Guitarra Ibanez Rgt 6ex

    Autor Mensagem
    Ikaruz
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Ikaruz


    Não achei nada sobre a RGT 6EX aqui no fórum. Vi uma com captação EMG e ponte Edge III. Alguém conhece essa guitarra? É boa? O que significa esse "EX" no nome? Em que país é fabricada? Se alguém pudesse fazer o review eu sería grato.

    Ikaruz
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ninguém?

    Ikaruz
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    UP

    pscb
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Down

    pscb
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ikaruz

    Do pouco que li, é feita na Coréia do Sul.

    http://www.harmonycentral.com/products/109642

    Vi por 350 dólares usada na GuitarCenter (não tem nova), menos de R$600,00. Em uma loja brasileira, vi por R$3500,00.

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ikaruz
    aparentemente é uma RG coreana só muda a captação agora por R$3500,00 e melhor esperar e ir logo de ibanez prestige

    danielfz
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Acabei de experimenta-la, mas no modelo japa, de mogno (RGT6EX2) ela tem as mesmas qualidades de uma japonesa no momento que toquei brigando bem com uma esp de 3mil dolares.. achei que fosse japonesa!! A ponte Edge zero que eu queria!! Ela vem equipada com Edge III... não tenho certeza onde é fabricada.... acredito que pode ser que seja indonésia, pelo preço mais em conta, e pela qualidade! Visto que as Prestige são bem mais caras e a Ibanez tem transferido algumas guitarras pra fabrica da indonésia que tem muito boa qualidade! muito bem acabadas, (as premium) achei na net que o modelo da que eu toquei foi de MOGNO... foi a EX2!! Já é uma guitarra antiga, não é 2011 por isso não achamos no site da IBANEZ...
    Uma ótima guitarra para metal pelos caps EMG, ela fala muito... um timbre insano... e para solos muito bom também! Um timbre não tão agudo estridente, como o da ESP que eu toquei... pode ser devido ao mogno ... Muito bem acabada! Depois desta, Toquei em uma guitarra esp de 3mil dólares, e ela não deixou nada a desejar... pelo contrário, ainda preferi o timbre dela, pois a ESP era em Alder, tinha um timbre muito agudo mesmo na mizinha... e os caps de ponte são os mesmos EMG 81
    Na minha consideração, a vantagem da esp era o floyd original, mas pra quem não tem tanta grana assim, vale a pena comprar esta, pois ainda sobraria dinheiro para se colocar a ponte que quiser isso se der algum problema de perder afinação no EDGE III, ou seja vale o risco....
    Pode se encontrar outras LTD neste mesmo valor, acredito, aí uma questão de testar, mas adorei esta guitarra!! Realmente eu ainda não sei se não vou acabar comprando-a... mas na versão mogno! Ex2!

    Segue detalhes que achei na net...

    http://ibanez.wikia.com/wiki/RGT6EX2

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Ibanez Rgt 6ex