Guitarra 700-850 reais,pro mês que vem

Autor Mensagem
Foukez
Veterano
# set/07


Pessoal,venho aqui denovo pedir ajuda de vocês meus companheiros,dessa vez para uma amiga minha...
Ela vai começar a tocar guitarra e me pediu dicas de qual guita pegar,ela vai comprar só a guita e o case por enquanto,ai daki 1 mes ela pega ampli e pedal...(nao discutamos a ordem disso por favor,ja está decidido)

A guitarra deve custar de 700 a 850.

Pelo que ela gosta,tem que ser algo com Humburcker,madeiras mogno ou alder de preferencia,modelos Strato ou SG...
Se possivel colocar Seymour duncan ou Dimarzio...
Ela quer algo com distorção pesada e potente,os caps originais provavelmente não serviram...

Eh isso,começo do mês que vem vou estar indo pra SP com ela na Teodoro pra comprar a guita...

Que que vocês recomendam?

Abraços

Fahrenheit
Veterano
# set/07
· votar


Pelo que ela gosta,tem que ser algo com Humburcker,madeiras mogno ou alder de preferencia,modelos Strato ou SG...
Se possivel colocar Seymour duncan ou Dimarzio...
Ela quer algo com distorção pesada e potente,os caps originais provavelmente não serviram...


Isso tudo por 800 conto?
Acho difícil...

Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


Les Paul é realmente fora de questão?

Porque tem uma que se encaixa perfeitamente em todos seus requisitos.

É a Shelter SX GG1 STD

2 hambuckers, corpo em mogno, etc, etc, etc. O som dela é excelente. Já vem com case luxo.

Paguei 840 na minha há 1 mês.

Cysio
Veterano
# set/07
· votar


Ela quer algo com distorção pesada e potente,os caps originais provavelmente não serviram

Ela num tá começando agora ? Vai nem conseguir perceber a diferença, isso sim.

Unica opção que veio na minha cabeça foi essa aqui ó.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62609473-guitarra-sx-sg-shelter -case-cabo-4-palhetas-loja-_JM

zaqueu_grunge
Veterano
# set/07
· votar


Condor CLP2 ou SX SGG
respostas padrão heheh
mas pra tocar os dimarzios em qualquer uma das duas vai precisar de uns 450 a mais
abraços

Fahrenheit
Veterano
# set/07
· votar


zaqueu_grunge
Condor CLP2 ou SX SGG

Pô mas o cara falou que tem 850...
A clp2 ta saindo por 1000 +ou-

B.Frusciante
Veterano
# set/07
· votar


Foukez
Já que pode Stratocaster, uma Shelter SX SST-62 ou FST-62(usada), que custam cerca de 450 reais, serveria bem aí.
Aí com o resto da grana dá para comprar um captador Humbucker SD ou Dimarzio para a ponte, e se tiver sorte, dá para achar dois usados por um preço bacana. Tem também os captadores Malagoli/Sound, que são muito bons(palavras do Bertola) e por um preço justo.
Também tem a dupla Gibson 496T e 500T, que dá para encontrar por menos de 500 reais
Além disso tem a Shelter SX SG, mas aí não sobraria dinheiro para captadores.

Links:
Shelter SX SST-62
Site legal que vende captadores Malagoli/Sound

zaqueu_grunge
Veterano
# set/07
· votar


Fahrenheit
usada... por 850 dá de conseguir

Foukez
Veterano
# set/07
· votar


es Paul é realmente fora de questão?

Porque tem uma que se encaixa perfeitamente em todos seus requisitos.

É a Shelter SX GG1 STD

2 hambuckers, corpo em mogno, etc, etc, etc. O som dela é excelente. Já vem com case luxo.

Paguei 840 na minha há 1 mês.


Onde vc comprou ?

luckseven
Veterano
# set/07
· votar


bom eu recomendo as Cort, mas com 800 vc vai conseguir comprar uma guitarra pra estudo apenas...
se puder guardar o dinheiro e comprar uma guitarra de 1.100 jah seria uma boa..

Cort X-11
Cort Viva Gold
tem as washburn tbm, mas eu num conheço nenhuma

Fahrenheit
Veterano
# set/07
· votar


zaqueu_grunge
usada... por 850 dá de conseguir

hummm...assim sim....

Tio Frank
Veterano
# set/07
· votar


Foukez

nessa faixa de preço você não consegue com Seymour Duncans . E quem disse que os originais não vao servir? A distorção é o pedal quem faz cara . É incrivel como o pessoal acha que se não for captador de marca, ele não presta.

Mais enfim, o se ela quer som pesado, é humbucker mesmo e não pensa em stratocasters, a não ser double fat stratos ou superstratos, mais como ela vai começar aconselho ela pegar uma guita de sistema mais simples possivel. Seria a Shelter SG que já te passaram o link ai ou a Shelter LP, as duas são em torno de 800 reais.

Foukez
Veterano
# set/07
· votar


Lá na teodoro tem bastante loja de usado?
O que vc recomendariam se fosse pra pegar uma usada pra poder colocar os Dimarzio/Seymour?
Lá tambem se consegue caps usados?

B.Frusciante
Veterano
# set/07
· votar


Foukez
Leia meu post.

Minow
Veterano
# set/07
· votar


nessa faixa de preço você não consegue com Seymour Duncans . E quem disse que os originais não vao servir? (2)

Mas discordo nessa parte:

A distorção é o pedal quem faz cara

Mais do que os pedais, o AMP!
Uma vez um amigo meu tava desanimado com a guitarra dele, dizendo que ela era muito fraquinha, não conseguia tirar um som bom nela, etc e tal.
Eu pluguei ela no meu Laney LC e ele mudou de opinião em 5 minutos.

Foukez
Veterano
# set/07
· votar


nessa faixa de preço você não consegue com Seymour Duncans . E quem disse que os originais não vao servir? A distorção é o pedal quem faz cara . É incrivel como o pessoal acha que se não for captador de marca, ele não presta.

Mais enfim, o se ela quer som pesado, é humbucker mesmo e não pensa em stratocasters, a não ser double fat stratos ou superstratos, mais como ela vai começar aconselho ela pegar uma guita de sistema mais simples possivel. Seria a Shelter SG que já te passaram o link ai ou a Shelter LP, as duas são em torno de 800 reais.



A captação da Shelter SG,é boa? se colocar uma distorção basica mais boa classica tipo Boss DS-1 distortion,tu acha que fica bom?
Acho que se tivesse os Seymour Duncan ia dar moh diferença...

Foukez
Veterano
# set/07
· votar


Mas discordo nessa parte:

A distorção é o pedal quem faz cara

Mais do que os pedais, o AMP!


acho que tem isso tambem...

mazellan
Veterano
# set/07
· votar


pega uma kx-1.....o cap eh akeles mother fuckers sei lah....
eh meio super strat...com a ponte fixa....bem legal...
pode tentar alguma dakela serie z tmb...

Minow
Veterano
# set/07
· votar


Foukez
Acho que se tivesse os Seymour Duncan ia dar moh diferença...

Não, não ia.
Ela tem um amp MUITO BOM? E o ouvido?
Se muita gente que toca há muitos anos não consegue destinguir uma Les Paul de uma Strato, você acha mesmo que sua amiga que tá começando a tocar guitarra agora veria alguma diferença nisso?
E outra: guitarra não faz milagre, 80% do seu timbre vem do AMP!

R.RHOADS
Veterano
# set/07
· votar


Foukez
Meu amigo compro no site da Playtech a SG da SX, que vem com o case e tals... pago a vista, deu 720,00 mais 20,00 de frete. Chego ontem, 1 semana exata após o pagamento!! a guita é bem legal, um ótimo custo beneficio. Unica coisa, achei o som dos caps meio abafados, porém o equipo testado não vale como parametro para comparações.
Acho que se ela gosta do estilo SG, é uma ótima guitarra c/ case bem legal a um preço ótimo!
depois é soh ela trocar os caps e tarrachas qdo achar necessário, q fica perfeita! pode ir sem medo!

Foukez
Veterano
# set/07
· votar


Não, não ia.
Ela tem um amp MUITO BOM? E o ouvido?
Se muita gente que toca há muitos anos não consegue destinguir uma Les Paul de uma Strato, você acha mesmo que sua amiga que tá começando a tocar guitarra agora veria alguma diferença nisso?
E outra: guitarra não faz milagre, 80% do seu timbre vem do AMP!


Cara,se o que você esta falando é serio,ai nem compensa troca os captadores,eu pensava que dava maior diferença na hora do peso da distorçao...

R.RHOADS
Veterano
# set/07 · Editado por: R.RHOADS
· votar


duplicada!!!!!! sorrrrrrryyyyy!

Foukez
Veterano
# set/07
· votar


Meu amigo compro no site da Playtech a SG da SX, que vem com o case e tals... pago a vista, deu 720,00 mais 20,00 de frete. Chego ontem, 1 semana exata após o pagamento!! a guita é bem legal, um ótimo custo beneficio. Unica coisa, achei o som dos caps meio abafados, porém o equipo testado não vale como parametro para comparações.
Acho que se ela gosta do estilo SG, é uma ótima guitarra c/ case bem legal a um preço ótimo!
depois é soh ela trocar os caps e tarrachas qdo achar necessário, q fica perfeita! pode ir sem medo!



Poh que legal,vo dar uma olhada... VLW

zaqueu_grunge
Veterano
# set/07
· votar


Foukez
com certeza, antes de trocar a captação, teste a guitarra com um bom ampli. não que a captação não seja importante, mas o amp manda bem mais.

Foukez
Veterano
# set/07
· votar


com certeza, antes de trocar a captação, teste a guitarra com um bom ampli. não que a captação não seja importante, mas o amp manda bem mais.

Ta bom,você é a segunda pessoal que fala isso,vo falar com ela,que eh melhjor investir em uma bom ampli antes dos caps...

Minow
Veterano
# set/07
· votar


Foukez
Cara,se o que você esta falando é serio,ai nem compensa troca os captadores,eu pensava que dava maior diferença na hora do peso da distorçao...

Não é que não compensa. Mas sua amiga nem vai perceber a diferença entre os dois captadores, entende? E não vai ter critério pra achar um ou outro melhor...
A troca dos caps só deve vir quando a pessoa realmente sentir essa necessidade, pode ser que nunca venha a precisar.

Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


Foukez

Onde vc comprou ?


Numa loja no centro de Belo Horizonte, chamada "Cor do Som". Pesquisei muito antes de comprar.

No mesmo dia que eu comprei, a exata mesma guitarra estava por 1.1199 no site da Americanas (a minha é a preta).

Só posso dizer que estou muito feliz com ela e não recomendaria se fosse diferente.

Foukez
Veterano
# set/07
· votar


Vocês acham que vale pegar essa aqui e turbinar,tarrachas,ponte,cap,sei lah,parte eletrica...
Essa shelter eh boa ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61726821-_JM

Foukez
Veterano
# set/07
· votar


Entre essa(nao mexendo em nada)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62609473-guitarra-sx-sg-shelter -case-cabo-4-palhetas-loja-_JM

e essa(turbinando)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61726821-_JM

Qual eh melhor ?

Foukez
Veterano
# set/07
· votar


alguem???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra 700-850 reais,pro mês que vem