Ibanez Rgt-42 X Cort X-th?

Autor Mensagem
Sea of Lies
Veterano
# out/07


Venho acompanhando o fórum a quase um ano, mas é a primeira vez que posto.
Estou a fim de comprar uma dessas duas guitarras, tenho uma strato Shelter SX, e já tive várias oportunidades de comprar outra guitarra antes, mas não achei necessário.
A questão é a seguinte, estou comprando por SATISFAÇÃO PESSOAL, não busco versatilidade e etc. Elas tem especificações parecidas e preços parecidos tbm, a Ibanez tem ponte melhor que a Cort, e a Cort captação melhor que a Ibanez.

Já toquei em uma Cort X-th, e achei ela perfeitamente construída (pelo menos a que eu avaliei), agradou-me muito a guitarra, a captação nem se fala, os EMG's ativos são excelentes (meu ponto de vista).
Estava para comprar a X-th, mas bateu uma dúvida entre essa Ibanez, o que pesou foi o nome "IBANEZ".

E aí qual das duas comprar?

Midgard
Veterano
# out/07
· votar


Sea of Lies

se gostou mais da cort cata a cort man
nome nao quer dizer nada :)

Raphael cox
Veterano
# out/07
· votar


Você gostou mais da shelter?? compre ela!!!!

Sea of Lies
Veterano
# out/07 · Editado por: Sea of Lies
· votar


Você gostou mais da shelter?? compre ela!!!!



Estou a fim de comprar uma dessas duas guitarras, TENHO uma strato Shelter SX, e já tive várias oportunidades de comprar OUTRA guitarra antes, mas não achei necessário.

Midgard

Eu não cheguei a testar a Rgt-42, por isso queria mais opiniões...
Mas mesmo assim agradeço.

diego gr
Veterano
# out/07
· votar


essa cort tem construção neck-thru né?? se sim, compra!

Thedekai
Veterano
# out/07
· votar


eu pegaria a Cort, minha opinião
abraço

Sea of Lies
Veterano
# out/07
· votar


diego gr

A Ibanez Rgt tbm eh neck-thru e corpo em mógno, e a diferença de preço é bem pouca.
O que ta pesando pro lado da Cort são os Caps e o desenho que eu acho muito bonito, apesar de ela me parecer pequena.

Caldinho de Peido
Veterano
# out/07
· votar


Já tive uma RGT, é boa para caramba, braço principalmente..
A cort th ja vi algumas, nunca toquei, mas pelo preço é um custo beneficio incrivel

edilsonaragaojr
Veterano
# out/07
· votar


Sea of Lies
as duas devem ser quase iguais...se vc gostou mais da cort, pega a cort, qualquer uma será uma boa escolha, entretando eu pegaria a ibanez pelo fato de a ponte ser melhor. Floyd rose tem q ser boa...Mas eh kestão de gosto, vc tem q pesar o q eh mais importante pra vc.

effenberg
Veterano
# out/07 · Editado por: effenberg
· votar


Cara uma coisa que EU faria no teu caso:

1. Ve quanto tu gastaria pra por um floyd como o da Ibanez na Cort
2. Ve quanto tu gastaria pra por captadores como os da Cort na Ibanez

Só nisso talvez tu já tenha como te basear. Ah, não te esquece do custo da instalação.


Tu ainda pode fazer o seguinte:

1. Avalia numa escala de 1 (menos importante) a 3 (mais importante) quanto os captadores e floyd valem pra ti.
2. Pega os valores que tu tinha calculado antes e divide por esse valor da escala.

Exemplo:

Comprar caps: 700 (se são 81/85 deve estar por ai)
Comprar floyd: 500 (sei lá quanto vale um floyd)
Importância caps: 2
Importância floyd: 1 (não gosto de floyd hehe)

Final:

a) 700/2 = 350
b) 500/1 = 500

E em termos de custo valeria mais a pena comprar as Ibanez (a).


É claro que isso vai te dar uma visão bem materialista das coisas. Mas como as guitarras são tão equivalentes, pode ser um bom diferencial.

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


nesse caso, boto mais fé na ibanez (é raro eu falar isso)
mas acredito que ela seja mais cara
sem falar que eu colocaria captadores bare knuckle em qualquer uma delas, então os EMG nem contam :P

B.Frusciante
Veterano
# out/07
· votar


Cort: Neck-Trhu, Captação EMG, Ponte Floyd Original, Madeiras ótimas, etc etc etc.
Ibanez: O Nome

Realmente, é bem difícil de escolher.

B.Frusciante
Veterano
# out/07
· votar


Hahaha, agora que eu vi que a ibanhes é a mesma coisa, mas acho que vocês entenderam o que eu quis dizer

mazellan
Veterano
# out/07
· votar


Cort: Ponte Floyd Original

neh naum po....ctz disso???

Sea of Lies
Veterano
# out/07
· votar


Eric Lance Abbott

A diferença de preço é bem pequena.....

B.Frusciante

Tá dificil pq os spec's são parecidos e a diferença de preço é pequena...
A Cort se não me engano tem corpo e braço em mógno, a Ibanez tem braço em maple, que logicamente vai dar uma diferenciada no timbre.
Estou pensando tbm na valorização posterior, a Ibanez vai depreciar muito pouco....


mazellan

A floyd da Cort é licenciada assim como da ibanez, só que a da ibanez se não me engano é a edge pro ou edge III que é superior a da cort...

Acho a Cort linda, mas a Ibanez te dá aquele ar superior ao empunhá-la (que ponto de vista medíocre).....Sem contar que a Ibanez é maior em relação à Cort e tem o braço Wizard II se não me engano...

Eu tava certo pra comprar a Cort, aí vi essa neck-thru da Ibanez, o que vai acabar decidindo, vai ser o valor. A Cort achei por R$ 1900 à vista, e a Ibanez R$2100 à vista......

Mesmo assim quem tiver tocado em uma das duas e puder opinar eu agradeço, mesmo pq é um investimento grande (pelo menos pra mim, que sou casado e vou usá-la apenas em casa na maioria das vezes).

diwillo
Veterano
# out/07
· votar


Eu como "Ibanez-Man" te recomendo a Ibanez, obviamente.
A Edge Pro II é mto boa! Tenho uma guita com ela e só tenho elogios.
E caps vc pode comprar usado dpois...400 mangos c poe 2 dmz´s nela cara :)
E pra vender dpois Ibanez é Ibanez né...

Ai vai do seu conforto e gosto, minha opinião é essa.
Mas acho que a guita é mais satistação e prazer pessoal do que imagem ou custo/benefício...

abraço!

Nefelibata
Veterano
# out/07
· votar


Sea of Lies

Tá dificil pq os spec's são parecidos e a diferença de preço é pequena...
A Cort se não me engano tem corpo e braço em mógno, a Ibanez tem braço em maple, que logicamente vai dar uma diferenciada no timbre.


Já toquei em uma Cort X-th, e achei ela perfeitamente construída (pelo menos a que eu avaliei), agradou-me muito a guitarra, a captação nem se fala, os EMG's ativos são excelentes (meu ponto de vista).
Estava para comprar a X-th, mas bateu uma dúvida entre essa Ibanez, o que pesou foi o nome "IBANEZ".


cara... eu iria de Cort... sem dúvida...

vc tah dizendo q as especs saum a mesma... entretanto não são.

a cort tem o set EMG... kra um set desse custa no mínimo 600 reais, sem instalação... a ibanez tem captadores GENÉRICOS... não tem nem comparação... a cort X-th eh uma guitarra top de linha da cort... enquanto a grt eh uma segunda linha, assim como a rg-350 (apesar da grt ser melhor, claro).

a floyd da cort sofre um certo proconceito aki, mas eh boa sim, eh soh
regular certin e travar feito cabra hômi q naum desafina.

cara... para pra pensar... se essa cort... com esses especs tivesse um logo escrito IBANEZ qto custaria? pelo menos 3500 reais neh... :-)

NA MINHA OPINIÃO, a cort eh a melhor pedida pelo custo benefício.
(e eu tb acho o seguinte, pq comprar guitarra jah pensando em vender? então nem compra ué) acredito q a cort desvalorize na medida da ibanez.

Valew, e de qualquer maneira, compra a guitarra q t agradar mais no comforto e principalmente no SOM, pq guitarra naum eh quadro de pintor pra ser bonito, pindurado e admirado, nem bolsa da Luis Vuiton pra ser exibido "olha minha bolsa de marca", eh antes de tudo um instrumento MUSICAL, portanto, o som deveria, penso eu, ser o quesito mais importante.

Abraço,
e boa sorte ae :-)

ClaudioSF
Veterano
# out/07
· votar


Nefelibata

Onde é que eu assino ?

Nefelibata
Veterano
# out/07
· votar


ClaudioSF

Ahn???
euaheuaheuaheuhaeha

Sea of Lies
Veterano
# out/07
· votar


Nefelibata

Gostei da sua resposta, e me fez só reafirmar o quanto gostei dessa Cort, me senti "gente grande" tocando com ela...

Sem contar que quando usei essa guita, foi por um acaso, nem lembro de quem era. Quando tirei ela do case todo mundo ja pensou negativamente por ser uma Cort, mas foi soh mandar os primeiros acordes com ela que, dava pra ver na cara do povo o quanto ela tava falando "alto"... hehehe



a floyd da cort sofre um certo proconceito aki, mas eh boa sim, eh soh
regular certin e travar feito cabra hômi q naum desafina.


acho que é bem por aí mesmo...

Marcio Baron
Veterano
# out/07
· votar


Onde eu trabalho tem a duas...
Vai de Cort...

Abraço e boas compras!

Sea of Lies
Veterano
# out/07
· votar


Marcio Baron

Vc trabalha com vendas? Já testou as duas? Me fale mais sobre acabamento e etc, se puder lógico...

Quando está cada uma onde vc trabalha?

Desculpe o interrogatório, é que estou com G.A.S. ueheuheuheuhe

Soulface
Veterano
# out/07
· votar


Sea of Lies
Bom... Se a dúvida for "captação x ponte", a questão é a seguinte.
Captadores EMG vc encontra em qualquer lugar para comprar. Já pontes originais da Ibanez, vc não acha.
Agora, ve se vale a pena vc comprar a Ibanez e depois gastar uma boa grana ainda com os caps.
Qnto à ponte original da Cort, dá uma pesquisada pra ver oq falam dela. Se ela é tão infeior à d Ibanez assim...
Estéticamente, eu prefiro a Cort (só oheadstock q eu acho horrível).

Marcio Baron
Veterano
# out/07
· votar


Como não quero ser banido do forum num vou falar onde trabalho, não me leve a mal.

Ibanez RGT: Muito bom acabada com nada de especial, os mesmo componentes que você encontra em uma Rg350 tem nela. A graça da menina é a contrução neck thru body, ou seja, o braço "atravessa" o corpo gerando um timbre gordo e com muito sustein.
Carapracaraiu pelo que vem nela, mas legal.


Cort XTH: Mesmo esquema da Ibanez, só que o visual é mais revoltado e com tendencia a ser focada ao rock pesado ( pesado eu digo Slayer e etc.)
O braço da menina é putaquepariumente fino rápido e conforvel.
A floyd dá na mesma em relação a da Ibanez ( e olha que eu sou um doente mental usando floyd)
Ponto forte: 81 e 85... isso faz a diferença pois ela é mais barata que a Ibanez e vem com recursos melhores.

Na minha opinião a Cort leva vantagem tanto em preço (2220 = ou -) e qualidade.


Espero ter ajudado.

Inté!

Sea of Lies
Veterano
# out/07
· votar


O braço da menina é putaquepariumente fino rápido e conforvel.


Marcio Baron

Eu havia tocado em uma X11 já, e pelo que diz no site o braço da X11 e da X-th tem as mesmas dimensões, só que vc tocando nas duas a X-th é brutamente superior na construção do braço, ele é muito confortável.

Acho que vou de Cort mesmo, minha mulher achou a Cort tbm muito mais bonita...uehueheuheuehu (PM mode on)....

Sea of Lies
Veterano
# out/07
· votar


Soulface

A sua opinião conta bastante cara, não desmerecendo ninguém aqui, mas, você tem mais experiência em construção do que a maioria....

Vlw pela opinião, vou de Cort mesmo, mas mesmo assim, vou tocar nas duas pra matar de vez a dúvida....

Marcio Baron
Veterano
# out/07
· votar


Engraçado como a opinião feminina influi na compra srsrssrsrs


=)

Abraço e escolha a que vc for mais com a cara e gostar mais de tocar!

ex: tem uma guita na loja, uma Squier em especifico, que eu adoro tocar... sei lá, o santo bateu.,.

tem 15 Fender , 20 Gibson Music Man e o escambau lá para o meu deleite e eu escolho uma Squier... coisa de gosto hehehe


Abraço.

Henrique S.
Veterano
# out/07
· votar


Soulface

Estéticamente, eu prefiro a Cort (só oheadstock q eu acho horrível).


mas, é qse igual da ibanha, só q tem ali um "buraco" no canto ahuuhauhahua


ou flando serio, cort ai vem no mc lanche feliz né?
auuhauhauhuha

Soulface
Veterano
# out/07 · Editado por: Soulface
· votar


Sea of Lies
Eu me abstive de dar uma opinião pessoal sobre as guitarras em si pq são apenas opiniões pessoais. Mas já q vc já praticamente decidiu...

Eu não gosto das Ibanez RGs (e derivados).
Não consigo me acostumar com o braço largo q elas tem.
Sem contar q as bordas do corpo são muito quadradas. Fácil fácil de se arrancar uma lasca dali.

Ao mesmo tempo, nõa posso falar nada das Cort, pq não conheço.
Apesar de serem fabricadas na mesma fábrica q as Ibanez coreanas, as Cort não vem para o mercado japonês. É raro ver uma por aqui.
Por isso, eu nunca vi uma de perto.

Marcio Baron
Engraçado como a opinião feminina influi na compra srsrssrsrs
Eu q o diga...
Até pq, os últimos instrumentos q eu obtive, foram presentes da minha muié! haueuaheuhaeuhaeuhahuehuahuea

Henrique S.
Pior... Nem assim pra eu ver essas Cort! auehuaehhaehuaeaueaea
Não sei pq, mas elas não existem aqui.

Henrique S.
Veterano
# out/07
· votar



Engraçado como a opinião feminina influi na compra srsrssrsrs


putz uma vez tava na loja de um conhecido ai, e o cara tava entre 2 guitas uma Wash Semi acustica e uma Yamaha (aquela branca diferente la, que tem um esquema de te uma madeira diferente no meio e sl o q)

o cara tava meio assim, mas tava mais pra yamaha, dae a namorada dle flo "ah essa e mais bonita" e ele levo! auhuahuahuau

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez Rgt-42 X Cort X-th?