O que poderia estar acontecendo?

    Autor Mensagem
    crocodigo
    Veterano
    # set/07


    To com uma condor CLP2 plugado num v-amp 2. Eh a conta de plugar os danados numa mesa ou num ampli e começa a chiadeira.. Chega ao ridículo de, qdo eu diminuo o volume na guitarra, o volume das cordas diminui, mas o chiado aumenta!! Eu preciso girar aquele segundo botão (q eu nem sei pra q serve, só sei q deixa o som mais abafado), deixando no zero pra q não faça essa barulheira, mas aí o som fica muito fechado, e a guitarra já eh uma LP, q tem o som naturalmente mais fechado.

    Alguém já passou por isso? Cheguei a levantar a hipótese de ser a pedaleira, mas qdo eu giro esse botão na guitarra a chiadeira desaparece...

    Eu to ligado q a galera usa o Noise Gate.. Eu cheguei a colocar tb, mas nem no máximo ele dá conta de tirar esse barulho... e ainda por cima o som com esse noise gate fica estranho pra caramba... qquer segurada nas cordas ele solta tipo um harmônico... fica estranho bagarai...

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # set/07 · Editado por: WeslleyGuilber
    · votar


    crocodigo

    deve ser coisa na parte eletrica da guita, tentou tocar com outra?

    LuizJu88
    Veterano
    # set/07
    · votar


    crocodigo
    Possivelmente parte elétrica...vc ja levou essa guita em algum luthier?
    Se não tiver levado leva lá e pede para ele dar uma revisada na parte elétrica dela...

    crocodigo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    pow, tem 2 meses que comprei a guitarra... tá na garantia ainda...

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # set/07
    · votar


    crocodigo

    solda fria, aterramento bixado,etc etc...leve-a num luthier ou solte os cachorros em cima da loja q te vendeu....

    ps.se for msm problema na guitarra...

    Minow
    Veterano
    # set/07
    · votar


    crocodigo
    Seus cabos são bons?
    Qual fonte você tá usando?
    Você tá tocando longe do pc?
    Se você fecha o volume todo da guitarra, o chiado continua?

    crocodigo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Minow

    das suas perguntas, o q eu posso responder é:

    -meus cabos não são excepcionais, mas eu os usava numa outra guitarra com uma outra pedaleira e isso não acontecia.
    -a fonte q eu uso é paralela
    -eu nem toco no pc... isso acontece no ampli ou na mesa... só não acontece com o fone de ouvido.
    -fecho o volume e o chiado não só continua como aumenta.

    Fahrenheit
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Eu to ligado q a galera usa o Noise Gate.. Eu cheguei a colocar tb, mas nem no máximo ele dá conta de tirar esse barulho

    As vezes ele no máximo faz é piorar o a chiadeira...regula bem os efeitos que você ta usando...eu ralei pra tirar o chiado da minha...agora até com cordas soltas ela fica calada...
    Boa sorte!!

    crocodigo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    agora até com cordas soltas ela fica calada

    isso não se passa nem nos meus melhores sonhos...

    Minow
    Veterano
    # set/07
    · votar


    crocodigo
    -fecho o volume e o chiado não só continua como aumenta.

    Cara, eu acho isso meio difícil de acontecer... você fecha o volume TODO da guitarra e continua chiando?
    Se continuar, o problema não é na guitarra, obviamente.
    Faz o seguinte, tenta dar uma mexida nos jacks, gira eles um pouco e vê se é alguma sujeira que tá fazendo isso. Se continuar.. aí veremos..

    Minow
    Veterano
    # set/07
    · votar


    crocodigo
    Uma opção também é passar um spray limpa-contatos nos jacks. Às vezes melhora 100%, se o problema for realmente esse.

    Percival
    Veterano
    # set/07
    · votar


    meu... isso é o agudo da mesa ou do pedal.... diminui o agudo! se não for tenta usar um estabilizador de energia no pedal e no amp, pode ser que a rede de energia onde voce ta colocando esta instavel... dando interferencia no som da guitarra

    crocodigo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Minow

    num é o cabo mano... nem os jacks... certeza... Eu usava os mesmos cabos em outra guitarra/pedaleira e num dava nada... Como eu troquei de guitarra E de pedaleira, não sei qual dos dois é o responsável, ou os dois!


    Eu fecho o volume todo e o chiado aumenta sim... O som das cordas fecha, mas o chiado não... Aí eu fecho o botão do lado e ele corta a chiadeira, porém deixa o som muito abafado...

    FirebirdVII
    Veterano
    # set/07
    · votar


    crocodigo
    Eu acho que é a pedaleira...toca sem ela pra ver...

    Beakman
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Amigo acho que é na tua guita o problema, pelo fato de abaixar o volume e o barulho aumentar. tu deve ter algum amigo guitarrisa, vai no cara e experimenta a tua guitarra com as coisas dele e a guitarra do cara na tua pedaleira... só assim tu descobre.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que poderia estar acontecendo?