Tagima t740s boa alternativa?

    Autor Mensagem
    ored
    Veterano
    # nov/04


    Quero comprar uma strato, mas a grana naum dah pra comprar uma fender, queria saber se a tagima eh uma boa alternativa e se a captação dela eh boa também. Se a captação naum for boa qual eu teria que colocar? Um abraço aos amigos.

    ored
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    To aguardando a resposta

    farewell
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    as modelo terminado com 35.. tem uma captaçao.. comum.. q com o tempo.. seria bom melhorar.. ja as da serie 40.. alem de serem captadores de alnico(melhores tem ponte wilkinso e tarraxas melhores.. se sua grana der pra ela eh boa.. mas procura usados.. q acho q ela ta uns 1000 reais

    ored
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Cara valeu pela resposta, mas aqui em fortaleza, tah dificil achar ela ateh nova quanto mais usada. Soh encontrei em uma loja e era muito caro em relaçao aos sites da net. Acho que vou comprar pela net. Queria saber da captação dela mais especificamente, se eh realmente boa. O estilo que quero tocar com ela eh tipo dire straits, mark knopfler pra ser mais especifico. Queria tambem dicas de equipamento necessário pra esse tipo de som.

    Kamelot
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ored
    vc pode compra uma tagima 735 e botar uns fender tex mex pra tirar um som fudido, paxo q o Mark usava tex mex na fender dele

    ored
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Blz aguardo mais comentários dos amigos. Vcs tao me ajudando bastante. Valeu.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Procure comprar uma Tagima 635 (que possui o design original, pois as novas são HORRÍVEIS). Teste várias delas e leve a que possuir som mais "encorpado" e maior "sustentação".
    Os captadores que vem de fábrica são da marca coreana WSC, e são apenas razoáveis, troque-os pos Singles da Kent ARmstrong, Shadow ou Schaller. Os Fender Tex Mex também são uma boa opção. As tarrachas também não são legais; troque-as por modelos "die cast" de melhor qualidade. Procure usar sempre cordas 0.10 ou 0.11 para um timbre cheio e sustentado (0.9 não presta!).
    Feitas essas modificações vc terá uma guitarra legal nas mãos.
    Abç

    Hitcher
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ored
    Em relação à Tagima, o amigo aí de cima já disse tudo. Com relação à captação, não conheço a Shadow nem a Schaller, só de nome, mesmo. Acho que outras opções muito boas seriam os Rio Grande ou os Van Zandt, porém, nunca tive a oportunidade de testá-lo, só os ouvi.
    Quanto ao som do Mark Knopfler, aí a coisa já fica mais complicada. Deve se ter sempre em mente que, além dele usar 1001 equipos diferentes, "pegada" é algo bastante pessoal. Cada guitarrista tem a sua. Não seria nem um pouco estranho se tu montasse um setup igualzinho ao dele e soasse totalmente diferente. Pra saber mais à respeito do equipo do cara, dá uma olhada nesse site: http://www.geocities.com/Nashville/3399/

    farewell
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ored
    em fortaleza eh ruim de achar mesmo(moro aqui tb) alem de nao achar mtas coisas.. eles cobram caro.. tenta numa loja do centro.. a interarte. trabalha com instrumentos seminovos.. fica na pedro pereira 599 1º andar.. la talvez vc ache algo.. quanto a captaçao.. infelizmente nao posso ajudar

    ored
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: ored
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Procure comprar uma Tagima 635 (que possui o design original, pois as novas são HORRÍVEIS). Teste várias delas e leve a que possuir som mais "encorpado" e maior "sustentação".
    Os captadores que vem de fábrica são da marca coreana WSC, e são apenas razoáveis, troque-os pos Singles da Kent ARmstrong, Shadow ou Schaller. Os Fender Tex Mex também são uma boa opção. As tarrachas também não são legais; troque-as por modelos "die cast" de melhor qualidade. Procure usar sempre cordas 0.10 ou 0.11 para um timbre cheio e sustentado (0.9 não presta!).
    Feitas essas modificações vc terá uma guitarra legal nas mãos.
    Abç


    Cara valeu mesmo! Entaum quer dizer que eh melhor eu comprar a 635 e dar um upgrade do que comprar a 740? E qto à ponte wilkison naum eh boa? Ficaria perto da qualidade da fender pelo menos, depois desse upgrade? Se vc tiver sugestoes de outras guitarras na mesma faixa de preço, eu agradeceria. O que eu estou procurando eh uma guitarra com madeira de boa qualidade e estrutura para que eu possa fazer upgrades e torna-la uma otima guitarra futuramente(se eh que existe uma dessas). Um abraço e desde jah muito obrigado.

    ored
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: ored
    · votar


    Hitcher
    Em relação à Tagima, o amigo aí de cima já disse tudo. Com relação à captação, não conheço a Shadow nem a Schaller, só de nome, mesmo. Acho que outras opções muito boas seriam os Rio Grande ou os Van Zandt, porém, nunca tive a oportunidade de testá-lo, só os ouvi.
    Quanto ao som do Mark Knopfler, aí a coisa já fica mais complicada. Deve se ter sempre em mente que, além dele usar 1001 equipos diferentes, "pegada" é algo bastante pessoal. Cada guitarrista tem a sua. Não seria nem um pouco estranho se tu montasse um setup igualzinho ao dele e soasse totalmente diferente. Pra saber mais à respeito do equipo do cara, dá uma olhada nesse site: [url=http://www.geocities.com/Nashville/3399/

    ]http://www.geocities.com/Nashville/3399/[/i]
    [/url]

    Valeu pelo site, muito bom! Obrigado pela cooperaçao!

    ored
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: ored
    · votar


    farewell
    ored
    em fortaleza eh ruim de achar mesmo(moro aqui tb) alem de nao achar mtas coisas.. eles cobram caro.. tenta numa loja do centro.. a interarte. trabalha com instrumentos seminovos.. fica na pedro pereira 599 1º andar.. la talvez vc ache algo.. quanto a captaçao.. infelizmente nao posso ajudar



    Nunca ouvi falar dessa loja! Ainda bem que vc deu o toque! Vou anotar aqui pra dar uma passada lah, valeu cara!

    jgdf
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    galera...na mesma faixa de preço da 740s tem a squier standart, q é a melhorzinha das squier...em relação à 740s, o q vcs acham ?? em questão de madeira, acabamento, etc ?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    A questão da 740 é o fatôr estético. O Design é assimétrico e de mau gosto e a mão é simplesmente ridícula, no mais os materiais são os mesmos da 635. A ponte Wilkinson é boa sim, mas bem mais cara. Se vc não usa alavanca, não precisa gastar grana à mais à toa.
    Quanto as Squiers Standard são legais também. Mas ATENÇÃO, só compre as que o logotipo Squier vem em dourado, as outras, com o logo em preto, não são boas(inferiores às Tagima).
    Abç

    ored
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Entaum estou decidido a comprar a 635, mas agora queria saber quais captadores colocar nela mais especificamente. Tipo, o som que quero tirar eh tipo o do mark knopfler, quais captadores seriam bons pra esse estilo?
    Vc tah ajudando muito valeu irmao!

    ored
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Se vc puder tb me indicar onde comprar eu agradeceria. Pretendo comprar pela net.

    ored
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Gostaria tambem de saber um amplificador com bom custo beneficio. Que naum seja muito caro pois vou comprar tudo de uma vez.
    Grato pela ajuda pessoal!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ored
    Procure nos sites de lojas de instrumentos. Tente os Schallers S6 ou os Fender TexMex.
    Quanto ao amp, quem sabe um Warmusic 112GT
    Abç

    ored
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Valeu aí brother vou dar uma olhda aí nos sites.
    Qualquer coisa te pergunto novamente.
    :)

    farewell
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ored
    depende do q quer.. se vc quer um ampzinho pra casa.. com alguns efeitos.. tem o ibanez TB15R.. eh oq eu tenho.. e vem com reverb e overdrive.. se for comprar um pedal.. nao vai precisar de efeitos no amp.. ai nao precisar ser mto exigente.. pra mim q nao uso o meu pra apresentaçoes.. so em casa.. ta bom d+(o ibanez TB15R )

    farewell
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ored
    vc pretende gastar quanto? ta parecendo q vc ta montando seu set agora.. a tg635 da tagima.. eh boa.. tenho ela.. vem com ponte vintage.. eh o modelo tradicional da strato.. so peca na captaçao(infelizmente aqui nao posso lhe ajudar)quanto ao amp.. tem q ver oq vc quer.. q efeitos, qual potencia.. para poder dar uma indicaçao mais especifica.

    ored
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    farewell
    Eu to pretendendo gastar de inicio 1500 pila, pra comprar a caixa e a guitarra. Se fosse possivel comprar com essa grana a caixa, guitarra e um pedal pelo menos, seria bom pra mim tb.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima t740s boa alternativa?