dividas a cerca da floyd rose. favor, ajudem

    Autor Mensagem
    Jucapirama_NarKeS
    Veterano
    # out/04


    eu comprei uma ibanez grg 270DX agora e ela tem floyd rose... nunca toquei numa floyd rose, e tenho algumas duvidas... primeiro é q ela tava meio baxa, aí vi no manual q pra dexar rente ao corpo, precisa regular as molas... regulei e ficou legal... aí fui afinar de novo e ela ficou inclinada pra cima... aí regulei de novo e ficou reta... fui afinar de novo e desceu um pokinho... queria saber se é normal ficar alternando assim ou se da primeira vez ela tinha q ter regulado perfeitamente.
    outra é com relação a afinação... eu nao sei mexer ainda na ponte, só nos parafusosinhos pra afinar a micro afinação, o resto vou dexar prum luthier fazer... mas queria saber pq ela nao segura a afinação... eu destravo, afino nas tarrachas, coloco as travas e ela dasafina de novo... aí mexo nos parafusosinhos (umas rodinhas q ficam pra cima, q regulas as oitavas e tals) e ela fica afinada... mas aí eu toco uns 10min e ela desafina novamente... desafina mto poko e em tordas as cordas proporcionalmente (tipo, se voce tocar a 1ª, nao ta em Mi, ta um poko a cima ou abaixo... mas se voce tocar a 2ª na 5ª casa, q nao ta em Si perfeitamente, ela casa perfeitamente com a 1ª aberta, entendeu?), mas ainda assim desafina...
    a ultima duvida é com relação a alavanca... ela ta muito sensivel... quando dexo ela pra baixo e vo "buscar" ela lá em baixo (com a ponta virada em direção ao chao) pra colocar na posicao de fazer o tremolo (mais ou menos apontada paralelamente ao braço), só no fato de tocar nela pra "buscá-la", ela já faz o tremolo... o fato de usar a alavanca nao ta desafinando mais, mas ta com essa sensibilidade alta desse jeito...
    ALGUEM AJUDE AE... VLW

    august22
    Veterano
    # out/04
    · votar


    kra...afinar floyd eh foda...
    esse lance da ponte eh embaçado...
    Eu tenho uma washburn assim...eu sofri mto pra deixar ela regulada pra qdo afinar, nao ceder a floyd...

    Eu abri ela atrás, e apertei bem as molas...talvez possa ser a mesma solução pra voce...

    Philipius
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Vamos por partes, como Jack.

    A regulagem da altura da ponte é chatíssima.
    Você vai ter que afinar primeiro. Depois regular. Aí vai desafinar.
    Então você afina denovo, sendo que a ponte vai sair do lugar. Aí você regula de novo. Aí desafina denovo, assim como você falou.
    A solução é: repita isso mil vezes até dar certo. Esse é um dos probleminhas da Floyd. Tem que ter paciência.

    Quanto à afinação.
    Sim, você destrava e afina nas tarrachas. Quando você colocar a trava (com a ponte regulada e a guitarra afinada), ela vai desafinar um pouco. É pra isso que serve a microafinação! Trate de afinar ela pela microafinação.

    Quanto à alavanca.
    Sim, ela é sensível. Algumas marcas ou regulagens diferentes mudam isso, mas a maioria é bem sensível mesmo.
    Se você está mexendo e a afinação muda, tenho algumas hipóteses:
    1 - Cordas novas desafinam nos primeiros dias, pode ser isso. Ou qualidade ruim das cordas.
    2 - Sua microafinação e ponte não são de boa qualidade, por isso desafinam fácil. Acho muito difícil, especialmente por se tratar de uma Ibanez. Além do mais, você disse que ela sempre desafina, isso não é normal.
    3 - Você não apertou bem sua trava.

    No final, você falou que a alavanca não estava mais desafinando. Ficou meio confuso.
    Aliais, vê se coloca uma ordem, alguns parágrafos nesse texto. É confuso demais pra entender...

    Abraço

    Alexandre Souza
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Jucapirama_NarKeS
    Meu amigo, me parece que seu problema esta nas molas da ponte, qdo a mola está "velha" ela dá exatamente esses problemas, alavanca muito sensivel e cordas desafinando. Qdo vc utiliza a alanca, as molas naum daum a tensão necessária e a ponte naum volta ao lugar certo, e um milimetro que ela fique fora da posição sua afinação vai pro espaço.
    É foda, procure um luthier pra regular sua guita, e se possivel peça pra trocar as molas.
    Falowsss

    Jucapirama_NarKeS
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Meu amigo, me parece que seu problema esta nas molas da ponte, qdo a mola está "velha" ela dá exatamente esses problemas,
    Alexandre Souza

    a guitarra chegou sabado, veio... ta novinha... vo levar pra regular essa semana e falo o q foi depois pra voces... mas isso é coisa de regulagem mermo...

    Jucapirama_NarKeS
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Philipius

    valeu pelas dicas veio... eu li o manual todinho e levei pro meu professor q tem uma ponte floyd da schaler mto massa e coletei algumas informações....
    primeiro, pra me explicar melhor, eu quis dizer q ela desafina pq nao segura a afinação. se eu afinar a lá, por exemplo, depois de uns tempo ela tá um poko mais baixa q a lá, entende? é como se o afinador andasse 3 "pauzinhos" pra esquerda, sabe? ele reconhece a lá mas ve q ta desafinada... e qnd a lá faz isso, todas vao junto, da mesma forma e proporcionalidade, saca? por exemplo, a ré, o afinador reconhece q é ré mas anda 3 "pauzinhos" pra esquerda tambem, sabe? e, a parada q falei da alavanca, é q ela , por ser usada, nao desafina... por exemplo, a lá e a ré desafinaram do jeito q citei antes, mas eu uso a alavanca e elas continuam igualmente desafinadas, entende? ela nao desafina, entao o problema nao seria com mola ou essas coisas...
    aliás, como eu falei, coletei umas informações e cheguei a conclusao q a ponte nao tem problema algum (pelo menos nao relacionado ao q citei no topico)... eu regulei como voce falou, e ela fez exatamente o q voce disse... fica afinada, depois eu regulo, e ela desafina mto... depois afino de novo e ela desregula, só q desregula menos q da 1ª vez... aí regulo de novo e ela desafina, só q menos do q da 1ª vez... e assim por diante... só q eu só regulei 2x, preferi nao mexer muito e dexar o luthier fazer o trabalho, q é mais seguro, por isso acho q ela ainda nao ta totalmente regulada, por isso ainda nao segura perfeitamente a afinação... de qq maneira, eu ainda consigo afinala sem mexer nas tarrachas, ou seja, a afinação das tarrachas já segurou, precisa agora regular a floyd pra q a afinação dos "pistoezinhos" q afina lá na ponte segurem tambem...
    vo levar pro luthier até no maximo quinta... no maximo sabado coloco o q ocorreu pra q voces saibam e tenham mais informações sobre isso, assim como eu terei qnd conversar com ele...

    vlw mesmo cara... flw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dividas a cerca da floyd rose. favor, ajudem