Alternativa p/ Monitoração

Autor Mensagem
marcio_smdo
Veterano
# nov/07
· votar


denier
Como alternativa á Audigy, pesquisa também sobre interfaces de áudio externas tais como JamLab e Behringer UCG102 que são práticas e têm um preço interessante.

Abraço

Fast_Hand
Veterano
# nov/07
· votar


denier

Brother....Vo fala a configuração do meu micro, roda legal os programas de simulação, CPU Athlon 64bits 2.8 GHZ,MB ASUS K8V Deluxe,VGA 9600 PRO,2 GB de Memória DDR, HD SATA 300 GB,placa de som M-Audio 2496 com aquele jogo de caixas da Satellite,consigo tirar um som legal,apesar das minhas limitações técnicas.Atualmente tem coisa muito melhor no mercado.Abraço

Arpeggios From Hell
Veterano
# nov/07 · Editado por: Arpeggios From Hell
· votar


Fast_Hand

Ta bem servido de micro hein !!! Cara eu optei pelas caixinhas msm pra tocar/gravar e depois so troco os plugs na placa e coloco o HT pra sentir o resultado final ... As caixinhas convencionais n estão tão "poluidas" com equalizaçoes e efeitos igual ao HT ... Estou unindo o "melhor" dos dois mundos ... até poder comprar uns monotores decentes ... (Isso vai demorar mto !)

alias vc tem alguma gravação ae pra postar ???

denier
Veterano
# nov/07 · Editado por: denier
· votar


Como alternativa á Audigy, pesquisa também sobre interfaces de áudio externas tais como JamLab e Behringer UCG102 que são práticas e têm um preço interessante.

essas são placas de som ?
qual o preço em media ?

Arpeggios From Hell
Veterano
# nov/07
· votar


denier
A minha Audgy SE paguei 100 pilas ... Mas tem q se a 24bit pra ter uma gravação com o minimo de qualidade, mas não é nada profissa, mas mto alem das onboard ... A outra Não sei qto custa, mas devem ser um pouco mais caras ... Depende de qto e como vc vai usar !

denier
Veterano
# nov/07
· votar


Arpeggios From Hell


entendo mais primeiro deixa eu arrumar o pc !!!
estou querendo participar das jam FCC !

Arpeggios From Hell
Veterano
# nov/07
· votar


denier
Devagarzinho vc vai montando !! To indo assim tb ... Só preciso aprender a tocar !!! Uhahahaha

Fast_Hand
Veterano
# nov/07
· votar


Arpeggios From Hell

Meu micro é bom sim brother !! Esses programinhas são chatos pra rodar em micros mais "simples" .....Quanto ao Home, consegui um som bacana com eles.Eu ligo a guitarra------>GDI21------->Placa de som-------Amplitube 2 ou Guitar Rig 3.Abraço

Fast_Hand
Veterano
# nov/07
· votar


denier

Minha M-Audio paguei U$ 100,00 no Paraguay.Muito mais barata na época doque aqui no Brasil.Funciona bem, ótima opção para Home Studio.Abraço

denier
Veterano
# nov/07
· votar


Fast_Hand
Amplitube 2 ou Guitar Rig 3

que diacho esses programas fazem eles sao tipo equalizadores ?

Fast_Hand
Veterano
# nov/07
· votar


denier

São simuladores brother...dentro desses programas vc tem a opção de escolher por exemplo um head JCM800 com seu respectivo gabinete ou um head Mesa Boogie, varios tipo de efeitos,tanto em rack ou em pedais,voce usa os efeitos do software pra tocar, mas precisa de uma boa placa de som pra ficar bacana.Abraço

Fast_Hand
Veterano
# nov/07
· votar


denier




Assiste ae !!

Arpeggios From Hell
Veterano
# nov/07
· votar


Fast_Hand
Cara até hj esse foi o melhor som que eu ouvi do AT ... Procuro um preset assim e nunca achei ... Tu manja como chegar a um som assim ???

Fast_Hand
Veterano
# nov/07
· votar


Arpeggios From Hell

Com equipos humildes acredito que é dificil, provavelmente esse cara ta com uma guita top de linha e uns monitores profissionais,e o principal, ele deve saber mexer muito bem no Amplitube, pq tem muita coisa pra regular até vc chegar em um timbre agradavel.Abraço

Arpeggios From Hell
Veterano
# nov/07
· votar


Fast_Hand

Eu to fuçando bastante mas ta Hard de chegar nesse nivel de timbre ... C manja bem de AT ???

Fast_Hand
Veterano
# nov/07
· votar


Arpeggios From Hell

Não manjo muito não brother.....tem muita coisa pra mexer no Amplitube, agora to testando o Guitar Rig 3.Add eu no msn.

mateus-leao@bol.com.br

Abraço

Dr Jivago
Veterano
# nov/07
· votar


Fast_Hand

Eu tenho At2, GR 3 e nunca consegui tirar um timbre legal com eles.

Como gosto de usar os meus pedais uso o Revalver I regulado com som limpo e até o momento foi o melhor timbre que já consegui tirar em linha, talvez porque ele é bem simples e possui um som lipo excelente (opção preamp solid state) e bons simuladores de falantes.

Estou fuçando o Revalver MK II e fiquei impressionado com sua qualidade, muito superior ao GR3 e AT2, é só procurar por samples na net (ouvi um timbre do malmsteen que fiqui bolado parecia o próprio tocando), mas o bicho é bizarro de complicado (você pode alterar até parâmetros das válvulas) e o crack que arrumei não permite salvar os patchs.

denier
Veterano
# nov/07
· votar


Fast_Hand


Mais no caso cara eu nao iria usar os efeitos desse programa
usaria a GT8 com as proprias confg dela !!!!

Este programa ai agiria de outra forma digo para gravações etc ...?

Fast_Hand
Veterano
# nov/07
· votar


Dr Jivago

E ai brother !! Esse Revalver II eu nunca vi...vou baixar pra sentir a qualidade.O GR3 esta com uns presets bem legais,tem até Signatures Sounds como voce pode ver.Abraço

Fast_Hand
Veterano
# nov/07
· votar


denier

Brother...eu faço o seguinte com o Amplitube 2, ligo a guitarra no GDI 21 e depois na placa de som, depois eu uso o Amplitube para simular um ampli com um bom Clean, quando eu preciso da distorção, ligo o GDI.O Guitar Rig 3 esta com ótimas distorções na propria simulação, dispensa o uso de pedais, fora que la vc tem delay,reverb e outros mais.Do jeito que vc falou funciona tambem, vc iria usar o Amplitube apenas para simulação de ampli e gabinetes e sua pedaleira para os efeitos.Agora para gravar direto no PC, voce pode ta usando um programa tipo Nuendo 3, não sei mexer muito bem,fico devendo essa.Abraço

denier
Veterano
# nov/07
· votar


Fast_Hand

a tah etendi !!!!!!!!

Esse programa ai
Nuendo 3 sabe onde eu posso encontrar ???

Arpeggios From Hell
Veterano
# nov/07
· votar


Fast_Hand
Vou adicionar cara !!! A gente troca dicas pelo MSN !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alternativa p/ Monitoração