Condor - A guitarra da moda do FCC \o/

Autor Mensagem
sugesto
Veterano
# out/07
· votar


Deji
Cara, vc falou que teve experiências ruins com condor...
mas não falou quais...
o que rolou?

foi a afinação que não segurava,
os trastes que eram uma merda,
as oitavas que não regulavam,
tensor que não funcionava?

po, se vc se decepcionou com a condor
conte qual foi sua decepção, é um argumento melhor
pra discutir sobre isso, do que coisas como "daqui a 1 ano..."
fica parecendo até que tu tá querendo jogar praga na galera!

Minow
Veterano
# out/07
· votar


sugesto
Eu também nunca tive uma boa experiência com as Condor. Era basicamente tudo isso que você falou (não cheguei a mexer no tensor, nem nas oitavas), mas ela não era muito confortável, o acabamento deixava a desejar, ela chiava, os trastes machucavam, etc e tal.
Enfim, não era uma guitarra que dava gosto de tocar.
Eu comecei a me interessar mais e a marca subiu no meu conceito quando lançaram essas CLP 2 (nunca experimentei), me pareceram boas guitarras e tava todo mundo falando bem. Parecia realmente uma boa opção de Lespa pra a faixa de preço. Agora essas guitarras novas aí já são mais pretensiosas, em teoria teriam que desbancar uma Epiphone Custom pela faixa de preço que quase empata. Enfim, bonitas elas estão, mas como ninguém aqui quer fazer playback, só experimentando! Por enquanto é só especulação.

Zeraus
Veterano
# out/07
· votar


Homem Cueca
mas a BASE para uma guitarra que não vai ficar devendo nada para TOPs de linha, ela tem.

exagerou né amigo...
condor tem base para não dever nada à uma guita top de linha? sei não...

luiz_sjrp
Se quem testou, se sentiu confortável, achou o acabamento bom, os trastes alinhados, bem regulada, afinação segura, captador com bom sinal, preço exelente, por que não compara-las com "GUIBISSOM" ou "FENDERES"? Ou essas "MARCAS" são incomparáveis?

Porque simplesmente não dá pra comparar condor com fender ou gibson... exagerou tb amigo.

sugesto
Veterano
# out/07
· votar


Minow
é, a condor tem um passado negro né...
tb concordo que uma guitarra que nao seja confortável (o lance dos trastes é foda, mas pelo menos é "trocável") é uma merda
acho foda que barateiam os custos pra produção de uma guitarra, com o suposto propósito de fazer mais pessoas se interessarem por música. E até é verdade, muita gente que não poderia comprar uma guitarra, pode ter uma, a um custo baixo.
Mas por outro lado, é foda tocar com uma guitarra desconfortável, que os trastes cortam a mao, que nao afinam direito (principalmente), que o tensor não regula.
sei o que quer dizer, cara... é muito triste ter uma guitarra que não dá tesão de tocar
Acho um puta desânimo aprender com uma guita dessas... ainda mais qdo se tem a oportunidade de tocar em guitas de verdade

- momento nostalgia
lembro que qdo comprei minha lyon, e comecei a tocar,
fiquei empolgado pra caralho! me amarrava nela
comecei a ter aula, e logo na primeira aula, fiquei deslumbrado com a jackson do meu professor... claro que pedi pra "tocar" nela
já na hora que eu coloquei meu dedão atrás do braço dela, percebi que ela era diferente... era macia, tinha um som tão equilibrado (aos meus ouvidos da época), se encaixava perfeito no corpo, o braço era lisinho...
isso foi mais uma facada na minha vida de estudante de guitarrista do que estímulo, hehehehehe
mas enfim... persisti!

mas entao!
acho que vale muito a pena pegar uma CLP2
acho que tem um puta custo-benefício
fiquei deslumbrado com aquela goldtop com p90's, mas só compraria essa guita testando num ampli muito bom, e se ela fosse impecável, como o Deji disse. Acho que pra cobrar tanto (2,3K) nessas guitas, elas têm, no minimo, ser do nível ou melhores que muitas epiphones.
ou então ter algo que elas não tem (o que não tem)
a unica maneira de comprovar ou descomprovar esse tópico é testando as duas, uma do lado da outra... uma LP condor, uma epi std, e uma epi custom.

edilsonaragaojr
Veterano
# out/07
· votar


sugesto
cara, a condor clp2 não eh melhor q a epiphone, ateh pq a proposta dela eh outra...Agora as novas eu acho q são, pelas características e pelo q o betto laureano falou, entretando não testei, mas não precisa ser tão guitarra assim pra superar uma epiphone, testei uma cort m600 q custa 1500 reais e ela eh MUITO superior a uma epiphone...

butheavy
Veterano
# out/07
· votar


Ja vi tanta gente se "alugar" que toca pra caramba, porém, só pela visão daqui; Não dismerecendo o forum, mas afinal, aqui não é referencia musical nacional, nem tão pouco de equipamentos..
È uma pá de galera falando apenas o que pensa, independente de ser coerente ou não.....opniões!!
A prova estão nos tópicos, uma salada fútil, a salvar uns e outros...

falta é expandir a mente, não os equipamentos...

Desnecessário (2)...

butheavy
Veterano
# out/07
· votar


sugesto
fica parecendo até que tu tá querendo jogar praga na galera!


iuaiauaoiauia, creio que seje mais mania de cifraclubers, do que praga, algo que temos que no controlar, eu me seguro pra não falar mau das desgraçadas ruidosas, barulhentas das fenders.
Salve a LACE SENSOR e os NOISELESS!! \o/

eusourei
Veterano
# out/07
· votar


Vão se fudê vocês todos! As Condors são guitarras comparáveis, SIM, com as GIBSON!! E eu defendo essa opinião até a morte!!!


São tanto comparáveis, que as Gibson são muito melhores!!!


PS: Só uma brincadeirinha pra descontrair o tópico que tá muito brigado :P

B.Frusciante
Veterano
# out/07
· votar


Vão se fudê vocês todos eusourei

Deji
Veterano
# out/07
· votar


luiz_sjrp
Sem abraço!

poxa, magoou =]

Deji
Veterano
# out/07 · Editado por: Deji
· votar


edilsonaragaojr
Tio Frank
gsprs
Curly
Thedekai

Valeu galera, xD, o recado ta dado aí, acho que agoora vao manerar nas compraçoes ridiculas =)

Deji
Veterano
# out/07
· votar


mas uma coisa é fato, nego nunca viu fender ou gibson na frente e ja quer sair comparando

eusourei
Veterano
# out/07
· votar


B.Frusciante
Vão se fudê vocês todos eusourei

???

Bigode Ozzy
Veterano
# out/07
· votar


Deji

Bom...acredito que suas palavras tem q ser entendidas de modo relativo...

Pro pessoal sem experiencias com guitarras, pra ele uma condor vai ser boa no começo, pois ele vai tocar e se divertir...a medida q ele for evoluindo, ele aprende muitas coisas sobre timbre, guitarras, hardware e muitas coisas, ai sim ele irá fazer uma avaliação boa sobre guitarras.

Ele só vai saber o que é guitarra boa de verdade quando realmente souber!! uaeuhaeuhe, Não tem explicação!

Só q tem uma coisa, as guitarras Condor baratas, paga-se um preço justo. As guitarras mais caras (gx-50, LpII e essas) são guitarras muito boas pelo preço que se paga por elas.

Mas é isso! Ela é uma guitarra como todas as outras, e está exposta aos mesmos problemas de gutiarras top.

Galera, em minha opinião, comprem mesmo shelter, comprem condor, comprem até golden, e quando souberem ($) comprem uma gibson!!

auauehuaehea

Abraços!

César Nascimento
Veterano
# out/07
· votar


Prefiro as Corts em relação as Condors...

Se for Les Paul eu pegaria essas:
z42, 44 e custom

E stratocaster pegaria essa:
Só que com a cor de madeira natural q acho mais bonita!!

Mais dou ponto para as Condors, eu acho q ja estava na hora do Brasil ter guitarras de qualidades... Espero que ela continue crescendo e que a
sua faixa de preço não siga o exemplo absurdo da Tagima, que aumentou mais de 100% no preço da maioria das guitarras quando se tornou conhecida.
Enfim... Espero que ela fabrique instrumentos que chegue ao ponto de comparar com guitarras TOPs, pois o Brasil (sendo um país de vários talentos na guitarra) merece isso...

Abração a todos!!

butheavy
Veterano
# out/07
· votar


Se carro bom for HONDA e BMW (os incomparáveis), pq tanta gente ainda compra essas outras marcas porcarias que vendem por ai...

volks, fiat, ford, chevrolet, etc etc etc...

só faltou dizer: EU SOU FO...ÃO, não uso porcarias..

iouaiauoaiuaoiauoia, dali filosofia Gustavo Gerra!!!

B.Frusciante
Veterano
# out/07
· votar


butheavy
Honda e BMW incomparáveis?
Volkswagen, Ford e Chevrolet porcarias?

Esse entende de carro heim?

Mera
Veterano
# out/07
· votar


B.Frusciante
Honda e BMW incomparáveis?
Volkswagen, Ford e Chevrolet porcarias?

Esse entende de carro heim?


Quem me dera ter um Touareg, Mustang ou um Corvette.
=[

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Condor - A guitarra da moda do FCC \o/