Giannini Jetsound no ML - Madeiras nobres? Dêem suas opiniões

    Autor Mensagem
    Fábio Goll
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Fábio Goll


    Olha o q o cara promete no anúncio!! rsrs
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62577106-_JM

    É real mesmo a histórico de q as Giannini antigas tem madeiras boas? Nobres?????

    Gostei q o braço é de uma peça só, o problema é se o braço for tronco!! rs

    Tava afim de oferecer um pedal que tá jogado aqui em casa nessa guitarra, soh pra ver qual é a dela...rsrsrs

    Alguém já teve contato com esse modelo?? Postem suas opiniões.

    Minow
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Fábio Goll
    As Gianinnis antigas são muito boas! Meu professor ganhou de um amigo uma Les Paul antigona, em mogno, braço colado... deu um trato nela e turbinou com ponte proveniente de uma Gibson e tarraxas Schaller (se não me engano), ficou uma excelente guitarra, muito boa mesmo!

    old steel
    Veterano
    # set/07
    · votar


    As gianninis antigas tem probemas de construção,por não terem um padrão de qualidade definido,e as novas,são como qualquer instrumento meia boca,fabricadas na coreia e afins.

    old steel
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Digo,Problemas.

    diwillo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Fábio Goll

    Troncooooooooo!
    UEhauehuah

    Rapha_krust...
    Veterano
    # set/07
    · votar


    rapaz lendo o anuncio...vc viu q aporra da guitarra sem os caps sae por 99 pila....

    pq ele diz q só os caps valem 200....

    porra....

    edalko
    Veterano
    # set/07
    · votar


    As gianninis antigas tem probemas de construção

    Sim e não.
    Por não ter um padrão, algumas guitarras saíram com problemas e outras não.
    Tenho uma Stratosonic do início de 1980 que é show. Tá com caps em alnico e não troco por nada (mas emprestei haha)

    Contudo, peguei uma SG 1973, inteiraça, corpo e braço em mogno (colado), que me dá uma afinação perfeita, oitavas reguladíssimas. Um puta guitarra, macia, perfeita pra tocar...

    Vai de vc conseguir uma bem construída...

    Agora essas da década de 90... só se for a linha exportação, o resto... sei não...

    As da década de 1970 são as melhores... da dpécada de 90 são as piores (se bem que as sonic de 1980 eram um lixo e tanto!)

    As novas sõa bem construídas. Tive uma Mastersonic e era muito legal. Me desfiz dela porque não seguia o desenho da Fender e porque apareceu a Stratosonic que citei...

    Em resumo: ou vc compra uma das novas, ou se for antiga, pega as Les Paul ou SG antigonas...

    ps: aquelas Diamond que todo mundo abba foi pessimamente avaliada pela Guitar Player da`época... eu não arriscaria...

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    old steel

    As gianninis antigas tem probemas de construção...

    Não diga o que não tem certeza. Muitas stratos antigas que eles lançaram e que foram exportadas eram excelentes guitarras. Um professor meu tinha uma (cópia da Fender Strato) - trocou as ferragens e os captadores... que guitarra macia... e com excelente timbre.

    Fábio Goll

    Essa aí do ML é roubada pegar. Só pelo headstock eu já estranhei...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Essa Giannini que vc viu aí no ML não vale nem R$200. Aliás, nenhuma Giannini vale mais do que R$600, e de qualquer época. Conheço bem esses instrumentos, pois são da minha época, e, como luthier eu já trabalhei vários deles; nenhum é mais do que correto e o nº daqueles que são ruins ou possuem defeitos de fabricação é grande em função do péssimo controle de qualidade e falta de padronização. De fato algumas séries possuiam corpos em mogno (as Stratos dos anos 80 e as Supersonics dos anos 60, as SG's e LP's dos anos 70), mas isso não excluía o que disse acima.
    Não se iludam com essa de que são "vintage", e de que são "excelentes instrumentos", não são, e qualquer Epiphone Les Paul ou Shelter FST 62 de hoje são melhores, na média, que essas Gianninis.
    Abçs

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Concordo... Giannini é Giannini. Se essas Stratos dos anos 80 tivessem passado por um controle bacana seriam guitarras maravilhosas, tanto que quem tinha sempre trocava ferragens, fiação e captadores.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    Exato; os captadores eram impossíveis (aqueles lisos), a chave era boa mas só tinha 3 posições, as tarrachas apenas eram razoáveis, mas o pior eram os erros de fabricação mesmo, corte do corpo, desnivelamento, etc, etc...

    Fábio Goll
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Esse era meu maior medo, pq se fosse pra trocar soh captação e tarraxas blz, mas erros de construção, corte de madeira, não tem como né!! rsrs

    Eu ia pegar pra deixar aki e fazer as trocas com calma, ia ser por "diversão" e testes, não pra ser a guitarra principal.

    Mas depois q tudo o q o pessoal falou, no conditions, melhor esperar mais um pouco e pegar uma SX FST62 pra investir.

    Meu amigo pegou uma e disse q é o mesmo esquema da SST62, tem q trocar tudo, captação, tarraxas, pq não segura a afinação!!!

    Obrigado a todos que comentaram!!!

    guitartube
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Fábio Goll

    Há muito tempo atrás eu vi em um festival. um cara tocando numa Stratosonic Giannini e tinha um som fodasso.
    Um tempo depois o irmão de uma baby que eu pegava levou uma na minha casa, na cor madeira natural. eu toquei e achei muito boa. Botei lado a lado com a Fender Japa modelo Sambora que eu tinha e ficou difícil prá Fender, o babaca levou a guitarra prá tocar em Campos e numa briga ele quebrou a guitarra na cabeça de um mané lá.
    Ainda toquei em umas duas depois e uma era excelente e a outra não.

    De modo que a melhor opção é testar, mas vá de coração aberto.

    Flw!!!!!

    edalko
    Veterano
    # set/07
    · votar


    guitartube
    Fábio Goll
    Mauricio Luiz Bertola
    Nick_Oliveri_Guitar

    Concordo plenamente que não houve um controle de qualidade nas Gianninis.
    Ocorre, no entanto, que ultimamente só tenho pego guitarras boas da Giannini: LesPaul, SG, Stratossonic... sem que houvesse erro na construção

    Aliás, peguei uma Shelter LesPaul (que o pessoal baba!) em que houve erro gravíssimo no espaçamento da ponte tune-o-matic que inviabilizou uma afinação decente no produto...
    Todas as Groovin que vi (com lindos acabamentos) tinham erros crassos de construção, com pontes floyd tortas, travas descoladas, trastes fora de posição...
    Esses dias vi uma Tagima do Ardanuy em que o tensor foi colocado errado, de modo que no headstock não ficou bem no meio do braço, ficando mais próximo da tarracha e mais pra cima. Isso fez com que o nut (com trava) não pudesse ser encaixado comumento. Qual a solução da fábrica??? Meteram esmeril embaixo do nut fazendo uma cavidade para que o mesmo se acomodasse sobre o tensor erroneamente colocado...
    Já vi a aclamada Hurricane com uma fabricação tão porca que a sexta corda saía mais de 0,5cm do braço...

    Esses defeitos eu NUNCA VI NAS GIANNINIS!

    Por isso acho meio leviano falar que toda guitarra Giannini é uma porcaria. Tá certo:
    a) o acabamento pode não ser excelente
    b) os captadores são simples
    c) as tarrachas deixam a desejar

    Contudo não estamos comparando ela com Gibsons, Fenders Americanas e outras Top de linha.

    Acho que são facilmente encontráveis guitarras boas, que um upgrade a tornariam muito boas.

    Só não entendo porque desfazem das Gianninis e enaltecem as Shelter SSt62 e outras Made in China, sendo que após enaltecê-las sempre vem o argumento: "basta trocar os captadores e tarrachas que fica excelente".

    Ora... qualquer guitarra que tenha uma construção boa, com escala dentro dos padrões, distância dos trastes legais, que, enfim, pegue afinação direitinho, ao receberem captadores e tarrachas decentes ficam uma excelente guitarra.

    Acho que a Giannini tem guitarras boas, que assim como muitas hoje em dia, se sofrerem um upgrade de ferragens e captadores, serão guitarras muito boas.

    Tá certo que cabe ao comprador analisar se no mercado, pelo preço sugerido, há opções melhores de compras.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Tá certo que cabe ao comprador analisar se no mercado, pelo preço sugerido, há opções melhores de compras[i][/i]
    Esse é o "X" da questão. O outro problema são os caras que querem vender Gianninis por R$1000!!!!
    NÃO VALEM
    P.S.: Acabei de retrastejar uma Giannini Les Paul do início dos anos 80, de boa qualidade.
    Abçs

    raisedfall
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    resussitano

    apareceu uma giannini warlock
    estranhei bastante pois nunca vi eesse tipo de formato em uma giannini ela eh bem antiga , nao tem nem chave seletora xD achi q de 1980.
    por 350 pila
    H-H, 22 casas ,braço nao lembro o nome da madeira mais eh escala clara.
    ai sera q vale e a madeira dela eh boa??

    raisedfall
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    usando desfilibrador!!!!!!!!!!!!!!

    raisedfall
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: raisedfall
    · votar


    aplicando injeçao de adrenalina

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    raisedfall
    Ofereça R$ 250....
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini Jetsound no ML - Madeiras nobres? Dêem suas opiniões