Autor |
Mensagem |
Fred_Wylde Veterano |
# nov/07 · Editado por: Fred_Wylde
estou com uma duvida: tenho uma Washburn com dois humbuckers e um single, e to pensando em colocar nela um EMG 81 (ponte), SA (meio), 85 (braço), mas não sei se da certo fazer isso
1 - alguem jah fez ou sabe se da certo? 2 - vou ter q usar uma ou duas baterias? 3 - compensa + gastar e por esse set ou colocar os passivos EMG H4 (ponte), deixar o single dela mesmo, e H4A (braço)?? detalhe consegui por 320 dinheiros o par de H4
EDIT: levando em conta q tenho q mandar colocar um compartimento pra(s) bateria(s)
|
blima Veterano |
# nov/07
· votar
1-dá certo e fica bom 2- uma 3- os ativos são bem melhores, se compensa financeiramente pra vc eu não sei...por que não sei ganto vc ganha etc...
Dá pra deixar a bateria na cavidade da parte eletrica mesmo. pede pro seu luthier ajustar isso, não precisa instalar compartimento nenhum
|
luckseven Veterano |
# nov/07 · Editado por: luckseven
· votar
uma duvida minha tbm...
queria q minha guitarra (uma cort x-11) tivesse uma saida melhor pra tocar blues, black, jazz, bossa, etc...
minha guitarra tem um som muito bom, mas ela foi feita pra tocar som pesado... com certeza ela tem um som muito bom e com o push pull eu tenho muitas opções diferentes. queria tornar minha guitarra melhor para sons limpos... com distorção ela tem um grave muito bom e tbm agudos q chegam muito bem, mas com o som limpo num fica muito legal.
qual seria a melhor opção de captadores?
|
Fred_Wylde Veterano |
# nov/07
· votar
blima ahh se fosse pra colocar cap ativa acho q o melhor mesmo eh colocar um compartimento pra bateria mesmo tipo nem penso em vender a guitarra... sabe, 1ª guitarra, e de estimação hehehe intaum cara, trabalhei durante 4 meses só pra comprar uma les paul, ae acabei ganhando + do q eu pensei q ia ganhar e agora pensei em mecher na minha guita com a grana q sobra
mais alguem???
|
Fred_Wylde Veterano |
# nov/07
· votar
up ajuda ae galera
|
blima Veterano |
# nov/07 · Editado por: blima
· votar
Não tem mais o que dizer depois do meu post hahahaha
to brincando.... em relação a sua resposta, eu discordo, NÃO acho melhor fazer um buraco extra na guitarra para o compatimento de bateria. Só faça se não der para enfiar a bateria em nenhuma das cavidades existentes (da guitarra, não suas hahahaha). Digo isso pelo seguintes motivos:
1-custa bem mais pra instalar dessa maneira 2-altera a ressonancia do instrumento 3- se voce enjoar dos pickups e quiser voltar para um set passivo, fica o compatimento lá sem servir pra nada, o que altera significamente o valor da guitarra.
Eu sou a favor de modificar guitarras para servir as necessidades individuais de cada musico MAS aconselho sempre fazer de maneira que seja facilmente reversivel ao estado original, por que nunca se sabe o dia de amanhã :)
|
blima Veterano |
# nov/07
· votar
luckseven
acho que no seu caso os ativos não iam resolver, ia dar mais ganho ainda. Sugiro um set da Seymour Duncan da seguinte maneira: JB (ponte) Five-Two (single meio) Jazz (braço)
Liga o push-pull no do braço somente pra ter opção de HSH e HSS e deixa o da ponte como humbucker direto, assim voce não precisa abaixar o push-pull quando tiver que trocar rapido de um som limpo pra um timbre de solo.
|
markin x6 Veterano |
# ago/10
· votar
estou com o mesmo pensamento doFred_Wylde
gostaria de tunar minha cort X6 com cap EMG's ativo a minha tambem é HSH
mais qual seria a configuração legal pra ficar um som pesado.. ponte? braço? e o single do meio?
me ajudem por favor..
|
Tamehiro Veterano |
# ago/10
· votar
EMG 81, 85 e o SA. Dá pra por EMG 81/60 também. Aconselho a cancelar o single do meio.
|
markin x6 Veterano |
# ago/10
· votar
por que canselaro o do meio? ele interfere em um som pesado i tals?
|