Começando o set O que é mais indicado?

    Autor Mensagem
    TDR_Vitango
    Veterano
    # ago/07


    Falem aí, raparigos.

    Seguinte... Sou "meio" avoado ainda em questão a pedais e no que é o ideal para meu timbre, identidade sonora e tal.

    Toco numa banda com estilo bem mistureba, rola de tudo... Samba, funk, jazz, viagens e afins... Mas a base é rock de macho... Pegada mais pro Thrash... distorção pesadassa mesmo, afinação em B... O que resulta no povo achando meio new metal, fazer o que..

    Enfim... de distorção eu já tenho o Uber Metal da Line 6 que é bem legal... Tenho mais ou menos uns 500 dinheiros... Sei que não é grande coisa, mas é o que dá agora hehe... O que seria legal para começar um set? Behringer e groovin compensam mesmo? Pq poderia levar mais pedais... Acho que um equalizer cairia bem... O que é legal pra dar umas viajadas no som? Pedais mais versáteis e tal...

    Pessoal cheio dos pedais aí... teve algo que realmente fez uma puta diferença?

    Desculpa a noobice... Até dei umas olhadas na busca, mas não encontrei tudo que queria... Que é algo mais de quem tem e tal...

    Valeu!

    luiz_sjrp
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Procura no forum de pedal uns tópicos do Fernando almeida.

    wcpm
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: wcpm
    · votar


    Cara olha só. Eu tenho um GDI + Triefx + Equalizer e vou comprar um WAH. Pra mim com esses quatro ja da pra fazer um super som legal e variado. Eu te indicaria todos esses . Tenho também um Peavey Blazer de amplificador.

    GUGALOO
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    TDR_Vitango
    depende o que vc ta querendo. O ulber ja da um timbre bem pesado, agora, que tipo de viajem é essa q vc diz?? Efeitos de modulação ou na distorção mesmo? O equalizer é bem legal, vale a pena pegar um desses. Modulação tem phase, flanger, delay, chorus, aí depende o q vc ta querendo.

    Se for mesmo pra dar um up na distorção, equalizer certeza.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    TDR_Vitango
    Qual teu ampli?

    TDR_Vitango
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Nem tenho ampli... Como eu trampo e faço facu de noite.. Só toco no estúdio com a banda de final de semana... Os amps lá são bons...

    Viagem que eu digo é doidera mesmo... Brisa loka, vibe astral, piração de gardenal hehehe... Sei lá se um phase ia bem, me pareceu o mais versátil...

    Alguém sabe se o phase da Behringer é bom??

    O equalizer é pra foder ainda mais a dist do Uber... Acho que é um pedal indispensável né?

    TDR_Vitango
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Alguém mais? hehe

    Tô pensando em ir na teodoro no sábado... Se tiver mais opiniões vou mais tranquilo... xP

    kochh
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Com 500 reais tu compra uma Boss me-8, que tu pode usar ela usando seu Uber no loop dela e ainda terá vários efeitos pra ti fazer as tuas loucuras, mas não sei se tu se encarna em pedaleiras.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    TDR_Vitango
    Pedaleiras como G2/B2, MagicStomp II e RP150 podem ser interessantes (além de outras - usadas, como é o caso das MEs e GTs e RPs) - porque assim evitas tap dancing, problemas com fontes e coisa e tal - e não precisas usar a distorção, as modulações e os efeitos de atraso/ambiência são muito bons.

    No caso de pedais compactos eu indicaria um delay pra começo de conversa (sabendo regular, dependendo do pedal é claro, se consegue vários sons "malucos").

    TDR_Vitango
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Delay eu não queria pegar pq o outro guitarrista da banda tem um... Pra termos mais opções e tal...

    Tava pensando em phaser.. Sei lá... o da behringer é bom?

    RodrigoBreck
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    TDR_Vitango

    Cara. Pra tentar te ajudar, eu vo te falar um lance: Eu tenho um pá de pedais e sou fissurado nessas caixinhas mágicas e te recomendo procurar pedais handmade. Existem excelentes opçoes pra todos os gostos e bolsos. Não compre pedais de grandes marcas baratos. eles costumam nao ter qualidade suficiente pelo fato de serem baratos, para reduzir os custos, eles fazem absurdos.

    eu acho que um bom pedal pra começar pode ser um delay ou um booster limpo, pra usar antes da distorção. além de incrementar o sinal da sua guitarra, voce vai obter dois tipos de distorção do seu pedal uber metal. experimenta usar um booster antes e diminuir um pouco o "drive" do seu pedal. com o booster acionado voce vai ter uma distorção com mais ganho, com ele desligado, voce terá um drive mais léve. Eu tenho um e acho um excelente pedal! vivo com ele acionado.

    a ordem do meu setup é:

    LP epiphone com caps Gibson > WahWah Dunlop CryBaby > Booster Super hard-on da EFX pedais > Classic Overdrive da ANDYEFFECT > Boss OS2(overdrive e distortion) > Double Muff da Electro Harmonix > Boss TR-2 (tremolo) > Echo Delay EDY1 da LANDSCAPE > Tsunami chorus da ROCKTRON (chorus e delay curto) > Fender PT-10 (afinador) > Amp Peavey Rage 15w (pra estudo e gravaçoes caseiras).

    Já dei um lance num Phaser da 56inc (handmade que ja fechou, nao fabrica mais pedais).

    como voce pode perceber, eu tenho alguns pedais handmade e te garanto, sao os melhores do meu setup. O delay da Landscape é super barato tb, e nao deve nada pra um Boss por exemplo, tem até um controle de TONE que eu nunca vi em pedais de delay por ai. O classic overdrive do ANDY nao me deixa ter vontade de comprar um tubescreamer, ele faz o trabalho de forma excepcional! Ambos tem preços muito bons e justos! RECOMENDO DE OLHOS FECHADOS!

    se voce quiser saber mais sobre alguns dos meus pedais, ai vao os links:

    SITE DA EFX - www.efxpedais.com
    SITE PROVISORIO DA ANDYEFFECT - http://br.geocities.com/andyeffect/808.htm

    os dois caras são super gente boa e atenciosos, vao tirar todas as suas duvidas.

    TDR_Vitango
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    RodrigoBreck

    Pô, cara... Valeu mesmo pela força hein...

    Dei uma olhada nos samples, tem coisa muito legal.

    Decidi que vai ser um equalizer e um phaser mesmo... Só resta saber as marcas.

    Rodrigo Brozinga
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Rodrigo Brozinga
    · votar


    Para iniciantes é melhor comprar uma pedaleira?...eu comprei uma Zoom G1
    como ainda tento tocar de tudo pq nao consigo tocar o que gosto ainda hehehehe, eu estou gostando mt
    o q vcs acham para começar?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    luiz_sjrp
    Procura no forum de pedal uns tópicos do Fernando almeida.
    Valew pela indicação.


    TDR_Vitango
    Cara, dá uma olhada aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

    Veja o que é e como é cada efeito, e tem dicas de qual set usar por estilo.

    RodrigoBreck
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: RodrigoBreck
    · votar


    TDR_Vitango

    Tamo aqui pra isso!
    =)

    Rodrigo Brozinga
    Qaundo comecei aprendi muita coisa com uma zoom 505 cara. Levante as mãos pro céu e agradeça ter começado na epoca da zoom G1!

    Rodrigo Brozinga
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    RodrigoBreck
    hehehe pq levantar as máos pro céu?existe muita diferença entre essas pedaleiras?ainda mais pq eu nao toco muito...fiz uns 3 meses de aula que quase nao serviu para nada, fui conseguindo tocar aos poucos só com as cifras do CifraClub msm, aí muita coisa que poder ser muito bom, pra mim pode nao ajudar muito...nao sei

    Alfieri
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    TDR_Vitango
    Num sei se alguém comentou e talz, e sem querer ser mala, se deveria ter postado no fórum de Pedais e Pedaleiras, mas beleza.

    Agora respondendo a sua pergunta, acho que você deveria ir de Zoom G1, é boa pra que tá começando, tem uma grande variedade de efeitos, é simples de usar e barata.

    Pra quem ta começando muita parafernália só vai atrapalhar, começo no simples e mais pra frente se monta sue kit...

    RodrigoBreck
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pra quem ta começando muita parafernália só vai atrapalhar, começo no simples e mais pra frente se monta sue kit...
    (2)


    Rodrigo Brozinga
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Tenho mais ou menos uns 500 dinheiros...
    heuahueuahuea moeda nova?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Começando o set O que é mais indicado?