Autor |
Mensagem |
farewell Veterano |
# set/07
· votar
Juliano P cara, trocar o calibre das cordas(e mantendo a mesma afinaçao) so altera a tensao ou seja, a cordas vao ficar mais "esticadas" e "duras" e como ja foi dito, dificulta um pouco apertar, mas o q voce mais nota diferença sao nos bends e vibratos.
geralmente quem usa calibre muito grande toca numa afinaçao mais grave, tipo em D# ou ate D se tu olhar no site da daddario, nas FAQ do Support, tu encontra um manual com uma formula q tu pode usar pra relacionar tensao,calibre e afinaçao.
no teu caso tu vai sentir as cordas mais firmes e vai poder tocar com mais força sem trastejar ou entao aproximar mais as cordas da escala. agora so frisando, vai muito do gosto pessoal, se quiser testa, se nao gostar, faz uma visita antecipada no luthier caso te incomode muito.
|
Juliano P Veterano |
# set/07
· votar
farewell valeu pela ajuda ai..valeu mesmo! o foda eh o lugar q eu moro..num tem luthier..nhum tem nada! eu iria mandar pra ele essa semana..por um tio meu...ele eh de uma cidade aki perto! mas de qualquer forma ach qo vou testar... pq nao toco malmsteen ou coisa assim! só hendrix, eric clapton, eric johson...e ach oq 0,010 nao atrapalha!
|
Juliano P Veterano |
# set/07
· votar
MANFREDINI é pq eu ja achei a fender mais dificil pra tocar... mesmo com 0,009 achei ela mais dura q a outra guitarra q tenho.. entao mudar pra 0,010 fiquei na duvida...de dificultar mto!
|
Juliano P Veterano |
# set/07
· votar
GALERA AKI
eu q fiz o tópico..e eu q vou tentar ajudar agora kkkkkkkkkkk aki , achei um site legal..falando de umas coisas disso até falando q corda q o steva vai usa..eric claton..eric johson..santana! etc..quem quiser ta aki ó http://www.kleberk.pro.br/faq-guitarras.htm
|
old steel Veterano |
# set/07
· votar
Não dá muita difereça não.Agora tem neguinho fritador que usa 008.Porra não sai nem som.
|