oq faço com as corda da minha guitarra?

Autor Mensagem
_cloud_
Veterano
# out/07 · Editado por: _cloud_


opa...!!!
tenho uma guitarra stratocaster, uso encordoamento, 0,9..
o caso e que ta arrebentando demais e ja to cansado de comprar cordas..
levei no luthier para dar uma olhada na minha ponte, foi totalmente trocada os carrinho tudo..
so que continua arrebentando principalmente a mizinha..
esses tempo eu tava usando nig, depois passei pra D'addario, mais continua arrebentando, em 3 semanas mais ou menos ja ta completamente enferrujada, mais 1 semana no maximo acaba arrebentando e vai la mais 20 conto em cordas..
to lendo aqui no forum que tem uma marca chamada elixir, mais o preço da pra compra duas da outra..
oq vcs acham que devo fazer, levar no luthier dinovo minha guitarra?
passar algum produto nas corda frequentemente, ou investir nessa marca elixir se valer a pena..
é isso..
abraço

Abigobaldo
Veterano
# out/07 · Editado por: Abigobaldo
· votar


cara, ou tem algum problema na guitarra ou vc ta desceno o coro nela euhaieuahoiea, tenta mudar pra 0.10 x)

edit : e sempre lave as maos antes d tocar, passe um paninho nas cordas dpois, e guarde ela sempre na bag/case

englar
Veterano
# out/07 · Editado por: englar
· votar


Abigobaldo
cara, ou tem algum problema na guitarra ou vc ta desceno o coro nela euhaieuahoiea, tenta mudar pra 0.10 x)
=O

MANFREDINI
Veterano
# out/07
· votar


compra corda da Elixir, essa de corda enferrujar rápido pra mim é guitarra exposta (fora de case ou bag) e falta de limpeza após o uso, pra limpar as cordas passe apenas um pano seco que não solte pluma, vai de Elixir mesmo, se enferrujar rápido procure um médico hauhauhauha

englar
Veterano
# out/07 · Editado por: englar
· votar


Abigobaldo
cara, ou tem algum problema na guitarra ou vc ta desceno o coro nela euhaieuahoiea, tenta mudar pra 0.10 x)

uahuaa que nada mano, ja vi o kiko do angra lascando o coro na mizinha dando uns bend de duas casas ate tres acho que chega e como não arrebenta..? e sempre ou na maioria das vezes sem ferruje?
vi no site que ele usa d,addario..
so se ele troca uma vez por semana, heauhueaa haja paciencia

MANFREDINI
Veterano
# out/07
· votar


e sempre lave as maos antes d tocar
isso também é importante

_cloud_
Veterano
# out/07
· votar


MANFREDINI
melhor um luthier heuaheuahaa

_cloud_
Veterano
# out/07
· votar


MANFREDINI
to pra comprar essa semana cordas novas (sim dinovo)
vo tenta mais uma vez a D,addario se caso tiver elixir la e eu tiver condições eu pego uma..
tbm pode ser a guitarra sim, a ponte dinovo.. ¬¬

_cloud_
Veterano
# out/07
· votar


englar
uahuaa que nada mano, ja vi o kiko do angra lascando o coro na mizinha dando uns bend de duas casas ate tres acho que chega e como não arrebenta..? e sempre ou na maioria das vezes sem ferruje?
vi no site que ele usa d,addario..
so se ele troca uma vez por semana, heauhueaa haja paciencia


yeap!! ja vi isso tbm

slashfoda
Veterano
# out/07
· votar


englar
so se ele troca uma vez por semana, heauhueaa haja paciencia
meu professor que faz poucos shows troca a cada 3 semanas kiko deve trocar de semana em semana mesmo!! muito show e muito patrocinio!!

Tio Frank
Veterano
# out/07
· votar


nossa, tem alguma coisa errada ai cara, se mora no litoral? Sei lá, não é sua ponte, acho que as cordas estouram de ferrugem, mais puts, 3 semanas? as minhas dao sinal de ferrugem depois de uns 3 meses, e olha que é NIG, nao é nenhuma muito boa

jimmy vandrake
Veterano
# out/07
· votar


Veja vc tem um problema em algum lugar que está com carie (Tipo de oxidação em cromados) tipo rombudo. Tente observar em que lugar as cordas arrebentam, se é sempre no mesmo lugar vai precisar substituir a peça e pronto. Outra coisa é a maneira que vc coloca as cordas, se vc deixar elas simplesmente enrolarem na tarracha, além de demorar muito para acentar fica suscetível a estourar. Coloque as cordas sempre com uma certa tensão a medida que vc aperta a tarracha, isto faz com que as cordas acentem plenamente, afinem rapidamente e estourem com menor dificuldade.

MANFREDINI
Veterano
# out/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


é, o erro pode ser na hora de colocar as cordas também, mas ponte não faz encordamento enferrujar

levei no luthier para dar uma olhada na minha ponte, foi totalmente trocada os carrinho tudo
ele que colocou as cordas dessa vez? e ai, arrebentou rápido também?

Gabriel Cervi
Veterano
# out/07
· votar


_cloud_
Qual é a marca da sua guitarra?

Henrique S.
Veterano
# out/07
· votar



meu professor que faz poucos shows troca a cada 3 semanas kiko deve trocar de semana em semana mesmo!! muito show e muito patrocinio!!



não é nem questao de trocar as cordas, mas ele deve te uma cacetada de guita igual, pq a corda qndo é nova tem aquele "brilho" excessivo, tem quem goste, pra mim incomoda....

_cloud_
Veterano
# out/07
· votar


jimmt vandrake
Tente observar em que lugar as cordas arrebentam, se é sempre no mesmo lugar vai precisar substituir a peça e pronto.

mano não e sempre no mesmo lugar, as vezes ela arrebenta la em baixo outras vezes bem la em cima perto da tarracha, outras vezes no meio..
alem disso tem um pequeno problema nela que ninguem sabe oq é..
quando eu do um pequeno bend na mizinha, isso no 3 traste, la em cima, a corda fica enroscada nele, isso quando o bend é pra baixo né claro..
tipo "impaca" ali no traste, dai vc tenque pega e dar um puchãozinho pra ela sair.. não sei oq é isso realmente..

Outra coisa é a maneira que vc coloca as cordas, se vc deixar elas simplesmente enrolarem na tarracha, além de demorar muito para acentar fica suscetível a estourar. Coloque as cordas sempre com uma certa tensão a medida que vc aperta a tarracha, isto faz com que as cordas acentem plenamente, afinem rapidamente e estourem com menor dificuldade.

nossa eu sempre pensava nisso mano, se tinha alguma coisa a ver., eu faço assim pra colocar as corda, levo ela toda passo ela no buraquinho que tem da tarracha, e estico toda, depois do só uma volta e vo apertando, com isso fica uma pontona bem grande as vezes media no final da tarraja, dai eu corto com o alicate e fica diboa..
vc diz que precisa enrolar ela toda na tarracha? pra fica mais acentada??
eu não faço isso pq enchia o saco fica girando até enrolar ela toda..

pr0view
Veterano
# out/07
· votar


_cloud_
compra Giannini 0.10 eh barata boa e vem com 2 mizinha ;D

_cloud_
Veterano
# out/07
· votar


MANFREDINI
ele que colocou as cordas dessa vez? e ai, arrebentou rápido também?
foi mano, ele que pois e demoro 1 mes mais ou menos, dai arrebento a mizinha deu mta raiva..

Gabriel Cervi
Qual é a marca da sua guitarra?
Eagle stratocaster

_cloud_
Veterano
# out/07
· votar


pr0view
vish se a d'addario que ta aproximadamente 20 conto arrebenta assim, essa giannini que vc diz ser mais barata deve arrebenta bem mais rapido..
deve ser igual SG..

Foukez
Veterano
# out/07
· votar


Elixir anti-rust!!!

Sharper
Veterano
# out/07
· votar


_cloud_
Cara, eu tinha o mesmo problema. Isso eh porque minhas maos suam muito. Rapidinho minhas cordas enferrujavam. Provavelmente eh o que acontece contigo.

Pra resolver isso:
1. Lave bem as mãos antes de tocar. Não é pra lavar porcamente só com agua! Use sabão de coco, detergente ou sabonete mesmo. Se começar a suar muito, levante um minutinho e lave as mãos novamente.

2. Passe um pano limpo (muitos recomendam perfex) em CADA CORDA, individualmente, após tocar, pra remover o suor. Isso vai melhorar DEMAIS. É a melhor coisa a se fazer. Se vc toca por muito tempo sem parar, limpe as cordas quando perceber que as está molhando com suor e lave as mãos.

3. Passe óleo de amêndoas nas cordas antes de guardar (vc encontra em qualquer farmácia e é baratinho). Não é pra encharcar! Coloque um pouquinho em um outro pano limpo, só pra dar uma untadinha nas cordas. Esse passo é controverso... Alguns dizem que acumula sujeira e acaba com o timbre das cordas. Eu sempre faço isso e imediatamente guardo na bag. E prefiro que acumule um pouco de poeira a ter cordas enferrujadas e correndo risco de pegar tétano.

gege_correa
Veterano
# out/07
· votar


2. Passe um pano limpo (muitos recomendam perfex) em CADA CORDA, individualmente, após tocar, pra remover o suor. Isso vai melhorar DEMAIS. É a melhor coisa a se fazer. Se vc toca por muito tempo sem parar, limpe as cordas quando perceber que as está molhando com suor e lave as mãos.

Isso! E passe o paninho também POR BAIXO das cordas, tem gente que só esfrega o pano por cima, e acaba acumulando sujeira embaixo das cordas, enferrujando a parte de baixo e detonando as cordas e os seus trastes :-)

thaleban
Veterano
# out/07
· votar


buenas galera......por isso que eu não gosto de cordas 0.09....por melhores que sejam, duram muito pouco....acho que os trastes estão soltando do braço da guita (pelo menos esse da corda que fica presa..)...e dê pelo menos umas três voltas na corda ao redor do pino da tarracha....mas acho que é por causa do calibre das cordas mesmo....aí só maneirando...

Sharper
Veterano
# out/07
· votar


Confesso que minha sugestao inicial para a pergunta do titulo:
oq faço com as corda da minha guitarra?
junta todas, faz um rolinho e...

Foi mal, mas a pergunta ta pedindo.

Sharper
Veterano
# out/07
· votar


gege_correa
Isso! E passe o paninho também POR BAIXO das cordas, tem gente que só esfrega o pano por cima, e acaba acumulando sujeira embaixo das cordas, enferrujando a parte de baixo e detonando as cordas e os seus trastes :-)

Nao achei que fosse necessario entrar nesse detalhe rs. Mas pensando bem... O que eu faço é apertar o pano com o indicador e polegar na corda, fazendo com que o pano "abrace" a corda, ai passo da ponte ate o fim do braço e volto. Depois que comecei a fazer isso, as cordas pararam de enferrujar. (PS: tem tambem as outras partes do post inicial, mas limpar as cordas eh o principal)

WeslleyGuilber
Veterano
# out/07 · Editado por: WeslleyGuilber
· votar


_cloud_

a corda arrebenta em que regiao? na ponte, no meio, no nut?

PS. ia falar póca em que regiao, mas a galera ia me zuar... :(

jimmy vandrake
Veterano
# out/07
· votar


_cloud_
vc diz que precisa enrolar ela toda na tarracha? pra fica mais acentada??

Não precisa enrolar ela toda, umas 5 voltas no mizinho tá beleza. Nas demais 3 voltas.
Seu caso é limpeza mesmo, tente mudar para 0.10, e palheta média se conseguir usar.

gege_correa
Veterano
# out/07
· votar


Sharper
Nao achei que fosse necessario entrar nesse detalhe rs. Mas pensando bem... O que eu faço é apertar o pano com o indicador e polegar na corda, fazendo com que o pano "abrace" a corda, ai passo da ponte ate o fim do braço e volto. Depois que comecei a fazer isso, as cordas pararam de enferrujar. (PS: tem tambem as outras partes do post inicial, mas limpar as cordas eh o principal)

Hauah É que geralmente a gente fala de passar flanela nas cordas e tal, mas a galera só passa por cima, esfrega só ele no braço... geralmente a galera me vê limpando a guitarra e "ei, vc passa a flanela por baixo das cordas???" haauhauah sabe como... ai achei que o comentário era válido...:-D

_cloud_
Veterano
# out/07
· votar


Sharper
Confesso que minha sugestao inicial para a pergunta do titulo:
oq faço com as corda da minha guitarra?

junta todas, faz um rolinho e...
Foi mal, mas a pergunta ta pedindo.

em primeiro lugar não tem nada a ver uma coisa com outra, a pergunta não pede nada, so pede no seu mundo de criança...

WeslleyGuilber
a corda arrebenta em que regiao? na ponte, no meio, no nut?
em todos os lugares, geralmente a mizinha arrebenta perto das tarracha, e a D,A.. arrebenta na ponte

Levy Fialho
Veterano
# out/07
· votar


Cara eu ja tive o mesmo problema, troquei as cordas por GHS 010, mas eh uma edicao signature, tem medidas especiais, as de baixo sao todas plain

Eu sempre arrebentava a primeira corda dando uns bends da 12 prq cima (eu gosto d exagerar nos bends, tipo buddy guy. haha)

Depois q botei cordas mais grossas acabou o problema, mas tem q dar uma regulada na guitarra

Abrc

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a oq faço com as corda da minha guitarra?