Guitarra nova = corda nova?

Autor Mensagem
TrY tO sHuT mE uP
Veterano
# out/07


Oi gente!
Finalmente encomendei minha guitarra!
=)
vai chega lá pra quinta feira desta semana...
e tenho algumas perguntas a vcs, que são bem mais experientes que eu:

-a corda geralmente vem nova ou é preciso troca-la? a guitarra é nova e não está na loja. vai chegar de fabrica ou ela fica algum tempo na revendedora?

-O que eu preciso ver para chekar se ela ta certa??

-Alguma recomendação a mais??

Valeu gentee!
=]

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/07
· votar


compra cordas elixir :D

marcio_smdo
Veterano
# out/07
· votar


TrY tO sHuT mE uP
Cara, leva no luthier pra uma regulagem. Por causa da garantia, avisa a ele que, caso encontre algum defeito de fabricação, não mexa no instrumento, pra vc poder fazer a troca.

Dá uma olhada na busca. Tem alguns tópicos falando sobre os primeiros cuidados.

compra cordas elixir(2)

Abraço

Phyro
Veterano
# out/07
· votar


TrY tO sHuT mE uP

Use Ernie Ball,

Eu acho melhor do que elixir, mas isso vai da pessoa

[i][-Alguma recomendação a mais??/i]

Use e abuse da sua guita :)

makumbator
Moderador
# out/07 · Editado por: makumbator
· votar


TrY tO sHuT mE uP

As cordas quase sempre ficam velhas nos instrumentos novos. Lembre-se que as importadas vem de navio, isso depois de ficarem algum tempo no estoque da própria fábrica, serem transportada até o porto, aguardarem embarque, etc... depois tudo isso invertido quando chega ao Brasil. Nas nacionais isso não é tão ruim. Mas todas ficam paradas no estoque da loja.

Leve em luthier para regular logo de cara. Recomendo que compre de uma vez o encordoamento de sua escolha e leve junto com a guitarra para o Luthier regular e fazer a troca, assim vc sai com ela beleza!

TrY tO sHuT mE uP
Veterano
# out/07
· votar


=D

Ok gente!
brigada!

nunca ouvi falar dessa corda elixir... é boa??
ernie ball eu sei que é.. as da fender são boas??


pode deixar que eu vo usa e abusa dela!
=D

Valeu gente boa!

Phyro
Veterano
# out/07
· votar


ahh, curiosidade:


qual a guita??

TrY tO sHuT mE uP
Veterano
# out/07
· votar


Shelter Sx Sg...
Fiz uma boa escolha?

Minow
Veterano
# out/07 · Editado por: Minow
· votar


TrY tO sHuT mE uP
Olha, não se esqueça de trocar sempre a corda pra o mesmo calibre.
Peça pra o luthier regular ela pra o calibre que você mais gosta, se você tiver mão de moça (eu sei que você é uma moça), então acho que vai se dar melhor com 009. Depois disso não mude, se quiser mudar o calibre vai ter que regular a guitarra de novo.

as da fender são boas??

Não!
Olha, o lance é que as Fender vem nuns saquinhos de papel, e pela umidade do nosso país elas já vem com pontinhos de ferrugem. As D'Addario por exemplo vem num saco totalmente vedado, por isso elas vem novinhas (só sujas, tem que dar uma limpada com uma flanela).

Qual guitarra você comprou?
*Edit*
Você não tinha postado ainda... acho que fez uma boa escolha mesmo, eu nunca experimentei a SG, mas parece ser uma boa guitarra, parabéns!

TrY tO sHuT mE uP
Veterano
# out/07
· votar


Shelter Sx SG DETROIT
esqueci do detroit
hahha

é isso...
nunca testei...fui na fé mesmo...
é boa será??

TrY tO sHuT mE uP
Veterano
# out/07
· votar


preta : )

Phyro
Veterano
# out/07
· votar


Nossas primeiras guitas sempre são ótimas, ate que começamos a ver shows, escutar musicas, ai agente sempre quer ter uma top


A sua em particulas é uma boa guita de um nível iniciante a mediano, mas pense assim, tem gente que comçou de tonante, vc esta começando de Shelter...

TrY tO sHuT mE uP
Veterano
# out/07
· votar


Ah..na verdade essa não é a minha primeira guitarra.. =]
a minha foi uma kashima custom.....HORRÍVEL...
Tadinha..ela me ensinou e me ajudou, mais nem tenho saudade viu..pq era ruinzinha..ruim pra caramba..não segurava a afinação...captador podreee, traste tordo, acabamento meio porquinho...nossa, não recomendaria pra ninguém viu...mais até que ela deu pro gasto...
é uma evolução, num é??

: )

Ch4p0L1N
Veterano
# out/07 · Editado por: Ch4p0L1N
· votar


TrY tO sHuT mE uP
a corda elixir eh a melhor corda do planeta, mas um jogo custa 40 reais, se vc vai começar a tocar, não acho q vc precise gastar tanto pra aprendizado, se bem q essas cordas duram bem mais q as outras, sua guita vai vir com cordas novas, usa elas por uns 4 meses e depois troca

Tadinha..ela me ensinou e me ajudou, mais nem tenho saudade viu..pq era ruinzinha..ruim pra caramba..não segurava a afinação...captador podreee, traste tordo, acabamento meio porquinho...nossa, não recomendaria pra ninguém viu...mais até que ela deu pro gasto...
hauhuah, q beleza hein

é uma evolução, num é??
claro, shelter eh uma ótima guitarra

Minow
Veterano
# out/07
· votar


TrY tO sHuT mE uP
Sempre limpe as cordas depois de tocar, e elas durarão 3x mais.

TrY tO sHuT mE uP
Veterano
# out/07
· votar


: )

valeu pela ajuda e solidariedade gente!
esse fórum ta bem melhor do que quando eu entrei em 2004!

parabéns pro pessoal gente fina que ajuda os outros aki!
=D

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/07
· votar


a corda elixir eh a melhor corda do planeta, mas um jogo custa 40 reais, se vc vai começar a tocar, não acho q vc precise gastar tanto pra aprendizado

ela vai gastar muito mais trocando corda barata que enferruja em 1 semana...
fora o trabalho de tirar, colocar novas, afinar, regular

TrY tO sHuT mE uP
Veterano
# out/07
· votar


xD
Heheheh
Verdade..pq os caras não devem investir em cordas na guitarra..devem ser das mais baratas pra nao aumentar o custo neh...
imagina se eles poe Ernie Ball...hsuahusa

; ]

jimmy vandrake
Veterano
# out/07
· votar


TrY tO sHuT mE uP

Existem coisas que é bom perguntar, outras não precisa ter dúvidas. . .



ENCHE O TANQUE ! .. .


Agora que já está esclarecido. . .

HellAangel
Veterano
# out/07
· votar


TrY tO sHuT mE uP
as Shelter's costumam vir com D'dadario de fabrica =)

TrY tO sHuT mE uP
Veterano
# out/07
· votar


Nossa!
Que beleza!
=D

Obrigada por avisar HellAngel!
Eu ia comprar uma D'dadario nova pra por nela quando ela chegar!
Hahahha
Ia ser um belo dum disperdício!
Hahahha

HellAangel
Veterano
# out/07
· votar


TrY tO sHuT mE uP
nem tanto.....rs
as vezes pode vir meio oxidada....

uma dica importante.....troque as cordas qndo começar a oxidar.....pra não manchar a escala.....e para se ter um timbre bom sempre^^

TrY tO sHuT mE uP
Veterano
# out/07
· votar


=)
Verdade!
Se tiver oxidada daí eu troco...

O que vc axa melhor, Ernie Ball, Elixir ou D'dadario?

HellAangel
Veterano
# out/07
· votar


TrY tO sHuT mE uP
D'dadario acho q perde o timbr mto rapido.....

ernie ball é bom.....

mas Elixir é mto boa tbm.......

Tenho usado a GHS ZW .10 perfeita pra min......mas é um jogo hibrido a mizona tem .60

q estilo de musica vc toca?

diego gr
Veterano
# out/07
· votar


Pelo jeito tu tá começando a tocar agora e não sabe nada do assunto certo?
Eu estava assim há três semanas XD.


Algumas dicas que eu tenho pra te dar:

1) É muito difícil que a guitarra que você comprou venha com defeito, por isso fique com ela do jeito que chegou durante umas duas ou três semanas (compre cabo santo angelo blindado que vale a pena!).
Nesse período, vá (tentando) tocar alguma coisa, aprenda a afinar e caso tenha dúvidas, utiliza a busca do fórum.

2) [girl voice=on]Por que duas ou três semanas, diego?[girl voice=off]
Nesse período vão surgir inúmeras dúvidas que tu vai perguntar tudo de uma vez pro luthier. Leva a guitarra no luthier junto com cordas D'Addario 0.09 ou Elixir 0.09 e pede pra ele colocar pra ti.

3) No luthier, peça pra ele ver se a guitarra está ok, pede pra ele regular a altura da ponte e dos captadores, pede pra ele regular as oitavas também.

4) NUNCA compre nada sem antes pesquisar aqui no fórum. Nas lojas sempre tem alguém te empurrando produtos ruins e dizendo "nossa, como está legal o teu som" só pra vender.
Pode ver pelos meus tópicos o tempo que eu fiquei pesquisando antes de me decidir por comprar guitarra e amp.

A minha guitarra (é a minha primeira) chegou há três semanas e eu ainda não levei pra regular, mas já tenho muito mais coisas pra perguntar pro luthier agora que tenho um poko de experiência. Eu já curto o som da guitarra do jeito que tá, imagina depois que ela tiver regulada e com cordas Elixir 0.10. Vai ficah dukaráio!!!
Abraço!!!

diego gr
Veterano
# out/07
· votar


Ah! O pessoal falou em cordas elixir porque elas duram muito mais que as outras! Mas são caras pakaralho e o cabo santo angelo é caro, mas em compensação é qualidade e durabilidade garantida.

TrY tO sHuT mE uP
Veterano
# out/07
· votar


Aiii!
Valeu pelas dicas Diego!
=)
Na verdade eu já toco a mais de um ano...mais tinha ma guita que não me satisfazia pq eu não gostava mto dela..era ruinzinha e eu sabia disso pq já tinha tocdo em Fenders...
hsuahusa
daí nem me empenhava muito em sabe sobre cordas e essas coisas...agora que to comprando um aguita legal uero que ela fique sempre assim sabe..daí as dúvidas realmente vão surgindo...
Você me deu ótimas dicas..ia levar no luthier umas 10 vezes p ia ter perguntas e serviço pra ele todo dia!
hahha
vou esperar mesmo..
=)

e outra coisa, é muito caro pra um luthier fazer esse tipo de regulagem??
Acabei de trocar de guita e to meio sem grana...rsrs
quanto fica mais ou menos??

valeu!
=D

HellAangel
Veterano
# out/07
· votar


TrY tO sHuT mE uP
comprou em loja ou pela web?

o serviço vai sair em media 50R$ + a corda...

Minow
Veterano
# out/07
· votar


TrY tO sHuT mE uP
Compre uma lata de WD-40 e uma flanela.
Depois de tocar, limpe as cordas com a flanela com um pouco de WD, as suas cordas vão durar 700% a mais.

TrY tO sHuT mE uP
Veterano
# out/07
· votar


Não...comprei numa loja de um amigo meu..a preço de custo! =)

Vo pedi pro meu pai compra essa tal de WD-40 II
HShsuahusahusa[
Nem entendo dessas coisas..lubrificantes..óleos e etc..
xD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra nova = corda nova?