Autor |
Mensagem |
TonyMad Veterano |
# out/07
Ha um ano comprei uma Ibanez GRG270. Apesar do tanto q se fala nesse forum, gostei mto dela. Acho o som legal, ela é super macia de se tocar e tal, e eu a comprei pq queria uma guitarra com alavanca. Bom, tive vendo essa Shelter SG, e achei ela show de bola. Ainda não toquei nela, mas sempre vejo otimas opiniões. Eu costumo tocar hard rock, e mto pouco de metal. Como não sou mto bom, acabo ficando meio desestimulado a tocar mais musicas fodas, com solos e tal. O q acham? Vale a pena fazer essa troca? Essa SG da Shelter tem o som melhor q o da minha? A minha tem apenas 1 ano e está em perfeito estado. Qto ela vale? Será q é facil vende-la? Obrigado.
|
WeslleyGuilber Veterano |
# out/07
· votar
TonyMad Essa guita tem uma pegada diferente, vc vai sentir um certo desconforto...questao de timbre a guita é boa...talvez seja melhor q essa sua...mas agora trocar ou nao só vc pode dizer...como quer trocar se numca tocou com essa guita??? testa primeiro, se interessar vende a tua (200~350) e compra essa...
|
TonyMad Veterano |
# out/07
· votar
Antes de mais nada: 250 reais a minha guitarra?? Q isso, kra. Ela nova custa 900. 250 reais é uma shelter sst1, ou coisa do genero.
Outra duvida. A shelter q eu vi foi essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62281224-guitarra-sg-shelter-br aco-colado-com-case-o-sucesso-voltou-_JM
Vi q nas fotos tem escrito SX no headstock. Sx é a boa? Pq aqui no Rio eu ja vi SG da Shelter por 300 reais. Não sei a diferença entre SX e Shelter. Qual das 2 é de qualidade?
|
Simonetti Veterano |
# out/07
· votar
Shelter é outra. É uma marca.
SX é uma coisa. É outra marca. Mas uma marca que pertence à Shelter USA, mas que foi fundada na Espanha: http://www.sxguitarspain.com/
A distribuidora da Shelter e da SX no brasil é a mesma: a Habro. http://www.habro.com.br
É o mesmo que Epiphone e Gibson. Elas são independentes, são autônomas, mas a Gibson é dona da Epiphone. No caso da Shelter e da SX, o objetive não é ter uma marca de 2ª linha (como a Epiphone é para a Gibson), mas sim uma nova marca.
Eu tenho uma SX GG1 STD (tipo Les Paul) , e só posso dizer que é uma guitarra excelente. Corpo em mogno, timbre fantástico, dá até prazer tocar com ela. Os reviews do Harmony Central para as SX são excelentes também.
As SST62 são ótimas.
|
diego gr Veterano |
# out/07 · Editado por: diego gr
· votar
TonyMad Antes de mais nada: 250 reais a minha guitarra?? Q isso, kra. Ela nova custa 900. 250 reais é uma shelter sst1, ou coisa do genero. R$250 é realmente muito pouco, mas acho difícil conseguir mais de R$450 nela. Só venda ela se tu precisar de dinheiro. Acho que é uma boa guitarra pra ficar como guitarra reserva. Eu tava decidido a comprar ela, mas optei por Cort e depois acabei comprando uma Washburn X16 por falta de grana
|
Zecaster Veterano |
# out/07
· votar
TonyMad
Tenta flr com o Zaqueu_Grunge ele tem sons da Sg da SX. Que é de braço colado e tal, e realmente vale mais a pena q essa sua Ibanez.
|
diego gr Veterano |
# out/07
· votar
Não vende a Ibanez a menos que esteja zerado de grana. Ela é uma boa guitarra, mas com preço de revenda bem baixo, por causa da reputação.
|
edalko Veterano |
# out/07
· votar
Bom, vou dar minha opinião.
Esses tempos tava folheando uma GuitarPlayer e vi um anúncio da Epiphone em que apareciam diversos modelos de SGs.
Eu não curtia muito SG. Mas reparei uma coisa no modelo Sg400 (acho que é isso) que me vez ver esse modelo com bons olhos. Enquanto nas Les Pauls o braço começa a ficar mais grosso a partir da 12a. casa, nessa SG isso acontece lá pela 19a. casa, o que facilita demais o acesso às ultimas casas.
COmo eu já tinha interesse numa Giannini, acabei por comprar uma da década de 70 no ML. Refeita a troca dos trastes (M&P instrumentos - sempre com trabalho perfeito!), qual minha suspresa em ver que a guita é excelente: toda em mogno, sonoridade encorpada e afinação perfeita. Destaque para a leveza da guitarra (corpo com 30mm), braço estreito e superconfortável.
Acho que seria interessante vc verificar nessa Shelter se: a) o braço é colado; b) a partir de que casa o braço engrossa; c) se o corpo é em mogno.
Eu vi uma dessas guitarras (Nashville) novas da Shelter, e tenho pra mim que o corpo (apesar de lfalarem que é basswood) era puro MDF. Vale a pena tomar essas precauções para no final ter uma guitarra boa.
|
TonyMad Veterano |
# out/07
· votar
A questão de vender a minha é q realmente não tenho grana pra investir numa outra guitarra assim de bobeira. Não sou profissional, nem nada. Eu iria vender a minha e juntar mais grana pra pegar essa outra.
|
mazellan Veterano |
# out/07
· votar
edalko pra vc ver....tudo eh questão de gosto pessoal... eu jah toquei numa sg e axei o acesso uma bosta..num sei c comparado a uma lespaul eh melhor....mais sou MTO mais o acesso da minha strato aki do q da sg.....q axei extremamente desconfortavel..akeles cifres ficam no meio do caminho...enfim.... num tem jeito..eh akele msm conselho de sempre....experimenta..blablabla
|