seymour duncan ou dimarzio

Autor Mensagem
Jafet
Veterano
# dez/10
· votar

O Jazz é mais na dele, mas o JB é um coringa pra ser usado pra tudo, é metal, é pagode, é rock, é samba eheheheheheheh

discipulo
Veterano
# dez/10
· votar

Jafet
Jazz sem dúvidas, esmaga o 59 !!
Será?
Não sei não, é questão de gosto e do som que tu pretende tirar, dizer que esmaga, é dizer que é bem superior e isso não é verdade, tanto um como outro são recomendados.

will789
Veterano
# dez/10
· votar

discipulo
mas todo mundo q vi q tinha usado os dois ecolhe o jazz, todos q usam os dois(ou quase todos) preferem o jazz model.

flw

discipulo
Veterano
# dez/10
· votar

will789
mas todo mundo q vi q tinha usado os dois ecolhe o jazz, todos q usam os dois(ou quase todos) preferem o jazz model.
Como você mesmo disse "preferem" já é questão de preferência não de melhor ou pior, ou esmaga o outro.
e outra quem foi que disse que precisamos ir pela opinião e prefrência dos outro, ou então diga porque um é superior ao outro, segundo sua própria opinião e não a dos outros. me paraece que vocês querem justificar a compra de um captador menosprezando o outro e isto não tem nada a ver, indique a qualidade dos captadores que tu usa, ao invés de apontar defeitos de outro, se fosse um captador genérico eu ficava quieto, mas estamos falando de um 59, eu uso um e posso te dizer que é muito versatil, excelente para o que preciso, um som cheio não como um da ponte, mas com um bom ganho. é sim um o´timo captador, é questão de estilo de cada umé gosto pessoal.

flw

Jafet
Veterano
# dez/10
· votar

discipulo

É isso aí, gosto pessoal, pra mim esmaga o 59, ao meu gosto esmaga, ao seu não!! Isso é um fórum, dê sua opinião, se ele vai seguir vc ou eu é problema dele, mas as palavras eu uso esmaga, é melhor, detona e etc... que importa?? Pra mim a GT-10 come a X3 com farinha, tem gente que vai pegar ar com essa frase, mas a minha forma de falar te incomoda?

discipulo
Veterano
# dez/10 · Editado por: discipulo
· votar

Jafet
De modo algum, você fala como quiser, minha opinião eu já dei, respeito sua opinião, apesar de não concordar com ela, mas então diga pra gente em que quesito esmaga, detona como você falou, só dizer que esmaga é muito vago, em que sentido você quer dizer esmaga?, só não vai dizer que é porque os outros falaram, porque pra mim isso não cola.
beleza

Jafet
Veterano
# dez/10
· votar

discipulo

com ganho alto eu gosto mais do brilho do jazz, o 59 é mais vintage e mais obscuro na minha opinião, tem gente que prefere esse som vintage, mas no timbre acústico no braço eu ainda não vi nenhum captador pro Jazz, o 59 é bom claro, mas ao meu gosto o Jazz tá anos luz na frente, quando vc liga ele em um timbre acustico com um pouco de chorus, ai ele fica muito melhor que o 59!! Ao meu gosto claro!! testei meu jazz com o 59 de um amigo e até ele percebeu que o clean do Jazz é show!!
E depois de 20 anos de guitarra eu já passei dessa de "os outros falaram", não é?? agora me conta, quando vc testou o jazz que não achou melhor que o 59??

discipulo
Veterano
# dez/10 · Editado por: discipulo
· votar

Jafet
Pessoalmente nunca testei o Jazz model.
Tenho um 59 e gosto do timbre dele, seja acustico ou com alto ganho, pelas razões que já citei, exatamente por isso não comentei nada a respeito do Jazz , se é bom ou ruin, por não ter instalado na minha guita não teci comentários a respeito deles, também não disse que você não tem experiência com guitarra e nem que vai pelos outros, acontece que a maioria você sabe que é assim.
Mas, enfim por se tratarem de captadores de alto nivel ele são meio que pau a pau, não testei o Jazz model na minha guita, mas antes de compra-lo pesquisei muito na net ouvindo todos os testes antes de fazer a opção, e acho que é isso que o pessoal deve fazer e não simplesmente postar para que alguém abençoe sua compra, quando se opta por qualquer coisa, como tudo na vida escolhe-se por vantagens em relação a outra coisa, não tem como ter tudo, exemplo se você optou por guitarra Les Paul não terá alavanca, foi uma opção pelas caracteristicas da Les Paul, mas é melhor que a Strato? não podemos afirmar, se todos gostasse de azul o que seria do vermelho? Nós guitarristas precisamos achar nossa própria identidade e seguir em frente, como eu e você estamos fazendo, tu gosta doJazz e eu do 59, não adianta tentar copiar você tem seu estilo e eu o meu, o que é bom pra você não é pra mim, mas o mundo é assim, diferentes mas, quando se faz boa musica e se diverte com isso, quando não se está roubando, ou se drogando o que que tem, seja 59 ou seja Jazz, mas seja feliz.
Valeu

Jafet
Veterano
# dez/10
· votar

will789

Já viu que o 59 e o Jazz tem seus fãs né??? ehehehehehhe agora é com vc !!

stevie_stevens
Veterano
# set/11
· votar

discipulo combinação perfeita jazz no braço e jb na ponte

é a melhor combinação da saymour!!!!!!!!

eu sou acostumado com os dimarzios, eu coloquei esses cap: há pouco tempo, só para experimentar, pq td mundo fala de saymour, como novidade, ele é mt bom!!!!!

eu já escutei o som do 59, mas eu sou mais o JAZZ, mil vezes,,, ele é mais clean do que o 59, o 59 é mt fechado, não é em qualquer guita que ele cai bem, mas o JAZZ é que nem o jb,, pau pra toda obra!!!!!

Miocazzone
Veterano
# set/11
· votar

cara antes de existir trembucker ou f-spaced, não tinha frescura. O espaçamento é besteirinha e na boa, tirando a parte física e matemática, nego não sente a diferença nem a pau. Uma outra opção é o SH 5. Mas este é mais fechado um pouco, porém muita gente gosta dele com SH 2 no neck. Eu não.

Paulo Utida
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

set/13

Dúvida.:

Tenho uma Cort Viva Gold II (amo ela! kkk)
Mas agora quero trocar os caps!
O que eu toco?
Basicamente músicas gospel! (de igreja)
Então qual o melhor custo x benefício para o meu uso?

ps: Por favor falem a marca e o modelo!!!

Valeu pessoal!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a seymour duncan ou dimarzio