Captadores Fender (melhor indicado para?)

Autor Mensagem
Zecaster
Veterano
# out/07
· votar


guilhermerizzo

Tu não tem nenhum som aew usando os Hot Noiseless em alguma música de Blues? Algo no estilo BB King?? Sei lah...grava "Five Long Years" *(versão Clapton)*..hehehe. Tentando usar nos solos os caps da ponte e do braço...pra q possemos tirar todas as dúvidas. Agardeceria mto.

guilhermerizzo
Veterano
# out/07
· votar


Zecaster

Tenho a BT de the thrill is gone. Vou tentar gravar alguma coisa até o final da semana. Tê enroladaço no trabalho.

guilhermerizzo
Veterano
# out/07
· votar


Snakepit

Cara, usei a minha SX "Custom" hehe.

Eu vou tentar gravar alguma coisa com uma simulação Hi Gain, mas acho que não é essa a praia destes captadores da fender não. De maneira geral eles soam melhor com regulagens clean ou chunch.

Xfactor

Cara, eu uso o guitarport da line 6. Comprei alguns pacotes de simulação de amps e efeitos e, atualmente, estou com mais opções do que quem tem um POD xt.

Gosto de pensar nele como uma porta para um mundo virtual onde eu possuo uma centena de amps fodas e uma coleção de mais de 50 pedais fodas também!

Atualmente eu estou pesquisando algumas combinações de pedais e amps para chegar nos timbres que eu quero.

No caso do timbre do Gilmour, depois de ler bastante sobre os equipamentos que ele usa, eu começei a montar o setup virtual a partir de um amp Hywatt (um dos que o Gear Box simula).

Coloquei os seguintes pedais:

Chandler Tube Driver ( responsável pelo sustain mesmo com baixo ganho ) e Digital Delay

Além disso coloquei um reverb tipo "medium chamber"

Não utilizei compressor

Aí fui ajustando os parâmetros até chegar num timbre convincente.

Qual a pedaleira que você possui?

Xfactor
Veterano
# out/07
· votar


guilhermerizzo
Hum.. entendi.

Eu comprei recentemente uma Korg AX3000G. Até já consigo uns timbres legais, mas ainda me confundo com tanto botão e acabo usando o básico do básico.

guilhermerizzo
Veterano
# out/07
· votar


Xfactor

Essa Korg é uma puta pedaleira.
Tem que ter paciência para ler o manual de cabo a rabo e realmente entender tuo o que a pedaleira é capaz de fazer e como ela faz.

Depois tem que fuçar mesmo até chegar onde se quer. Mas com certeza os timbres estão aí cara.

keith harrison
Veterano
# out/07
· votar


Parabéns pela criação do tópico e aos que colaboraram. Muito bom esse tópico mesmo. Ajudou muito. Agora pra matar a pau, alguém podia dizer o que são e quais as diferenças entre aquelas medidas técnicas dos diferenes captadores? Ex.: saída, impedância, etc. Abraços

Xfactor
Veterano
# out/07
· votar


guilhermerizzo
O problema tem sido minha falta de intimidade com os digitais... mas eu chego lá. Construir timbres "pesados", hi gain, é muito mais simples do que criar cleans decentes. Ler o manual eu já li, já estou na cruel fase de fuçar até dar certo eheheh.

Abraço.

Zecaster
Veterano
# out/07
· votar


guilhermerizzo

Agradeço mto!

Marciocp
Veterano
# out/07
· votar


Primeiramente, agradeço a todos que colaboraram neste tópico para que minhas duvidas e de outros colegas fossem sanadas. Ajudaram bastante, até mais do que eu esperava :) . Vlw!

keith harrison

Agora pra matar a pau, alguém podia dizer o que são e quais as diferenças entre aquelas medidas técnicas dos diferenes captadores? Ex.: saída, impedância, etc. Abraços

Foukez
Veterano
# out/07
· votar


Se tu curte SRC um desses
3 Fender Custom Shop '69
Fender Custom Shop '54
Fender Custom Shop Texas Special

NUNCA compre noisless se voc~e gosta de SRV,o noiseless tira o 'ruido' e deixa o som aveludadinho...
Tipo Clapton...

Marciocp
Veterano
# out/07
· votar


Foukez

É cara, já me decidi, vou trazer o Texas Special mesmo. Esse eu já conheço e nao tem erro.

UP!!

Zecaster
Veterano
# out/07
· votar


Marciocp

Eu prefiro o som mais aveludado msm.
O maior problema é a versatilidade. Por isso eu acho q o
Hot Noiseless vai ficar mto bom. N sei..ja falaram q pra rock ele é
legal...vamo ver se pros blues mais "estalados" tb fica bom.

FirebirdVII
Veterano
# out/07
· votar


Marciocp
Quando eu digo que o captador é fraco, é em sentido de ganho...

FirebirdVII
Veterano
# out/07 · Editado por: FirebirdVII
· votar


Marciocp
Poe os Texas Special mesmo, sem medo! é um ótimo captador, só não sei a tua guita, e nem teu amp, mas com certeza vai fazer uma diferença...

Dê uma olhada nos captadores da Seymour Duncan da série ANTIQUITY...são muito bons...

Marciocp
Veterano
# out/07
· votar


FirebirdVII

Bom, em relação a minha guitarra e ampli, eu sei que não são de qualidade profissional, mas é uma oportunidade unica talvez de eu ter captadores top de linha por um baixo custo.

Com o tempo eu troco de guitarra e levo os caps comigo é claro!
A minha guita é uma Squier California, ela é equivalente talvez as SX 62.
Meu ampli é um meteoro thor plus 30w/reverb... eu até gosto do som limpo dele, a distorçao que nao curto.

guilhermerizzo
Veterano
# out/07
· votar


Zecaster
guilhermerizzo

Tu não tem nenhum som aew usando os Hot Noiseless em alguma música de Blues? Algo no estilo BB King?? Sei lah...grava "Five Long Years" *(versão Clapton)*..hehehe. Tentando usar nos solos os caps da ponte e do braço...pra q possemos tirar todas as dúvidas. Agardeceria mto.


Bom, gravei um solo em cima da BT de The Thrill is Gone como havia prometido. Usei o captador do braço.

Aí vai:

http://www.4shared.com/file/25709552/b458821f/The_Thrill.html?dirPwdVe rified=133c48ea

Marciocp
Veterano
# out/07
· votar


guilhermerizzo

Muito boa a gravação!! Parabens.

Onde eu consigo essas BT´s?? vc mesmo que fez ou pegou de algum canto?

Marciocp
Veterano
# out/07
· votar


guilhermerizzo

Oque vc acha de eu equipar minha guita com essas peças ai:

Fender '62 Reissue Stratocaster Tremolo Bridge : Ponte

Fender Deluxe Schaller Locking Machine Heads : Tarrachas

Fica bom né/?

Zecaster
Veterano
# out/07
· votar


guilhermerizzo

Valeu a iniciativa..aqui em casa num deu pra ouvir não. Mas valeu cara.
Vou tentar em outro lugar.

Marciocp
Veterano
# out/07
· votar


Up!

Zecaster
Veterano
# out/07
· votar


guilhermerizzo

Putz. Agora sim consegui ouvir!!!
Captador mmmto bom msm.
Maneiro viu!!!!

Marciocp
Veterano
# out/07
· votar


up.

ivan.picchi
Veterano
# nov/08
· votar


ei pessoal, pra tocar pink floyd, vcs aconselhariam ql? o texas special fica bom? ou o kit do 69?

guilhermerizzo
Veterano
# nov/08
· votar


ivan.picchi

Cara, se é para tocar pink floyd, o ideal é o trio da emg DG20.
Ou algum trio de stacks, com som gordo, tipo os HOT Noiseless.

conandrade
Veterano
# nov/08 · Editado por: conandrade
· votar


Eu to com GAS de captador tb... tenho uma Fender Stratocaster com o American Vintage 57/62 que veio nela e gosto muito do som. Mas queria um pouco mais brilho, mais força e um som um pouquinho mais cheio. É uma baita dúvida que tenho....

Pelo que andei vendo... nada superou o Custom '69. É impressionante a definição do som. Achei muito Hendrix style. Ainda não achei sample/video do Custom '54. Mas gostei de ler na outra página, que é parecido com Jimi Hendrix.

Qndo ao Texas Special... engraçado, não gostei tanto do som assim não, qndo toquei na SRV signature. O próprio SRV usava captadores originais de 59 na Number 1, se não me engano, então em tese, o mais parecido seria um de mesma época. Posso estar equivocado...

ivan.picchi
Veterano
# nov/08
· votar


vcs nao aconselham o 69 pra pink floyd entao?: to em duvida entre o hot e o 69...

Iago
Veterano
# nov/08
· votar


Pra perceber a diferença entre a maioria desses captadores nao é algo facil. dependendo do resto do seu set up e equalização um deles pode soar identico a outro modelo. O melhor jeito pra ter uma noção, na minha opnião é ouvir varios e varios videos e samples de som de cada um deles.

Pra um som "SRV" o mais importante é um amp Fender valvulado e cordas grossas (011 ou mais) com um cap em alnico 5 de saida baixa (entre 5 e 6K) as stratos dessa epoca tinham saida nessa faixa.

conandrade
Eu to com GAS de captador tb... tenho uma Fender Stratocaster com o American Vintage 57/62 que veio nela e gosto muito do som. Mas queria um pouco mais brilho, mais força e um som um pouquinho mais cheio. É uma baita dúvida que tenho....

Acho que pra ser algo na linha do 57-62 porem mais cheio e um pouco mais de volume, tu devia ir com o Custom Shop Fat 50's.


ivan.picchi
vcs nao aconselham o 69 pra pink floyd entao?: to em duvida entre o hot e o 69...

Pro som "antigo" de Gilmour sem duvida. tanto o CS '69 quanto o CS'54 dentre outros farão um otimo trabalho.

conandrade
Veterano
# nov/08
· votar


Iago

Boa sugestão, tinha esquecido destes.
Mas fiquei mt impressionado num video que vi no Youtube, dos Custom 69. É um vídeo da Fender... vou procurar daqui a pouco e posto aqui pra vcs darem uma olhada! Até agora foi o que mais me impressionou!

Iago
Veterano
# nov/08
· votar


conandrade
eh bixo, esses captadores sao os mais elogiados que a Fender faz. Se voce quer um som "Hendrix", com muita dinamica. Porem realmente ele eh meio "surf", a saida é bem baixa, com uma definição do cacete, o que é bom, pq faz voce aumentar o volume do amp pra compensar e num amp valvulado isso realmente é um beneficio. :)

Se eu tivesse uma strato e tivesse que dizer que jogo de caps eu queria nela seria o '69 sem duvida.

conandrade
Veterano
# nov/08
· votar


Iago

This is what im talking about:



Olha que som fantástico!!! Algo proximo disso estaria perfeito... nao preciso de mais nada!

Na realidade eu me amarro no som da minha guitarra e tenho um baita medo de trocar os pups. O ideal seria comprar outra guitarra... mas isso está absolutamente fora de cogitação no momento. E eu já tenho a minha Nº1.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores Fender (melhor indicado para?)