Golden Les Paul é uma boa guitarra?

Autor Mensagem
maguitar
Veterano
# out/07
· votar


ah....intão compra uma CLP II.... que ta tudo certo... \o/

Amedoin
Veterano
# out/07
· votar


Guitarra SG Shelter SX Braço Colado

R$ 740.00....ta bom? eu já tinha visto essa guitarra...gosto bastante dela.

maguitar
Veterano
# out/07
· votar


essa guitarra tem um custo beneficio bom.... e é pau a pau com qualquer da epiphone les paul, e sem falar que a CLP II é muito boa e da de 10000000000000 a -1(não eh nem 0..rsrsrsrs..) na golden...

Amedoin
Veterano
# out/07
· votar


essa guitarra tem um custo beneficio bom.... e é pau a pau com qualquer da epiphone les paul, e sem falar que a CLP II é muito boa e da de 10000000000000 a -1(não eh nem 0..rsrsrsrs..) na golden...


Você está se referindo a Shelter SX? Ou a CLP II? :)

maguitar
Veterano
# out/07
· votar


estou falando da CLP II..... mas tbm ouvi falar muito bem da shelter... e como dica maior que posso te dar... é vc ir na loja.. e falar pro vendedor: traga pra mim uma CLPII e uma shelter SX, por que eu quero testar e levar uma delas.. rsrsrsrs...

Brown
Veterano
# out/07
· votar


Amedoin
dinheiro não é realmente o problema
Ahhhh, então aí as coisas mudam... hehehe
Então vai fundo porque você tem ótimas sugestões aqui, cara!

Tio Frank
Belê!

Brown
Veterano
# out/07
· votar


Amedoin
Eu iria de CLPII, mas faz assim, seleciona duas guitarras (tipo CLP II x Shelter SG), testa as duas na loja e leva a que você gostar mais.

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


Brown
tipo CLP II x Shelter SG


Não seria Shelter SX GG1 para competir com a CLP II ??? As GG1 é que são a linha Les Paul da SX.

Curioso é que apenas aqui no Fórum as pessoas tratam a SX como sendo um modelo da Shelter, enquanto, na verdade, é uma marca, irmã das Shelter. Na minha SX não há qualquer referência à Shelter, e nem nos sites internacionais da SX. Apenas no site da Habro, a empresa que faz a importação, é que elas são colocadas juntas.

HYBRID PRS
Veterano
# out/07
· votar


a Golden Les Paul 106p é boa??? vi essa por que é para canhoto!!!

georginho_gallagher
Veterano
# out/07
· votar


Amedoin

kra tenho uma golden a 4 anos.

pros: confortável, braço fininho. Acabamento bom. Timbre até legalzinho qdo ligada em bons amplis. Preço. Aprendi a tocar com ela, comprei recentemente uma Ibanez semiacústica mas ainda toco com ela em shows e tudo, mas só pqa Ibanez dá microfonia com altos ganhos. Tb me serviu de laboratório, aprendi a regular oitavas e tensor do braço nela (há 2 semanas consegui ajeitar o braço cfe meu gosto).

contras: desde que me entendo por guitarrista as oitavas dela estão fora, nem eu nem 2 luthiers deixaram ela legal. A parte elétrica já teve que ser soldada e agora os knobs meio que emperram. Os caps originais são muito fraquinhos, tanto de timbre qto de ruído e interferência. O braço parafusado dá a impressão que ela vai se partir ao meio.

Agora que já aprendi a tocar vou partir pra uma lp melhor, provavelmente epiphone. Acho uma boa opção a shelter como já falaram, que vem com case e tudo.

flw...

Richard Guitar
Veterano
# out/07
· votar


rpz, eu tenho umas aki golden antigona, toda desgraçada.
eu gosto muito da distorção dela.
Muito boa mesmo, se quiser eu posto uma gravação com a distorção dela.

effenberg
Veterano
# out/07
· votar


Amedoin

Cara, vou ser repetitivo, mas creio que é a verdade (é só tu ver o número de pessoas que falam isso), e vem de uma pessoa que já teve uma Golden, modelo Les Paul por sinal.

Não é uma guitarra ruim pra ser tua primeira guitarra. É melhor por exemplo que outras guitarras de iniciante, tipo Eagle, Michael e etc. É realmente uma guitarra bonita e legal de tocar. Faz tempo que eu vendi a minha e não me lembro muito como era, mas tenho boas lembranças dela tocando com uma 505II (e olha logo com que pedal).

Mas o problema é que, talvez muito mais cedo do que deveria, ela vai começar a dar problemas. Tanto esses já ditos quanto tudo que é problema que tu possa imaginar. Não sei porque, se é má qualidade do material, ou se foi mal montada, sei lá, mas dá muito problema. A minha por exemplo teve quase todos esses problemas que o pessoal ai do fórum já falou.

O que EU concluiria, é que ela PODERIA ser uma boa guitarra pra ti começar, e ficar por um ano ou dois. Digo poderia porque sei que hoje em dia tem muita guitarra nessa mesma faixa de preço, e que dá pau nessa golden. Hoje estou com uma Cort X2, que eu sei que também não é lá grandes coisas (comprei essa porque é o único modelo canhoto da Cort pro que eu quero), mas olha, dá de 10000 a 0, e paguei o mesmo preço que paguei na golden.

Brown
Veterano
# out/07
· votar


Simonetti

Ah sim, mas eu coloquei dois modelos que ele mencionou, não necessariamente LesPaul

rodrigoaliste
Veterano
# out/07
· votar


Já pensou em pegar uma Ibanez? Apesar de ser modelo strato se destaca no controle de médios e graves, tipo a les paul. usada vc encontra por 700 reais +-, e te garanto que é melhor que a CLPII.
a guita q eu to falando é a Ibanez rg321:
ponte fixa (igual a maioria das les paul, dando mais sustain)
corpo de mogno (msm tipo de madeira usada nas Gibson Les Paul)
2 humb. INF3 e INF4 muito bons, com um volume que me surpreende

Bolo de laranja
Veterano
# out/07
· votar


golden les paul

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Golden Les Paul é uma boa guitarra?