Isso só acontece comigo? Problemas em Simuladores de Amps no PC

    Autor Mensagem
    B.Frusciante
    Veterano
    # set/07


    Ae galera!
    Eu sempre tive problemas em gravação em line-in do pc!
    O máximo que eu consigo é um timbre sem vida nenhuma, sem nenhuma caixa ou simulação fica soda!

    Então, eu resolvi baixar o ReValver MKII, baixei direto no site mesmo.

    Mas nada funciona!
    O som da guitarra aparece e tudo mais, mas quando eu ligo o revolver e toco alguma coisa, sai o som nas caixinhas do pc aí depois sai o som como se fosse do revalver!
    Além disso, em outros simuladores de amps(guitar rig, Guitar R.A.) fica um som totalmente estranho, fica chiando o tempo inteiro, não dá nada certo mesmo!
    Eu uso o GDi como direct box!

    Outra coisa, quando eu ligo no Line IN do pc, fica chiando o tempo inteiro! Só resolve quando eu ligo no Mic.


    Como eu posso resolver esses problemas? Eu queria pelo menos simular caixas para usar meus pedais enquanto eu não consigo um bom microfone, amp e placa para gravar.

    _FrEd_
    Veterano
    # set/07
    · votar


    B.Frusciante

    Acho que o problema com o revalver talvez seja a latencia, o problema com chiado nos outros programas eh "normal" para plakas onboard... O chaido no Line In deve ser da plaka msm, pq vc diz q no mic n chia, intao deve ter algum problema no line in...

    Eu queria pelo menos simular caixas para usar meus pedais enquanto eu não consigo um bom microfone, amp e placa para gravar.

    Grava e aplica depois oras, eu faço assim, gravo e depois jogo o guitar rig ou amplitube simulando cabinets e mics...

    RenkRanks
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Opa... olha esse tópico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/96274/

    Cara, com certeza é problema de latência.... tem q configurar o ASIO. Preste bem atenção nas dicas do tópico assim, q pode ser q vc resolva seu problema!

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/07
    · votar


    É a latência mesmo!
    Mas tem um problema em cima disso!
    Quando eu toco, mesmo se não houvesse latência, sairia o som sem nada no pc e em cima disso sairia o som que o guitar rig/revalver programou! Como tirar isso?

    _FrEd_
    Veterano
    # set/07
    · votar


    B.Frusciante

    O som "sem nada" vem do volume de reprodução do pc, ja o do guitar rig vem do voluem de gravação... Se vc tirar o som do mic na reprodução talvez n saia o som por cima, mas tb n sei c vai sair o som da gravação... acho q n da, sei la, tente ae...

    Midgard
    Veterano
    # set/07
    · votar


    B.Frusciante

    vc ta com a ASIO instalada?

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Midgard
    Acho que sim

    ogaitnas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    www.asio4all.com
    baixe e instale por via das dúvidas,

    o ruído é justamente por usar a entrada do mic, tire a direct box e use a entrada
    line-in, veja se a conf do mixer no windows está acerta para usar a line-in e talz.
    se os cabos forem meia-boca, guitarra com blindage ruim vc vai ter realmente
    muito ruído...

    ogaitnas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    e o negócio de ouvir o som limpo e o do guitar rig por cima é pq vc não deixou
    a saída do microfone/line-in muda.. tem que estar muda no mixer do windows..

    Midgard
    Veterano
    # set/07
    · votar


    B.Frusciante

    mas os programas aqui tb tem bastante ruido se poe muito ganho :(
    tenta usar o noise gate pra amenizar =)

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Aê! Funcionou!
    Só mais um problema:
    Não tem clean aqui? É sempre saturado! Um overdrive bem leve tipo tubescreamer, mas não fica limpo de jeito nenhum.

    Que droga cara!
    O guitar rig 2 não funciona aqui!
    O windows sempre fecha ele quando eu abro!
    Aparece O GuitarRig2.exe encontrou um problema e precisa ser fechado.
    e agora?

    ogaitnas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    se pegou alguma versão bem nova, tipo 2.2.1 esssa tem bug, a 2.2.2 roda de boa
    e também as 2.0.1.xxxx reinstala o windows....

    não tem mais clean ? cara sua guitarra ou sua placa de som tem algum problema
    ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Isso só acontece comigo? Problemas em Simuladores de Amps no PC