Para tocar Guitarra Electrica devo começar como?

Autor Mensagem
PauloMPM
Veterano
# ago/09


Gostava de tirar uma duvida, que nem é bem uma duvida gostava de ter outras opinioes...

Então, gostava de saber se quem quer tocar guitarra electrica deve começar logo a praticar com uma guitarra electrica ou deve, ou pode começar por praticar numa classica?

É so para ter uma ideia...

FeaR-ME
Veterano
# ago/09 · Editado por: FeaR-ME
· votar


Guitarra eletrica ou classica?
qq vc quer dizer com isso?

EDIT: Vc eh americano? Só se for ai vc chamaria Guitarra de Eletric Guitar e violao de Guitar;
Caso seja essa a questão, não no começo não faz diferença em qual das duas vc vai aprender

PauloMPM
Veterano
# ago/09
· votar


apenas quero ter algumas opinioes para saber se começar logo com uma electrica ou com uma classica...

por ex. para tocar guitarra portuguesa é aconselhavel iniciar primeiro com uma guitarra classica.

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


PauloMPM
Ora, se tu quer tocar guitarra elétrica (só guitarra aqui no Brasil), começa nela. Não tem porque começar a tocar com outro instrumento, até porque, são coisas diferentes.

daniel_guitar
Veterano
# ago/09
· votar


FeaR-ME
acho que ele que dizer guitarra eletrica = guitarra mesmo, guitarra classica = violão
PauloMPM
tanto faz começar no violão na guitarra a teoria básica e a mesma pra os dois o que vai mudar e as técnicas

PauloMPM
Veterano
# ago/09
· votar


ok obrigad...

Era so para saber mesmo se existem assim grandes diferenças, então entre a Guitarra e violão...

FeaR-ME
Veterano
# ago/09
· votar


Eh entendi ele agora, ele é portugues.

Amigo, vá com qualquer uma. Você vai aprender o básico de qualquer forma

PauloMPM
Veterano
# ago/09
· votar


mas ja agora so mais uma questão a maneira de pegar no braço da guitarra é diferente do violão?

PauloMPM
Veterano
# ago/09
· votar


e pk??

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


PauloMPM
Não. Ao menos pra mim, é a mesma maneira.

PauloMPM
Veterano
# ago/09
· votar


é que muitas vezes vejo guitarristas quase a usar o polegar para tocar e quem toca violão raramente ou quase nao se ve..

daniel_guitar
Veterano
# ago/09 · Editado por: daniel_guitar
· votar


PauloMPM
rapaz o polegar pelo menos o pessoal que eu vejo e só é usado pra apoio na parte de trás do braço
edit: se você tá falando que vê muitos guitarristas aparecendo o polegar encima do braço é mais pra ter um som mais agressivo mas não usa não só apoio

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


PauloMPM
Cara, isso é algo que tu deves decidir "com o instrumento nas mãos".
De fato a técnica, a forma de tocar e a "abordagem" da guitarra elétrica para o violão são distintas, apesar de harmônicamente falando, serem o mesmo instrumento (as notas e as afinações são as mesmas), sendo um eletrificado e o outro, acústico.
Abç

PauloMPM
Veterano
# ago/09
· votar


ok.....

thanks...

FeaR-ME
Veterano
# ago/09
· votar


Off: Gostava de tirar uma duvida
Tem certeza que em Portugal é certo falar assim? Ficou muito estranho..

Aqui seria: Gostaria de tirar uma duvida

Tomaz.
Veterano
# ago/09
· votar


É o que o Bertola falou...

Eu comecei na guitarra clássica e só depois passei pra elétrica, mas foi porque eu queria aprender a tocar a guitarra clássica mesmo. Depois me interessei pela elétrica.

E depende do teu objetivo. Se é pra fazer solos, aconselho a começar direto na guitarra elétrica, ao meu ver, é mais fácil de realizar as técnicas.

SAULO FLORESTEIRO
Veterano
# ago/09
· votar


Quer tocar guitarra elétrica? (guitarra)
comece com guitarra, pois desenvolverá mais as técnicas usadas para guitarra, além do mais, é um instrumento super versátil, podendo fazer combinações de inúmeras escalas com técnicas de bends, arpejos, two hands, etc...

falow!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


FeaR-ME
O português de Portugal é diferente do nosso, na prosódia, entonação, pronúncia e na forma da construção de frases, expressões idiomáticas, etc.
Ás vezes é tão diferente, que, se vc estiver passando na rua e ouví-los conversando, dá a impressão de ser outra língua....
Abç

PauloMPM
Veterano
# ago/09
· votar


Gostava de tirar uma duvida

sim esta correto..

PauloMPM
Veterano
# ago/09
· votar


Tambem queria saber uma coisa...

Os musicos que vimos tocar em shows, eles tocam de improviso, têm por onde ver a partitura ou ja sabem as musicas de cabeça ...

FeaR-ME
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Tem alguma coisa q vc nao saiba? haua
/modo pagador off

Eu achei estranho só pq gostava seria nosso pretérito perfeito, e no caso deveria ser usado o "past continuous", esqueci qual eh esse tempo verbal em portugues... acho q eh futuro do pretérito, tem algo assim não?

Enfim achei estranho o tempo verbal ser diferente..

FeaR-ME
Veterano
# ago/09
· votar


Os musicos que vimos tocar em shows, eles tocam de improviso, têm por onde ver a partitura ou ja sabem as musicas de cabeça ...

O musico faz o improviso baseado em escalas que compreendem na harmonia da música

Faça uma pesquisa sobre "escalas" no fórum e voce verá muita coisa a respeito

binotes
Veterano
# ago/09
· votar


Paulo,

No meu ponto de vista há diferenças entre os instrumentos sim, principalmente se você for tocar em grupo o violão ocupa uma área do grupo, e a guitarra outra área, e se tiver uma guitarra solo também vai trabalhar em outra área, como o contrabaixo o teclado, etc...

Se cada um fizer a sua parte e não invadir a área do outro fica um som legal e se escuta tudo.

Enfim respondendo a sua pergunta em qual área da musica você quer atuar, pois, para cada uma delas existe uma técnica. Ai você pode descubrir e iniciar no instrumento correro.

Mas, caso voce queira aprender para tocar sozinho ou apenas levar um som, aprenda por aquele que vc se sentir mais a vontade.

PauloMPM
Veterano
# ago/09 · Editado por: PauloMPM
· votar


O musico faz o improviso baseado em escalas que compreendem na harmonia da música

Faça uma pesquisa sobre "escalas" no fórum e voce verá muita coisa a respeito



N saibia isso, que tocavam de improviso....

Mas é sempre assim? Pra todos os musicos?

Musicos como David Gilmour, Eric Clapton, Slash, Santa, etc...

Eu toco tambem sax numa banda tipo orquetra e nos la usamos a partitura....para não nos perdermos etc...pensei que tambem nos shows eles se guia-sem por algum papel....

MauricioGT-
Veterano
# ago/09
· votar


Cara...
Nunca vi uma guitarra que não seja eletrica. Se não é eletrica, seria acustica, ok... mas isso não seria um violão?

Os musicos que vimos tocar em shows, eles tocam de improviso, têm por onde ver a partitura ou ja sabem as musicas de cabeça ...

esse forum ta muito "sinistro" ultimamente...

PauloMPM
Veterano
# ago/09
· votar


esse forum ta muito "sinistro" ultimamente...

desculp eu so quero tirar uma duvidas, e partilhar opinioes..

Thyagw
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioGT-
O Brasil é um dos unicos lugares que a chamada guitarra acustica se chama violao, acho que por causa da classica viola, instrumento classico do nosso pais
Em quase todas as linguas, violao é guitarra, e a guitarra se chama guitarra eletrica

FeaR-ME
Veterano
# ago/09
· votar


N saibia isso, que tocavam de improviso....

Mas é sempre assim? Pra todos os musicos?

Musicos como David Gilmour, Eric Clapton, Slash, Santa, etc...



Riffs e a maioria dos solos, os músicos fazem a composição e a "decoram" para executar a música sempre igual, porém em apresentações ao vivo 90% das vezes rola 1 improviso

Sim, principalmente os guitarristas q vc citou fazem muita improvisação

MauricioGT-
Veterano
# ago/09
· votar


Thyagw

Mas ele é brasileiro. Ou sera que que não?..
Oo

Konrad
Veterano
# ago/09 · Editado por: Konrad
· votar


FeaR-ME

Aqui seria: Gostaria de tirar uma duvida[/i]
Off: Gostava de tirar uma duvida
Tem certeza que em Portugal é certo falar assim? Ficou muito estranho..

Aqui seria: Gostaria de tirar uma duvida


Se você ler Eça ou Antero de Quental, ou mesmo o Machado ou Alencar, você vai ver que essa construção era a corrente, sendo o futuro do pretérito (falaria, comeria, andaria) uma invenção mais moderna.

O Latim não dispunha deste tempo verbal, (Futuro do pretérito) usando o imperfeito (falava, amava) da mesma forma que alguns portugueses ainda usam.

Aqui no Brasil fala-se às vezes: Se tivesse dinheiro, eu comprava isso. Quam fala assim está mais próximo do latim clássico do que se imagina.

O que é curioso porque por aqui, alguns, como você, julgariam essa construção errada.

Abçs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Para tocar Guitarra Electrica devo começar como?