guitarra fender + amp marshall é legal?

Autor Mensagem
informal
Veterano
# out/07


Olá pessoal, gostaria da opinião de vcs para esclarecer minhas dúvidas. Tenho uma guitarra fender southern cross e amp marshall JTM 30. De modo geral quais seriam as regulagens básicas deste set para som limpo e com drive baseados nas curvas de equalização dos dois equipamentos? A fender tem uma equalização em V; e os amp marshall puxam p q frequência? A propósito esta é uma boa combinação de sons (sem citar Hendrix ok?). Sinceramente não tenho conseguido resultados satisfatórios principalmente com distorções. Tenho tb Doctor Drive, GT2 sansamp, Carbon X e Radded pick-up para boost. Qualquer ajuda será bem vinda.

informal
Veterano
# out/07
· votar


Olá pessoal, gostaria da opinião de vcs para esclarecer minhas dúvidas. Tenho uma guitarra fender southern cross e amp marshall JTM 30. De modo geral quais seriam as regulagens básicas deste set para som limpo e com drive baseados nas curvas de equalização dos dois equipamentos? A fender tem uma equalização em V; e os amp marshall puxam p q frequência? A propósito esta é uma boa combinação de sons (sem citar Hendrix ok?). Sinceramente não tenho conseguido resultados satisfatórios principalmente com distorções. Tenho tb Doctor Drive, GT2 sansamp, Carbon X e Radded pick-up para boost. Qualquer ajuda será bem vinda.

informal
Veterano
# out/07
· votar


Aí, foi mal a réplica.

Deji
Veterano
# out/07
· votar


informal


Cara, tudo depende do tipo de som que vc quer busca, vc poder ter um equipo legal mas nao consegue timbrar legal pq sua praia é outra, derepente um mesa e uma gibson resolveria seus problemas, vai testando ai, testando novos equipos, só a experiencia vai dizer o que é melhor pra vc...
Os Marshall puxam mais pra médios.

Slowhand-
Veterano
# out/07
· votar


Depende do que você toca. Fender + Marshall é equipo de primeira, mas como disse o cara aí de cima pode não servir pra você. Se bem que southern cross também não é muito fender...

Homem Cueca
Veterano
# out/07
· votar


Voce tem um equipamento muito bom!

Oque pode estar ocorrendo é o tipo de timbre que voce queira, esse equipamento não te ofereça.

Mas não creio que o "problema" seja o amp e nem os pedais...creio que seja a guitarra, provavelmente voce esta querendo timbre mais gordos e cheios.

Leve seu equipamento em alguma loja e teste uma Les Paul no seu próprio equipamento. (Mudando drasticamente de timbre)

Zeraus
Veterano
# out/07
· votar


informal
Tenho uma guitarra fender southern cross e amp marshall JTM 30....Sinceramente não tenho conseguido resultados satisfatórios principalmente com distorções. Tenho tb Doctor Drive, GT2 sansamp...

Cara, bastante equipo top.
Especifique melhor o que exatamente não está legal com sua distorção. É o timbre? É o peso? Tá embolado?
Ah... espero que vc nao esteja misturando várias distorções ao mesmo tempo, daí fica complexo.
E... se com todo esse equipo o som não tá legal, ou é questão de aprimorar a regulagem deles, ou o som desses equipos não é o que seu ouvido procura... pq ta bem legal o set viu?

Echo Delta
Veterano
# out/07
· votar


informal
guitarra fender + amp marshall é legal?
Das mais legais! Clássica e fuderosa!

Sinceramente não tenho conseguido resultados satisfatórios principalmente com distorções.
Não está usando pedal demais ao mesmo tempo?

Mas testa tudo com uma Gibson LesPaul. Se agradar, teu negócio é humbucker.

old steel
Veterano
# out/07
· votar


É bom.Vai do gosto do fregues.

B.Frusciante
Veterano
# out/07
· votar


informal
Já ouviu falar em John Frusciante?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/07
· votar


informal
Cara, vc tem um equipamento muito bom, portanto pesquise-o à fundo e "construa" os seus timbres pessoais.
Abç

phoenix-guitar
Veterano
# out/07
· votar


xD

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# out/07
· votar


É uma combinação das melhores,mas pra ter certeza que o som do drive que vc quer dá pra tira com o seu equipo,só fuçando em tudo que vc puder.Se vc tentou tudo e não gostou,vc deve compra uma guita nova,como o pessoal disse (deve dar uma pena ter que vender uma fender...)

MANFREDINI
Veterano
# out/07
· votar


informal
já experimentou colocar o volume do Marshall no talo?

informal
Veterano
# out/07
· votar


Pessoal, valeu pelos esclarecimentos. Tô com desconfiança da guita, parece estar com algum problema elétrico ou de captação. Pedi ajuda de um guitarrista profissional aqui da Bahia-Yonsen Maia, para dar um saque no eqpo e fornecer um diagnóstico preciso. Assim q tiver uma resposta segura informo a vcs. brigadão.

informal
Veterano
# out/07
· votar


Respondendo as questões expostas:
1.toco numa banda de pop-rock, na maioria das vezes um som leve.
2.não, eu n ligo as dist juntas.
3.eu busco sim, um timbre de fender, leve e cristalino "a la David Gilmour".
4.o som tá embolado e rachando muito, impossível de timbrar. testei diversas equalizações e uma pior q a outra.
5.esta guita é boa, já foi elogiada por 2 diferentes luthiers.
6.o amp no talo é apito p tudo q é lado.

Ch4p0L1N
Veterano
# nov/07
· votar


guitarra fender + amp marshall é legal?
eu ficaria contetíssimo com isso ae

informal
Veterano
# nov/07
· votar


e aí galera, quem já usou este sistema poderia me dar uma dica de equalização. queria um ponto de partida de como regular o amp para usar principalmente com som distorcido. Devo dar preferência para cortar ou acrescentar frequências? Acredito ser esse o ponto a ser trabalhado, pois testei com uma Les Paul e tb não tirei som. Vocês dão preferência no captador da ponte ou braço para solar? Obrigado pelas ajudas.

Henrique S.
Veterano
# nov/07
· votar



guitarra fender + amp marshall é legal?


pergunta pro Jimi Hendrix =D

Henrique S.
Veterano
# nov/07
· votar


6.o amp no talo é apito p tudo q é lado.

faça uma revisao, talvez as valvulas estejam "passadas"
ou pode ser outro problema....

LEO_BAK
Veterano
# nov/07
· votar


Vocês dão preferência no captador da ponte ou braço para solar?

Pode haver uma preferência pessoal dependendo do guitarrista.

Não acho que um deles seja melhor q o outro para solar.

A questão é que cada um deve ser utilizado com um propósito dentro da melodia. Por ex., quando vc toca a escala de modo ascendente com o cap do braço e liga um bend ao final para obter mais "gás" e força, vc troca para a ponte ainda na realização do bend. Isso causa um impacto bem legal no solo, ressalta a alma da sequência.

Muitos guitarristas usam essa técnica. Malmsteen, por ex.

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


guitarra fender + amp marshall é legal?
pergunta pro Jimi Hendrix =D
(2)

Pode crer, é isso ai... e ainda tem mais :

pergunta tambem pro jeff beck ;
e pro eric johnson ;
e pro malmsteen ;
e pro jake e lee ;
e pro clapton ;
e pro blackmore

E pra mais uma porrada de gente.

Não sei exatamente o motivo da pergunta do tópico, pq essa combinação talvez seja a mais utilizada em toda a historia da guitarra e amplificação heheheh

Se voce ainda não conseguiu um timbre legal, talvez seja pq voce não busca "esse" tipo de timbre.

O JTM30 é um Marshall pequeno, timbra legal pra blues e classic rock, mas não timbra como uma JTM45, um Plexi, ou um JCM.

Talvez o tipo de drive dele não te agrada.

Sobre tua strato, nada contra, mas talvez uns bons captadores nela fariam toda a diferença.

informal
Veterano
# nov/07
· votar


JoeCruzGuitar

Bem, o motivo da pergunta fender - marshall é que li num artigo muito conceituado a seguinte idéia:
guitarra fender combina com amp fender; guita les paul-amp marshall; guita rickenbacker-amp vox; guita ibanez-amp laney.
O autor alega que as características dos instrumentos devem combinar com as do amp (curvas de equalização), más deixa claro os exemplos citados pelo colega, afirmando que em música nada é proibido e q todas combinações devem ser testadas. O artigo citado é sobre GAS. Ou seja, nem todo amp serve para qualquer tipo de guitarra e vice-versa. Tem amp que enfatiza por exemplo frequências ´de médio e se a guita também tem bastante médio talvez fique ruim para equalizar, só isso.

Rapha_krust...
Veterano
# nov/07
· votar


Prefiro Watson+tonante...

Henrique S.
Veterano
# nov/07
· votar


informal

isso depende basicamente do timbre que se busca
por exemplo, o Frusciante do RHCP usa uma strato e um marshall (que tem uma resposta mais medio-aguda) para compensar, ele poe o grave no talo (alem daqueles trocentos Moog filter dele)

o clapton quando usava o marshal bluesbraker tinha um timbre bem grave como em sunshine of your love (mas nao lembro se nessa epoca ele ainda usava SG)

é questao de equalizaçao, dependendo o timbre que vc busca o marshall é ou nao o amp ideal...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/07
· votar


informal
Essas "regrinhas" que certos caras inventam não servem para nada, apenas para confundir.
Uma pergunta: Seu JTM é o de 2X10? Se for, realmente ele não timbra bem. O de 1X12 é melhor (falantes de 10pol. quase nunca dão som legal...).
Abç

informal
Veterano
# nov/07
· votar


Eu só citei o exemplo como parâmetro. Aqui mesmo no fórum já vi gente dizendo que acha a combinação acima um tanto quanto abafada. Tô pensando em pegar um equalizador para dar um gás.
Alguém sabe quais frequências os marshall enfatizam. Alguém pode dar uma dica de equalização para este sistema? Válvulas desgastadas podem dar perda de timbre? Ainda vou levar meu set para uma avaliação profissional. valeu.

informal
Veterano
# nov/07
· votar


Aqui está a matéria que eu citei acima.

http://www.casa.cifras.nom.br/scripts/artigos/verartigos.asp?link=/art igos/gas.htm&id=11

Não consegui trazer o link então é só copiar e colar no seu navegador para ver o arquivo na íntegra.

the legion man
Veterano
# nov/07
· votar


Henrique S.
por exemplo, o Frusciante do RHCP usa uma strato e um marshall

ele usa uma tele na maioria das vezes

Henrique S.
Veterano
# nov/07
· votar


the legion man

ele usa tanto tele quanto strato e aquela semi que ele tem (acho que é uma grescth)

de qualquer forma nao muda o foco da questao...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a guitarra fender + amp marshall é legal?