Autor |
Mensagem |
Juliano P Veterano |
# set/07
E aí galera...desculpa cria um tópico só pra isso...mas ja li tudo aki na busca,! o povo faz uma bagunça! To indo levar minha guitarra no luthier essa semana.. sempre toquei com corda 0,009..e tava afim de colocar 0,010 agora! A guitarra eh uma fender strato... Eu sei q o timbre da 0,010 vai ficar mais bonito principalmente com som limpo q eh oq eu mais uso! Mas fica dificil pra solar? eusei q tem q acostumar tb... mas dá pra solar rapido com 0,010? tem algum guitarrista famoso q vcs conhecem q só usa 0,010? se alguem puder ajudar....ficarei grato! abraço
|
Snakepit Veterano |
# set/07 · Editado por: Snakepit
· votar
A tensão da corda não interfere na velocidade de tocar, é só questão de costume mesmo. Tensão só interfere mesmo nos bends e vibratos, no resto muda pouca coisa. Mas isso acostuma rapidinho.
Muitos guitarristas usam 0.010... acho que a maioria usa. Stevie Ray Vaugham usava 0.013, isso sim é pra poucos hehehe.
|
Juliano P Veterano |
# set/07
· votar
Snakepit o Stevie Ray Vaugham usava 0.013 entao? putz ehehhe achei q era no maximo 0.010..acho q preciso fazer uma musculação com os dedos! ehehaha pq como eu nunca toquei com 0.010..resolvi perguntar aki..pra não fazer merda!! mas realmente acredit oq de ta acostumar sim...e achoq vou melhorar mto meu timbre com 0,010! Eric johson...steve vai..etc..vc sabe as cordas q usavam?
|
Eric 146 Veterano |
# set/07
· votar
Como as pessoas procuram desculpas para fugir as suas limitações, ao invés de se esforçar para melhorar.
|
Snakepit Veterano |
# set/07
· votar
Juliano P Tensão das cordas é pessoal, nem sei qual o Vai usa ou outros caras usam. Coloque 010, se vc gostar blz. Tem um timbre melhor e as cordas duram mais, pois é mais dificil arrebentarem.
Até 011 da pra tocar normalmente, disso pra cima se afina a guitarra em Eb, meio tom abaixo, pq fica mto duro pra tocar. Mas isso não é regra.
|
Eric Clapton Veterano |
# set/07
· votar
Snakepit Stevie Ray Vaugham usava 0.013, isso
Dick Dale usava 0.15!!! Esse sim é macho!!
|
Snakepit Veterano |
# set/07
· votar
Eric 146 Como as pessoas procuram desculpas para fugir as suas limitações
Ele não ta culpando as cordas por tocar bem ou mau, nem procurando desculpas pra isso. Só quer saber se a tensão infere na pratica. Quem nunca tocou com outras tensões é normal a duvida.
|
Eric Clapton Veterano |
# set/07 · Editado por: Eric Clapton
· votar
Editado post duplo
|
Snakepit Veterano |
# set/07 · Editado por: Snakepit
· votar
Murillo Wendel Dick Dale usava 0.15!!! Esse sim é macho!!
uheuheuheuheueh
Qual afinação que ele usava?
Alias, macho nesse caso é a guitarra pra aguentar toda essa tensão e não empenar nem rachar.
|
naka.88 Veterano |
# set/07
· votar
Na verdade quando maior a espessura das cordas voce pode ter uma ação mais baixa.
|
MANFREDINI Veterano |
# set/07
· votar
pete townshend também usava 0.013, vai ser o que eu vou usar quando eu comprar minha guitarra
|
Eric Clapton Veterano |
# set/07
· votar
Snakepit
Eu acho que ele usava D, mas não tenho certeza, por ser surf music... Aliás, vou procurar saber =P
Alias, macho nesse caso é a guitarra pra aguentar toda essa tensão e não empenar nem rachar.
Cara, ele usava uma Fender Stratcoaster mesmo, só que invertida!! A Fender até chegou a fazer uma série custom com seu nome!!
|
andre735 Veterano |
# set/07
· votar
Dick Dale usa 0.16, que eu sei ele afina em E mesmo
|
Eric Clapton Veterano |
# set/07 · Editado por: Eric Clapton
· votar
andre735 Dick Dale usa 0.16, que eu sei ele afina em E mesmo
\m/
O cara é um cavalo!!rs
|
Juliano P Veterano |
# set/07
· votar
Eric 146 ow meu amigo...se for assim..as pessoas vao sempre usando cada vez mais grossa a corda!! vc usa qual? 0,016? entao...aposto q nao... eu nunca toquei em 0,010 eh normal essa duvida!!
|
Lak Lak Veterano |
# set/07 · Editado por: Lak Lak
· votar
po como ja disseram, é questao de costume isso de tocar melhor ou pior com tal calibre...
agora, algo q eu sei q nao eh costume eh o som!!
eu curto mto o som das 0.011 =] mas atualmente to suando 0.010
edit: ps: se n me engano, malmsteen usa 0.011 o.o e o vai 0.010...
|
Juliano P Veterano |
# set/07
· votar
Snakepit valeu pela ajuda ai!!! brigado mesmo... como eu nunca toquei em 0,010, acho q seja normal essa duvida!! eu num to reclamando da 0,010..se fosse assim eu mesmo escolhia a q eu gosto e nem precisava perguntar aki... acontece q a loja nao me empresta a corda p eu testar pra ve se gosto!!! e se colocar 0,010 e querer voltar pra 0,009...só deus sabe qdo vou poder...hehehe mas mesmo assim mtoo obrigado mesmo vou colocar 0,010 sim..eu sei q no começo vai da um diferença..mas logo vou ta querendo só essa!
|
Juliano P Veterano |
# set/07
· votar
Lak Lak eu ja li num site q malmsteen usava 0,008!
|
Eric Clapton Veterano |
# set/07
· votar
q malmsteen usava 0,008!
o famoso macarrão...
|
Blonde Hammet Veterano |
# set/07
· votar
Lak Lak
eu ja vi em algum lugar q o malmsteen usa 0.08...
|
Blonde Hammet Veterano |
# set/07
· votar
Juliano P
Droga! vc postou antes... =P
|
Juliano P Veterano |
# set/07
· votar
Blonde Hammet hehehaha..mas valeu ai hehea
|
Simonetti Veterano |
# set/07
· votar
andre735 Dick Dale usa 0.16, que eu sei ele afina em E mesmo
Ouvi dizer que o Mike Tyson, quando toca guitarras, usa 0.92!!!
O E6 da guitarra dele é um cabo de aço de embragem de caminhão.
|
Juliano P Veterano |
# set/07
· votar
0.92? ta loko...agora mesmo só cabe uma corda no braço da guitarra!
|
MANFREDINI Veterano |
# set/07
· votar
Ouvi dizer que o Mike Tyson, quando toca guitarras, usa 0.92!!! pepa pa pa pa
|
Juliano P Veterano |
# set/07
· votar
Simonetti kkkkkkkkkkkkkkkkk
|
jimmy vandrake Veterano |
# set/07
· votar
Se tratando de uma Fender Strato eu continuaria com 0.09, é o timbre mais lindo da Fender.
|
Juliano P Veterano |
# set/07
· votar
jimmt vandrake hehee eu vi em outros tópicos..justamente o contrario! q nao deveria nunca colocar menos q 0,010 num fender!
|
jimmy vandrake Veterano |
# set/07
· votar
Juliano P Véio, muito pouca gente aqui tem Fender (de verdade), aí neguinho fica falando merda.
|
Henrique S. Veterano |
# set/07
· votar
Na MINHA opinião o timbre muda, mais decorrentemente da pegada que com a diferença de "massa" da corda...
mas vai de gosto eu uso .11 em E hhehehhehe mas to pensando em muda pra .10 e ve no que da (se eu por .009 os bends vao sair do braço hauhuahua)
|