Alternativa p/ Monitoração

Autor Mensagem
Arpeggios From Hell
Veterano
# out/07


Ae galera !!

Eu sei que esse tópico deveria estar no Forum de Grava~ção e Home Studio, mas lá ninguem responde meus tópicos e aqui como o moviemnto é maior ...

Queria algma dica pra um monitoramento financeiramente viavel pra um home studio boquetinha ... Comprei uma plaquinha mais ou menos agora e to gravando alguma coisa em linha ... e as caixinhas do micro são uma bosta ... Mas tb não quero pagar 2 mil dinheiros em monitores profissas ... Alguém sabe de algo menos expansivo ???

Jeff Loomis
Veterano
# out/07
· votar


fone de ouvido?!

that's less expensive...

Fast_Hand
Veterano
# out/07
· votar


Arpeggios From Hell

Brother,eu tenho aquele sistema da Satellite 2.1, subwoofer + 2 caixinhas(deve custar uns 150,00 no máximo) numa M-Audio 2496.Ta aguentando o tranco por enquanto.Abraço

Arpeggios From Hell
Veterano
# out/07
· votar


Jeff Loomis
To usando já por enquanto ... mas eu acho q satura mto a audição ... quero algo aberto tipo caixas msm ...


Fast_Hand
Onde acho isso cara ??? é tipo aqueles que vende na Santa Efigenia ??

Fast_Hand
Veterano
# out/07
· votar


Arpeggios From Hell

Isso mesmo.....Sei que não é muito facil, mas testa um antes de comprar pra depois vc não me xingar !! hehehe.Abraço

braddock
Veterano
# out/07
· votar


Recomendo o samsom, é bom e custa em torno de 600reais. É mais barato que os outros monitores porque tem uma caixa ativa e a outra passiva.
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=185363
nome
MONITOR SAMSON RESOLV 65 A (UNIT)

Arpeggios From Hell
Veterano
# out/07
· votar


Fast_Hand
Ok .. .To só começando a pesquisar .. Tenho outras prioridades ... Ja peguei uma placa, agora tem q pegar mais memória ... devagar chego lá ... valeu pela dica ...

braddock
è uma alternativa ... meio salgado ainda ... mais pra frente que sabe


Agora esse tal de satellite ... A equalização dele não é "mentirosa" ??/ Tipo um monitor de estuio deve ser mais true e esse tipo de caixa deve enfatizar uma frequencia "X" ... certo ??/ Ou to falando Shit ???

Fast_Hand
Veterano
# out/07
· votar


Arpeggios From Hell

O conjunto da Satellite tem apenas ajuste de grave.....tu tem que usar um programa tipo amplitube ou seus proprios pedais.....Segue ai uma foto do bagulho !!

FOTO

Abraço

Arpeggios From Hell
Veterano
# out/07
· votar


Fast_Hand
É o Amplitube msm que eu to usando .. .to fuçando mto pra ter um bom timbre ... valeu pelas fotos ... São só as caixas msm né ... Vou dar uma passada depois lá na Santa Efigenia

Gambá do Rock
Veterano
# out/07
· votar


Arpeggios From Hell

Brother, vc pode colocar um cabo Y sendo que a "perna única" seja um conector p2 (ou p10 - dependendo das conexões de sua placa) e a "perna dupla" tenha conectores RCA (akeles de video cassete, DVD, etc.).

vc pluga a saída de sua praca de áudio na entrada "aux" de algum microsistem. Vc ficará com um sonzão tanto para ouvir músicas qto para improvisar um monitor.

abrax

Arpeggios From Hell
Veterano
# out/07
· votar


Gambá do Rock

Valeu a dica cara .. mas meu micro ta longe do microsistem ...

Arpeggios From Hell
Veterano
# out/07
· votar


Seeu usar esses "Home Theater" pra PC eles não irão me dar uma noção errada dos graves ?? E se essa for minha unica saida por causa de valores como "acertar" essa deficiencia nas gravaçoes ???

Arpeggios From Hell
Veterano
# out/07
· votar


Fast_Hand
Que me diz ???

Arpeggios From Hell
Veterano
# nov/07
· votar


Fast_Hand
revivendo o tópico ... Comprei o tal do Home ... Mas n to consseguindo tirar um bomk timbre com o AT ... Nas caixinhas normais tava melhor ... mto agudo ... e olha q a equalização tá flat


HELP MEEEE

marcio_smdo
Veterano
# nov/07
· votar


Arpeggios From Hell
Qual vocÊ comprou?

Abraço

Michel Top
Veterano
# nov/07
· votar


Arpeggios From Hell
Opa amigo, os monitores MS20 da Behringer são bem legais e são ativos, além disso, reproduzem até 24 bits e 192 khz e ficam em torno de 450 reais. Procure no Mercado Livre que você encontrará um fornecedor por 449 reais, comprei os meus por lá. Abraços, espero ter ajudado!

Arpeggios From Hell
Veterano
# nov/07
· votar


marcio_smdo
Um praticamente igual a esse aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64042359-home-theater-leadershi p-1000w-caixa-de-som-51-dvd-pc-tv-_JM

Michel Top
Quem dera eu pudesse comprar um desses cara !!! Mas valeu pela dica !!! teus sons são foda !!!!

marcio_smdo
Veterano
# nov/07
· votar


Arpeggios From Hell
Valeu.

Michel Top
Valeu a dica. teus sons são foda(2)

Abraço

Arpeggios From Hell
Veterano
# nov/07
· votar


marcio_smdo

Vc perguntou só pra saber ???Achei que vc ia me dar alguma dica ... Uahhaha ...

marcio_smdo
Veterano
# nov/07
· votar


Arpeggios From Hell
Hahahaha, foi mal!

Eu também estou pesquisando possibilidades para monitoração. Como você não ficou satisfeito com o timbre, quis saber o quê não comprar, hehe.

Um colega me sugeriu umas caixinhas da Edifier, mas não estou convencido. Estou pesquisando a sugestão do Michel Top.

Abraço

Arpeggios From Hell
Veterano
# nov/07
· votar


marcio_smdo

Cara to consseguindo depois de fuçar nas milhões de opções do "centro de gerenciamento" da Audgy ... Infelizmente com a Equalização Flat não rola ... Vai ter q jogar alguma eq o q vai te mascarar um pouco algumas frequencias, mas é quetão de colocar tb um fone de ouvido na parada e ouvir em outros lugares. Isso qto a monitoração agora pra DVD e musica o negocio
arrebenta !!! paguei 130 pilas e to satisfetissimo !!! Tocando "stand alone" no AT fika loko o timbre tb ...
Qquer coisa é so perguntar

marcio_smdo
Veterano
# nov/07
· votar


Arpeggios From Hell
Valeu!

marcio_smdo
Veterano
# nov/07 · Editado por: marcio_smdo
· votar


<<<Post Duplo>>>

Fast_Hand
Veterano
# nov/07
· votar


Arpeggios From Hell

Brother..Faz o seguinte, na parte de Gabinetes do Amplitube desliga o Bypass e regula o som direito no Amplificador do software !!!Voce ta usando pedal pra distorção ? Abraço

Arpeggios From Hell
Veterano
# nov/07
· votar


Fast_Hand
Valeu a dica !!! Vou testar !!! Uso um distortion pra boost só ... O q vc recomenda ?? Usar só a dist do amp só né ???

Fast_Hand
Veterano
# nov/07
· votar


Arpeggios From Hell

Eu uso um GDI21 pra distorção,mas uso tambem a distorção do proprio software, principalmente dos Marshall,eu escolho um apli com um bom Clean no Amplitube e tiro o bypass dos gabinetes, testa as valvulas, os gabinetes, microfones, vai regulando que vc vai achar um som legal.Abraço brother

Fast_Hand
Veterano
# nov/07
· votar


Arpeggios From Hell

Qualquer duvida fala ae,se eu puder ajudar..Abraço

Arpeggios From Hell
Veterano
# nov/07
· votar


Fast_Hand
Valeu msm cara !!!

denier
Veterano
# nov/07
· votar


tava vendo aqui e to pensando em pegar um pc pra eu poder gravar algumas coisas (participar da jam FCC) hehehehe ,
e queria saner em media, qual um pc bom pra gravar ?

tipo memoria, processador, HD, placa de som ?

E no caso teria que usar uma dessas cixas ai que estao sendo citadas neh pra eu obter um bom som !??!!!

Arpeggios From Hell
Veterano
# nov/07
· votar


PC = de 1,5 pra cima de Processador (AMD msm), memoria minina de 512mb, HD com uns 40G minimo, placa uma Audgy (100,00 em media e tem uma gravação boa). Pra obter um bom som tem q ter uma boa fonte sonora (ampli,guit, softwares) nao se necessita de boas caixas, as caixas são pra ouvir bem o q vc gravou e editar legal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alternativa p/ Monitoração