Troca de guitarra

    Autor Mensagem
    TonyMad
    Veterano
    # out/07


    Ha um ano comprei uma Ibanez GRG270. Apesar do tanto q se fala nesse forum, gostei mto dela. Acho o som legal, ela é super macia de se tocar e tal, e eu a comprei pq queria uma guitarra com alavanca. Bom, tive vendo essa Shelter SG, e achei ela show de bola. Ainda não toquei nela, mas sempre vejo otimas opiniões.
    Eu costumo tocar hard rock, e mto pouco de metal. Como não sou mto bom, acabo ficando meio desestimulado a tocar mais musicas fodas, com solos e tal.
    O q acham? Vale a pena fazer essa troca? Essa SG da Shelter tem o som melhor q o da minha? A minha tem apenas 1 ano e está em perfeito estado. Qto ela vale? Será q é facil vende-la?
    Obrigado.

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # out/07
    · votar


    TonyMad
    Essa guita tem uma pegada diferente, vc vai sentir um certo desconforto...questao de timbre a guita é boa...talvez seja melhor q essa sua...mas agora trocar ou nao só vc pode dizer...como quer trocar se numca tocou com essa guita??? testa primeiro, se interessar vende a tua (200~350) e compra essa...

    TonyMad
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Antes de mais nada: 250 reais a minha guitarra?? Q isso, kra. Ela nova custa 900. 250 reais é uma shelter sst1, ou coisa do genero.

    Outra duvida. A shelter q eu vi foi essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62281224-guitarra-sg-shelter-br aco-colado-com-case-o-sucesso-voltou-_JM

    Vi q nas fotos tem escrito SX no headstock. Sx é a boa? Pq aqui no Rio eu ja vi SG da Shelter por 300 reais. Não sei a diferença entre SX e Shelter. Qual das 2 é de qualidade?

    Simonetti
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Shelter é outra. É uma marca.

    SX é uma coisa. É outra marca. Mas uma marca que pertence à Shelter USA, mas que foi fundada na Espanha: http://www.sxguitarspain.com/

    A distribuidora da Shelter e da SX no brasil é a mesma: a Habro. http://www.habro.com.br

    É o mesmo que Epiphone e Gibson. Elas são independentes, são autônomas, mas a Gibson é dona da Epiphone. No caso da Shelter e da SX, o objetive não é ter uma marca de 2ª linha (como a Epiphone é para a Gibson), mas sim uma nova marca.

    Eu tenho uma SX GG1 STD (tipo Les Paul) , e só posso dizer que é uma guitarra excelente. Corpo em mogno, timbre fantástico, dá até prazer tocar com ela.
    Os reviews do Harmony Central para as SX são excelentes também.

    As SST62 são ótimas.

    diego gr
    Veterano
    # out/07 · Editado por: diego gr
    · votar


    TonyMad
    Antes de mais nada: 250 reais a minha guitarra?? Q isso, kra. Ela nova custa 900. 250 reais é uma shelter sst1, ou coisa do genero.
    R$250 é realmente muito pouco, mas acho difícil conseguir mais de R$450 nela.
    Só venda ela se tu precisar de dinheiro. Acho que é uma boa guitarra pra ficar como guitarra reserva.
    Eu tava decidido a comprar ela, mas optei por Cort e depois acabei comprando uma Washburn X16 por falta de grana

    Zecaster
    Veterano
    # out/07
    · votar


    TonyMad

    Tenta flr com o Zaqueu_Grunge ele tem sons da Sg da SX. Que é de braço colado e tal, e realmente vale mais a pena q essa sua Ibanez.

    diego gr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Não vende a Ibanez a menos que esteja zerado de grana.
    Ela é uma boa guitarra, mas com preço de revenda bem baixo, por causa da reputação.

    edalko
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Bom, vou dar minha opinião.

    Esses tempos tava folheando uma GuitarPlayer e vi um anúncio da Epiphone em que apareciam diversos modelos de SGs.

    Eu não curtia muito SG. Mas reparei uma coisa no modelo Sg400 (acho que é isso) que me vez ver esse modelo com bons olhos.
    Enquanto nas Les Pauls o braço começa a ficar mais grosso a partir da 12a. casa, nessa SG isso acontece lá pela 19a. casa, o que facilita demais o acesso às ultimas casas.

    COmo eu já tinha interesse numa Giannini, acabei por comprar uma da década de 70 no ML. Refeita a troca dos trastes (M&P instrumentos - sempre com trabalho perfeito!), qual minha suspresa em ver que a guita é excelente: toda em mogno, sonoridade encorpada e afinação perfeita. Destaque para a leveza da guitarra (corpo com 30mm), braço estreito e superconfortável.

    Acho que seria interessante vc verificar nessa Shelter se: a) o braço é colado; b) a partir de que casa o braço engrossa; c) se o corpo é em mogno.

    Eu vi uma dessas guitarras (Nashville) novas da Shelter, e tenho pra mim que o corpo (apesar de lfalarem que é basswood) era puro MDF. Vale a pena tomar essas precauções para no final ter uma guitarra boa.

    TonyMad
    Veterano
    # out/07
    · votar


    A questão de vender a minha é q realmente não tenho grana pra investir numa outra guitarra assim de bobeira. Não sou profissional, nem nada. Eu iria vender a minha e juntar mais grana pra pegar essa outra.

    mazellan
    Veterano
    # out/07
    · votar


    edalko
    pra vc ver....tudo eh questão de gosto pessoal...
    eu jah toquei numa sg e axei o acesso uma bosta..num sei c comparado a uma lespaul eh melhor....mais sou MTO mais o acesso da minha strato aki do q da sg.....q axei extremamente desconfortavel..akeles cifres ficam no meio do caminho...enfim....
    num tem jeito..eh akele msm conselho de sempre....experimenta..blablabla

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de guitarra