Chegar em um timbre

    Autor Mensagem
    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # out/07


    Bom pessoal, eu tive escutando um CD do KISS e ouvi o solo da música Flaming Youth. Aqui tem o solo que eu upei
    Eu sei, o solo nem é tãããoo legal...
    Mas o que me intereçou foi o timbre do Ace no solo (tem algo que até lembra o timbre do Brian May)
    Eu sei que ele toca com uma Gibson Les Paul (mais que não é a custom dele) e que usa ampli Marshall.
    (¬¬ Intão pra que o tópico??)
    Simplismente porque eu já ouvi uns 20934237992138795812 guitarristas usando Gibson LP plugada num Marshall e não ouço tirarem timbres assim (claro, há exceções)

    Intão, como chego em um timbre desses??

    Que referencia posso usar a este timbre em relação a: "este timbre é marcado pelos graves e com poucos médios"??? <--- exemplo!

    Eu não quero exatamente, perfeitamente, impecavelmente igual. Eu quero uma referencia de como chegar... porque eu nunca passei nem perto de um timbre assim e também nunca ouvi ninguem que eu conheça pessoalmente ou do forum que tire um som assim.


    Agradeço a todos que tiverem a boa vontade de ajudar, ou só de ler... porque tá grande pra ksset o texto.

    Abraço

    LeandroP
    Moderador
    # out/07
    · votar


    WeS Guitar Hero

    Parece que ele utiliza algum filtro.... Já experimentou o controle de tonalidade da guitarra? Ou um pedal wha-wha numa posição fixa?

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    WeS Guitar Hero

    A melhor referência para "chegar perto" de um timbre que se deseja são seus ouvidos. Primeiro pq o equipamento do Ace F. vale uma fortuna e eu acredito que você não esteja disposto a gastar tanto dinheiro assim, e outra, você não tem o cérebro e as mãos dele, o que fazem boa parte do timbre... então... tente timbrar ouvindo.

    O timbre da gravação está muito carregado de efeitos e um pouco abelhudo... não curti. (disse besteira e EDITEI)

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    é o solo original mesmo.... eu só cortei.


    LeandroPanucci
    Pra falar a verdade não testei com wah não...
    mas com o controle de tonalidade já, e deixou muito a desejar.




    Eu fiz o tópico porque achei simplismente impossivel tirar um som parecido... não sei porque... Vocês já fizeram algo que chegue perto??

    Abraço

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # out/07
    · votar


    na minha opiniao, o timbre eh responsabilidade:

    50% do equipamento
    10% do cara saber regular seu equipamento
    40% do guitarrista

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Ch4p0L1N
    · votar




    LeandroP
    Moderador
    # out/07
    · votar


    WeS Guitar Hero

    Experimente com um wha-wha então. Eu uso o potenciômetro de tone quase fechado quando quero um timbre mais seco, sem muito brilho.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    WeS Guitar Hero

    é o solo original mesmo.... eu só cortei.

    Pô velho, mesmo sendo do Ace eu achei o timbre feinho. Mas o importante é a galera deixar as dicas pra você.

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ch4p0L1N
    Ah mano, todo mundo diz isso, mais dê uma samick strato (de 200 reais) um ampli samick (que veio junto com a guitarra) e uma zoom 505 pra alguem e diz pra ele mostrar os 40% da pegada dele influenciando no timbre de maneira que mude esses 40%... é muito difícil... isso é meio que MUITO relativo.
    Mais isso é sua opinião... e muitas vezes eh a minha tambem...
    mais acho que não eh esse o caso.


    LeandroPanucci
    Vou ver no que dá...
    obrigado por enquanto

    Nick_Oliveri_Guitar
    É muito estranho porque este maldito estilo de som me agrada...
    é como você falou, é meio abelhudo, mas o que eu gosto nele é essa falta de brilho e a reação da palhetada.
    intende???

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # out/07
    · votar


    esqueci de dizer que a samick é feita com "chapas" de madeira...
    (é o equip que eu começei)

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # out/07
    · votar


    vou durmir... amanha volto pra continuar a conversa e testo o que o Panucci disse...
    Valeu ae pessoal

    LeandroP
    Moderador
    # out/07 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Nem sempre um timbre "lindo e maravilhoso" é aquele que a música pede. Dentro de um contexto, aquele som magrelo, que soa feio sozinho, pode ser o timbre perfeito pra música, que é feita com outros instrumentos além da guitarra. Contexto é tudo!!!!

    Xfactor
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Xfactor
    · votar


    LeandroPanucci
    Experimente com um wha-wha então.

    WeS Guitar Hero
    Acredito que usando o captador do braço, que ja possui um som um pouco mais fechado, uma dist. com pouco ganho e um wha você consiga algo semelhante.

    leandro_standart
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Cara esse som ta carregado de reverb e delay, e acredito que o timbre dessa distorção possa ser alcançado por qualquer les paul, epiphone inclusive, ligado num gt2 ou simulamp, não é nada demais, mas o que marca esse solo é o delay e reverb sem dúvida. Acredito que médio flat, agudo 6 ou 7, e low 8 ou 9, com captador do braço da pra tirar algo parecido

    Slash_1989
    Veterano
    # out/07
    · votar


    leandro_standart
    Acredito que médio flat, agudo 6 ou 7, e low 8 ou 9

    qual o criterio q vc usaou pra dizer isso?
    como ter o ouvido capaz de distinguir a equalização??

    leandro_standart
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Slash_1989

    acho que os médios acima da metade ou abaixo só embolam o som, os agudos parecem estar em um nivel intermediario, nem muito alto, mas tb com presença, pq apesar do captador do braço o som me parece cortante, mas o que predomina mesmo são os graves. Lembrando que é só um palpite, e que essa equalização pode ser facilmente subistituida por captadores de diferentes modelos, e amplificadores, que tem uma configuação muito peculiar. Não dá pra dar uma receita de bolo, mas acredito q esse seja o caminho conhecendo o equipamento e fazendo as devidas substituições

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # out/07
    · votar


    LeandroPanucci
    Dentro de um contexto, aquele som magrelo, que soa feio sozinho, pode ser o timbre perfeito pra música, que é feita com outros instrumentos além da guitarra.
    Você tem razão!! muito bom comentário.



    Xfactor
    Valeu cara... vou tentar

    leandro_standart
    os agudos parecem estar em um nivel intermediario, nem muito alto, mas tb com presença, pq apesar do captador do braço o som me parece cortante, mas o que predomina mesmo são os graves
    Exatamente isso que eu quero!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chegar em um timbre