Um vídeo meu com minha antiga tagima635, qual o estilo?

Autor Mensagem
edilsonaragaojr
Veterano
# out/07 · Editado por: edilsonaragaojr


Aew galera, esse eh um vídeo meu com minha antiga 635 (q eu vendi), gostaria da ajuda dos amigos do fórum para saber qual seria a guitarra com humbuckers mais adequada para mim...

P.s: Desculpem a qualidade, eh pq meu equipamento eh simples, nesse vídeo foi usada uma tagima 635 toda original, um amp de baixo simples e um gdi21 da behringer (q gosto muito)...O som saiu assim pq era câmera de celular...

Deji
Veterano
# out/07
· votar


kd

edilsonaragaojr
Veterano
# out/07
· votar


Deji
foi mal...tinha dado erro...Editado
Tu tava soh esperando hein! hehaeuheuehauaeaueuh

edilsonaragaojr
Veterano
# out/07
· votar


no final eu dou uma fritadinha de leve...nesse vídeo faltou um pouco de vibrato, mas eh pq era a primeira vez q eu usava essa bt...aí fikei meio perdido...foi tudo no improviso mesmo...

Deji
Veterano
# out/07
· votar


edilsonaragaojr

até quanto $$$

edilsonaragaojr
Veterano
# out/07
· votar


Deji
1500 no máximo...

Deji
Veterano
# out/07
· votar


edilsonaragaojr
CAra, vc curte mais o que? um classic rock, blues? ou metalzao fritação?

Zecaster
Veterano
# out/07
· votar


Se tu n tivesse vendido brow ía te indicar uns caps...eu tinha essa guita, mto foda ela. Pega uma Ibanez com Floyd. Tu vai ser feliz.

edilsonaragaojr
Veterano
# out/07
· votar


Deji
Aí eh q tah cara...curto de tudo um pouco...mas gosto bastante de hardrock e metal, e até uns hardcore de vez em quando...mas acho q o meu estilo seria mais um hardrock com ênfase em solos...
Zecaster
poiseh cara...como eu jah tinha pegado ela usada, eu não curtia o hardware dela, desafinava muito, os trastes jah precisavam de retífica e os caps eram fraquinhos, além disso, ela tinha um defeitozim no braço (um espaço entre o braço e o corpo), o panucci disse q era normal, mas eram detalhes q me irritavam...odeio desafinação e odeio chiadeira de single...=]...Então tu acha q meu estilo seria ibanez mermo?

edilsonaragaojr
Veterano
# out/07 · Editado por: edilsonaragaojr
· votar


Eu tou na dúvida se pego uma ibanez rg370dxl ou espero chegar uma clp2 canhota...Mas um amigo meu me disse q meu estilo era mais pra ibanez...A les paul eh pq eu gosto do som encorpado dela, mas num sei se a tocabilidade me agradaria...eu testei uma epiphone canhota e ateh gostei. Soh não lembro se o acesso das últimas casas era muito ruim.

Deji
Veterano
# out/07
· votar


edilsonaragaojr

Ou pegava Uma Epiphone STD, ou uma CORT M600 :)

edilsonaragaojr
Veterano
# out/07
· votar


Deji
tu acha q combinaria mais com o meu estilo? A epiphone eh legal, phoda eh o preço...Cort m600 eh o bicho...Phoda q soh tem em uma loja e tem q pagar a vista...no momento soh tenho 900 reais...Tu achou a cort m600 superior à epiphone? Eu testei a m200 e achei a tocabilidade foda! perfeitA.

Deji
Veterano
# out/07
· votar


edilsonaragaojr
sem duvidas M600 eh perfeita.

Deji
Veterano
# out/07
· votar


a EPI tem o visual mais classico

edilsonaragaojr
Veterano
# out/07
· votar


Deji
a ibanez rg370dx tu não acha boa não? Eh a mesma do ozielzinho (a antiga) sendo q sem o escudo...Cort m600 eh em mogno e com braço colado...PHODA!!!!=]

Zecaster
Veterano
# out/07
· votar


edilsonaragaojr

Se tu quisesse single, eu diria a minha -> Fender Mexicana
Quer humbucker com versatilidade entre os tipos mais rock-> Ibanez (da RG370dx pra lah)
Quer algo q dê pra tocar de td MESSSSSSMO -> alguma coisa no estilo PRS.
Principalmente se for pra ser sua segunda guitarra. Se for pra ser primeira..e a dúvida persistir muuuito, compra uma strato msm.

edilsonaragaojr
Veterano
# out/07
· votar


mas e o estilo, qual guitarra combinaria mais?

Zecaster
Veterano
# out/07
· votar


edilsonaragaojr
Ibanez.

Deji
Veterano
# out/07
· votar


edilsonaragaojr
a Cort ja vem splitada, muito foda!

eu nao curto RGs

edilsonaragaojr
Veterano
# out/07
· votar


Zecaster
eheheeheheheh, certo...
basicamente, minhas escolhas podem ser:
1.) pegar uma shelter sst62 e tunar com tarracha com trava e caps alnico (gosto de som com um pouco mais de ganho e encorpado e sem chiado)
2.) Esperar condor clp2
3.) Pegar ibanez rg370dxl
4.) Pegar uma tagima (tenho preconceito) 740 (por causa da ponte "wilkinson")
5.) Esperar ateh o meio de outubro por uma possível compra de uma guitarra dos EUA através do pai de uma amiga q vai visitá-la lah. Aí eu poderia escolher outra guitarra canhota um pouco melhor. Mas tah difícil esse negócio dar certo...Pq o limite eh 500 dólares...Então tem a epiphone LP standard por 400 dólares, a ibanez rg370dxl por 400 dólares, a shelter sst62 lah em 89 dólares ehehehe, ou outra mais foda, tem fender american de 400 dólares...

Zecaster
Veterano
# out/07
· votar


Vamo matar o cara na dúvida.
1 ponto pra Ibanez -> Vende beeem melhor q a Cort.
1 ponto pra Cort -> Se algum dia vc quiser tocar um Jazz ou Blues..vai sair lindo.

No fim das contas, nessa faixa de preço e nesse ínterim de qualidade...vc n vai passar do q obteve aqui nesse tópico. Sempre vai ter ótimos prós e alguns contra. Nd melhor do q ouvir sua própria opnião. Decide entre essas duas citadas, e n pensa em mais nenhuma.

Zecaster
Veterano
# out/07
· votar


edilsonaragaojr

1- bom
2 - N espere.
3 - ótimo
4 - mto bom
5 - bom tb...mas vc n citou a Cort, ela eh melhor q a Epiphone (no meu gosto).

edilsonaragaojr
Veterano
# out/07 · Editado por: edilsonaragaojr
· votar


Zecaster
eh pq a cort m600 eh difícil de achar lah nos EUA...eu pelo menos não achei nos sites...tipo musci123, musician friends...Quanto a condor clp2 canhota, o gustavo garantiu q ela sai agora no final de outubro e início de novembro...foda eh soh esperar eheheehehehe (tou 3 meses sem tocar guitarra, soh violão...)

Zecaster
Veterano
# out/07
· votar


edilsonaragaojr

Cara vc n pode ter tanta dúvida assim. Se n ou vai demorar mmmto pra comprar uma (correndo o risco de ter perdido a inspiração quando comprar) ou a que comprar vc vai ficar sempre achando q podia ter comprado uma melhor. Pode parecer coisa exotérica.. mas o guitarrista sabe do q precisa. Saia pra testar vááárias guitarras, a que vc estiver precisando vai te sugar. Td guitarra toca qualquer estilo (apesar de haver timbres mais característicos), mas se vc comprar uma Jackson..quando vc tocar BB King, ela n irá se recusar. Decida-se cara...vc tem uma boa grana, tah cogitando boas guitarras.. n vai se arrepender.

edilsonaragaojr
Veterano
# out/07
· votar


Zecaster
eu tou ligado cara...valew mesmo pelas dicas.

Zecaster
Veterano
# out/07
· votar


edilsonaragaojr

Brother. Analisa bem o lance T740 aew...a condor Gx-50, apesar de ser basswood, são ótimas opções pra vc dah uma calibrada. Ou até a própria Shelter...colocar uns caps tpo Little 59..Hot Rails... fica massa tb!!! Agora se quiser seguir minha dica msm..junta a grana e compra a Ibanez. É bem mais o seu estilo, só se o q vc tocou n é o q vc gosta...se vc gosta de Ardanuy, Mestre Kiko, Steve Vai...Hard Rock...Heavy Metal...vai fundo irmão.

BurnTKD
Veterano
# out/07
· votar


compra condor =] boa pro seu estilo =D
eu toco +- o mesmo estilo na banda..mas uso strato
abç

edilsonaragaojr
Veterano
# out/07
· votar


BurnTKD
qual a tua strato?

edilsonaragaojr
Veterano
# out/07
· votar


Zecaster
a ibanez dah pra comprar pq vou pagar parcelado...a condor não tem pra canhoto...a tagima 740 poderia ser uma boa...mas tagima sempre fico com um pé atrás...jah tive uma...achei mal construída...deve ser pq eh mais difícil fazer pra canhoto, tem q ter mais atenção...

BurnTKD
Veterano
# out/07
· votar


fender squier affinity de 1980, corpo e braço em maple, tarraxas hidráulicas, captação original (vou botar hot rail na ponte agora)...
ela eh mucho boa...paguei 1400 usada

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um vídeo meu com minha antiga tagima635, qual o estilo?