaio e gravações de guias ou devo vender e comprar outra? E qual nesse caso?


    Espero ajuda galera, meu primeiro setup eu montei com facilidade porém pra conseguir esse novo tipo de som pra mim pelo menos, ta sendo meio complicado.

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    RickSalve
    coloca ums texas special, tarracha com trava gotoh, eh ponte wilkison, pra terminar um nut de osso... qunt a caixa n sei te dizer

    RickSalve
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    daniel_guitar e os que responderem, citem os valores médios por favor.

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    texas special +/- 620
    tarracha gotoh com trava +/- 150
    ponte wilkison ums 300

    RickSalve
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    daniel_guitar
    Primeiro, obrigado pela ajuda, só mais uma pergunta, o Texas eu entendi o seu pensamento, mas a troca da ponte e das tarrachas nessa guitarra influencia no som? É que ela já diz ser de uma linha vintage, você acha que as que já vieram com ela "atrapalham" o som, ou é mais pelo qualidade e durabilidade que você citou?

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    RickSalve
    eh mais pela qualidade, pra manter a afinação mais segura

    RickSalve
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    daniel_guitar
    Entendi, obrigado novamente.
    E sobre um jogo de captadores ao estilo Gilmour, você recomenda algum? Apesar de citar Stevie Ray e o Gilmour, acho o timbre do Gilmour mais "limpo" do que o do Vaughan que me soa mais "agressivo", não digo da pegada dos guitarristas mas do som mesmo. Dai queria saber a média de preço dos dois "estilos", o que estiver mais em conta eu coloco. A grana ta apertada!

    Hugo capitalista
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    O set emg do david gilmour, montado no escudo e tudo, é milzão pra cima. Um set da fender no ml deve ser uns r$600,00, mas ja vi uns caps de fender usados por r$ 100 cada. Não sei se nesses valores vale a pena pra uma shelter. Não conheço a captação original dessa guitarra, mas talvez seja o caso de pesquisar umas marcas nacionais, tipo malagoli.

    B.Frusciante
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Set EMG SA Ativos, usados pelo Gilmour - 1 pau

    RickSalve
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Hugo capitalista
    EMG não curti muito, já testei na época que o Gilmour tava usando mas não achei versatil, tanto que o proprio Gilmour deixou de usar eles, eu estou procurando algo que limpo possa soar como um timbre do Buddy Guy e com um fuzz fique igual o Gilmour ou o Stevie.

    RickSalve
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    B.Frusciante
    Como acabei de falar pro Hugo, muita gente pensa que o Gilmour ainda usa EMG, mas ele parou faz um tempo já, creio que foi por causa da versatilidade tambem.

    RickSalve
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Ninguém mais sabe algo sobre a caixa?

    evenascto
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    RickSalve

    Ninguém mais sabe algo sobre a caixa?

    Essas caixas multi-uso são um tiro no pé... tem desde subwoofer pra os graves de baixo, até tweeter pras vozes mais estridentes... o resultado dessa salada é que a frequencia ideal que a guitarra trabalha acaba abafada por outras frequencias que, em um amplificador especifico pra guitarra, nao chegariam aos falantes...

    resumindo meu blablabla: é legalzinho pra pequenos ensaios, mas entre um desse e um ampli especifico pra guitarra, pegue um especifico sem pensar duas vezes.

    RickSalve
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    evenascto
    Obrigado pela ajuda, eu reparei nisso também, tem vários recursos, porém todos com qualidade duvidosas.

    Henrique S.
    Veterano
    # nov/07
    · votar



    Como acabei de falar pro Hugo, muita gente pensa que o Gilmour ainda usa EMG, mas ele parou faz um tempo já, creio que foi por causa da versatilidade tambem.


    eu vi um video dele esses tempos (nao era mto antigo nao)
    que ele tava com EMG SV (com polos expostos e desnivelados) que é a linha mais vintage dos EMG Single....

    mas vai saber, eu gosto daquele timbre daquela Strato vermelhinha com EMG...

    RickSalve
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Henrique S.
    Eu estava na casa de um amigo uns meses atras, e pela tv a cabo ele tava divulgando o novo dvd e falando da signature strato dele que vai ser lançada ou ja foi não sei, dai quando ele falou do captador ele disse que começou a usar EMG, na turne do primeiro album solo apenas parece, mas ele não gostava tanto do EMG porque segundo ele não parecia muito uma Strato.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    Você pode colocar um trio de captadores Malagoli, modelo Texas. As tarrachas com trava não precisam ser necessariamente Gotoh (+/- R$ 150,00) e podem ser coreanas (+/- R$ 70,00). Você não gasta muito e ainda tem uma guita legal pra tocar profissionalmente.

    Quanto a caixa, ela pode lhe servir como uma caixa auxiliar, pra ligar um violão ou um microfone, em ensaios ou apresentações pequenas. Ela pode ficar de stand-by até aparecer uma boa oportunidade de troca ou venda. Não gosto de caixas multiuso, mas as vezes elas quebram um galho.

    RickSalve
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    LeandroPanucci
    Pois é, eu tinha uma multiuso já, e não curtia ela, essa parece ser melhor mas eu aindo tenho trauma da anterior.
    E sobre os captadores, você conhece algum site bom e confiavel que venda esses modelos? É que eu ando puto com as lojas da região aqui, quando fui trocar os captadores da minha Ibanez os caras atrasaram duas semanas pra entregar minha guitarra, disseram que tavam com muitos pedidos, dai quando pedi meu dinheiro de volta a guitarra surgiu.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    RickSalve

    O site é do fabricante, e tem alguns exemplos em mp3.

    Eu comprei um Texas por este site e não tive problemas. Muito pelo contrário, foram bem atenciosos.

    www.captadores.com.br

    O trio:
    http://loja.tray.com.br//loja/produto.php?loja=34302&IdProd=1116

    Com a grana de um cap importado você compra o trio e ainda sobra um troco. E a qualidade é muito boa... Eu gostei bastante.

    RickSalve
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    LeandroPanucci

    Eu vou ter que sair agora, mas se tiver algo gravado com eles(sinal limpo, sem efeitos) e pudesse me mostrar ia me clarear a mente.
    É que o video que tinha lá, não é bem o som que eu procuro, não sei se a guitarra influenciou ou cara usou um overdrive leve, mas é que eu quero algo que apenas com uma distorção do amp, soe "parecido" com isso:


    GuitarHome
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    RickSalve
    A guitarra não é nada meia boca...
    Pesquisa sobre ela aqui que se vai ve como o pessoal fala bem e MUITO dela.
    Com alguns ajustes essa guitar fica "top".
    Troca tarraxas, captadores e a parte elétrica.
    Se sentir que precisa, troque a ponte. (Acho que não é uma urgencia).

    Meia boca é esse amp ae :P.

    Icaro Camelo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    RickSalve

    Pra falar que essa guitarra é bem meia-boca, ou vc só toca com equipamento top dos top ou então não entende nada de guitarra.

    A captação dela já ouvi falar, é americana, inclusive estou para comprar e colocar na minha SX tb, inclusive a tarracha Wilkinson é mto boa tb!

    Pelo jeito, o kra gostava mto de um blues.. Essa tua guitarra é o meu sonho de consumo hoje! =)

    RickSalve
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    GuitarHome e IcaroCamelo

    Eu sei que a guitarra é bem legal, meia-boca foi modo de dizer, já que apesar de achar a guitarra boa em alguns aspectos acho que ela deve em outras, pelo menos pro som que eu procuro, acho que ela come muito os graves quando coloco um overdrive, ou distorção leve, do mais realmente ela é legal, por isso que estou procurando outros captadores.

    E sobre a caixa, realmente ela já ta começando a dar dor de cabeça, hoje de manha fui ensaiar e ela não parou de chiar um minuto.

    E o cara gostava muito de blues sim, ele tocava BB King, Buddy Guy e companhia.

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    já que apesar de achar a guitarra boa em alguns aspectos acho que ela deve em outras,

    É claro, ou você acha que uma guitarra desse preço vai vim com tudo top?
    Eu acho que essa guitarra você mais paga pelas madeiras e montagem do que o resto.. Ai vai trocando que vai ficando boa.
    Fora que não é só a guitarra que ta comendo os graves, se você tiver plugando a guitarra nesse amp ae 98% dos graves ta indo embora com ele...Os outros 2% é o cap da guitarra.

    RickSalve
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    GuitarHome

    Ei, eu não falei que ela era top, e nem pedi tal coisa, se você ler o topico, eu disse que gostei da guitarra(corpo, madeira, etc) porém quero melhora-la começando pelos captadores.
    E eu não acho que seja o amp, porque eu testei ela em um JCM900, a outra minha Ibanez manteve os seus graves perfeitos com overdrive, mas a SX não.
    É isso em questão, eu sei que a guitarra não é TOP, porem tem qualidade, e por isso estou pedindo ajuda aqui!

    Gmenezes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Aeeee galera,

    Em se tratando strato com singles, qual seria o melhor set de captadores para mais + ou - um som como esses, quer dizer se é que é possivel o mesmo set tocar tudo isso.

    George Lynch - http://www.youtube.com/watch?v=hiBMvp4fxT4
    Gary Moore - http://www.youtube.com/watch?v=XXYjEMTQRm0
    Skid Row - http://www.youtube.com/watch?v=yx5y-Smq1WE
    Jeff Scott Soto - http://www.youtube.com/watch?v=skvj_Pd-PYI
    http://www.youtube.com/watch?v=a44WcE5Po_s
    http://www.youtube.com/watch?v=ShVDALT8CgI

    Tudo bem, que levando em conta 3 pequenos detalhes.

    1 - George Lynch, Gary Moore, Scotti Hill e Howie Simon Tocam pra CARALHO. e o Jeff Canta MTO
    2 - Com certeza eles tocam com UMA FENDER
    3 - E devem alguns muitosssssss dolares por tras em equipamentos.

    Mas, dá para montar um set numa strato que vc tenha essa versatilidade, do blues a lá Hendrix passando por Malmsteen e queen.

    denier
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    O que vocês me indicam? Uma troca de captadores apenas? Qual modelo pegar? E a caixa, vale a pena guardar aqui pra ensaio e gravações de guias ou devo vender e comprar outra? E qual nesse caso?



    DA TUDO PRA MIM !!!!!!!!!!!!!!!!


    rsrsrs

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    RickSalve
    porém ela é bem meia-boca


    Se falo que ela é meia boca, e eu não disse que você disse que ela era top, só estou falando que não se espera uma guitarra top por esse preço.]
    Até porque os caps da shelters são fracos e sem corpo algum falo isso por experiencia própria.
    E os da ibanez humbucker que já da um "grave" e corpo melhor, e depende das especificações do captador também.
    Tenho uma shelter, depois que mudei o captador da ponte dela por um dimarzio tone zone mudou bastante (o modelo humbucker mesmo) cortei o escudo e etc. O do braço apesar de sem corpo da aquele timbre de strato, não troquei por em quanto, estou estudando. E também troquei as tarraxas dela por um jogo da gotoh e o nut de plastico por um de osso. A ponte ainda não senti urgência!

    RickSalve
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: RickSalve
    · votar


    GuitarHome

    Eu tambem não esperava uma TOP, só falei que é mais ou menos, o que ela realmente é!
    E eu já estou de olho nos captadores indicados aqui, ontem testei uma shelter(outro modelo) com Texas Special e apesar de gostar do timbre ainda não é o que tenho em mente, então a busca continua.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pagamento de dívidas